A possibilidade de mudança de aparência dos itens era algo que a maioria dos jogadores desejava há muito tempo. Não é tão novidade assim na área de games, já que existem jogos em que isso é possível. Mas, as restrições estão impondo limites aos jogadores: Os itens tem que estar no seu inventário e não podem ser lendários.
Quem conseguiu completar o tier 3 antes da retirada de Naxxramas 60, ou aqueles sets de dungeons da época do classic, vai poder exibir a armadura retrô todo pimpão em sua capital. E se você quer algum item que pode ser conseguido, vai lá e farma. Fácil.
Com os itens lendários, o problema é outro. Já pensou se fosse possível usar esses itens tão especiais, mesmo sendo apenas no visual? Qual o rogue que não gostaria de sair por aí exibindo suas Warglaives? As raids antigas seriam o foco dos jogadores level 85 em busca de seus itens lendários. Mas além de popularizar um visual que deveria ser mais exclusivo, isso não seria ‘justo’ com quem raidou na época certa. O trabalho que dá conseguir uma arma lendária no nível certo é muito maior do que agora no 85, o que também é justo.
Só que em um comentário no post do Carlos Cézar no post do Transmogrification, surgiu a ideia: E se ao entrar nas raids antigas, o jogador recebesse um debuff que penalizasse as stats para ficar compatível com o conteúdo? Assim, quem não teve a oportunidade de raidar na época certa, pode aproveitar a Lore do conteúdo antigo, mesmo que seja sem recompensa de itens fortes, apenas para curtir as habilidades dos bosses em todas as suas fases, sem AOE? No mesmo estilo do buff de Icecrown Citadel.
A Blizzard sempre deixou claro que deseja que o jogador foque no conteúdo atual, e adaptado para seu nível. Mas talvez fosse algo legal, proporcionar as aventuras antigas aos jogadores mais recentes. Já que é praticamente impossível juntar 25 pessoas nível 70 para Sunwell Plateau por exemplo.
E os lendários, continuariam a não poder ser transmogrifados. Mas, para quem curte o conteúdo antigo, seria um incentivo a conhecer todo o conteúdo, e para quem não curte, não faria diferença alguma.
Quem sabe um dia?