O pessoal da Video Game Design Colleges compilou um monte de informações em um infográfico que explica os números por trás do World of Warcraft: Quantas pessoas jogam, a proporção de homens x mulheres, o número de world-first raid boss kills através das expansões pelas guildas tops do mundo, bem como as primeiras aquisições de itens legendários e outros detalhes:
Por exemplo, você sabia que os servidores de WoW (presumivelmente para o mercado norte-americano) são compostos por cerca de 20.000 computadores com 75.000 núcleos de CPU e possuindo um combinado de 1,3 petabytes de dados? Estes servidores rodam 5.5 milhões de linhas de código o dia todo, a cada dia, com um custo de manutenção de 136.986 dólares por dia – e isso é só do lado de hardware das coisas! Se você adicionar os salários para os técnicos e as centenas de funcionários de apoio ao cliente, o custo financeiro do WoW é simplesmente estarrecedor!
Na fonte não diz, mas acredito que esses números não sejam oficialmente da Blizzard.
Um outro gráfico postado no ano passado também revelou dados interessantes.