Quem começou a jogar World of Warcraft no Classic, deve se lembrar da tela de login acima, ela acompanhou os jogadores até o lançamento da Burning Crusade, E se você lembra dela, deve lembrar de alguns dos itens abaixo…
- Hordas iam a pé de Arathi Highlands para Badlands, afinal, você acabava de questar em Hillsbrad lá pro level 38 e a montaria só chegava no 40;
- DPS precisavam esperar 5 Sunder Armor para começar a bater;
- Montaria só no nível 40. A rápida terrestre no nível 60;
- Stranglethorn Vale era um lugar mau, muito mau;
- Você precisava mesmo ler a quest se quisesse completá-la;
- Tomava todo cuidado para pular na varandinha de UBRS;
- Era preciso passar horas farmando Essence of Fire em Un’goro;
- Fazia quests que te faziam rodar o mundo inteiro e várias instâncias, mas você não tinha escolha pois os itens eram ótimos;
- Tinha os trinkets Argent Dawn Commission de Argent Dawn, o Nifty Stopwatch de Badlands e Eye of the beast de uma chain imensa;
- Ia buscar o Enchanting trainer em Uldaman;
- Chegava no 60 e não tinha gold para a montaria épica… 1000g era uma fortuna;
- Fazia quests específicas de classes e de profissões;
- Raids de 40 pessoas: Sholomance, stratholme, ubrs/lbrs, Blackwing Lair…
- Shaman na Horde, Paladino na Alliance
- Não existia Resilience
- Pescava Stonescale eel;
- Precisava de peixes que tinham horário certo para aparecer na água para upar cooking. Alguns apareciam de dia, outros de noite;
- A Hearthstone tinha 1 hora de cooldown;
- Mages matavam todos com seu poderoso Zandalarian Hero Charm e pyroblast instantâneo;
- Na hora de mudar de área de quests, era impossível andar de Tarren Mill até Arathi Highlands sem morrer;
- Ficava spammando no canal de chat em busca de grupo pra instância
- Para summonar a raid, o warlock precisava uma shard por player
- Os itens tinham stats estranhas, como por exemplo, melees com spirit e holy paladins com strength;
- Sofria com PvP nas estradas de Hillsbrad e de Ashenvale;
- Todos correram para Dark Portal;
- Quest itens espalhados no cenário não brilhavam;
- Quests de cartazes ‘wanted’ ou de itens no cenário não tinham o exclamação amarelo em cima;
- Existiam quest itens que não sumiam da sua bag, mesmo depois de completar ou abandonar a quest;
- Todos queriam a Sulfuras/Thunderfurry;
- Os Alterac Valley eram eternos;
- Abriram os portões de AQ
- Existiam recipes em lugares estranhos, como a de Engenharia em BRD e de Tailor em Scholomance
- Warlocks e Paladins precisavam de vários amiguinhos ajudando na chain épica para conseguir a montaria;
- Todos iam dar Mind control no Master Elemental Shaper Krixix de Blackwing Lair, para aprender smelt de elementium;
- O evento que aconteceu antes do lançamento da clássica Zul’Gurub, o Corrupted Blood incident – [vídeo abaixo]