O Cataclysm trouxe muitas mudanças, mas a mais significativa refere-se aos stats: healers que antes tinham MP5 (Mana per 5 seconds) ganharam o Spirit como mana regen, alguns specs de DPS casters que usavam somente Hit ganharam o Spirit como Hit (mas também dá o mana regen) e isso trouxe várias brigas com relação a loot.
Antes do Cataclysm todos os itens que tinham Spirit era somente para healers e alguns warlocks demonology que ganhavam mais spell power, mas agora essa questão de Spirit, Mastery e outros stats, são motivo de brigas em muitas raids.
As “regras” tradicionais de loot mudaram, a maior briga de todas é quanto ao Spirit que agora não é prioridade somente para o heal, alguns DPS casters estão preferindo Spirit do que Hit, pois o consumo de mana aumentou, então o Spirit seria mais útil do que o Hit.
Outra coisa que traz muita briga entre os DPS casters é o mastery, pra qual classe realmente vale a pena investir em mastery? Eu tenho visto mastery como o segundo stat mais importante para os DPS casters, o mais engracado é que se a gear tem spirit da briga com os healers e se tem mastery e não tem spirit da briga com todos os DPS casters, agora imagina se dropa algo com spirit e mastery!? (alguém morre ou alguém sai do grupo xD)
Crit e haste é outro que causa contendas entre os players, alguns falam que Haste é prioridade para os healers, mas se tiver Crit é prioridade aos DPS casters, outros dizem ao contrário, isso confunde muito, gera muita discussão e mi mi mi.
E ai? Oque voces acham? Rola alguma regras nos grupos de raid de vocês ou todo mundo rola pra tudo e GG? xD
Obs.: Eu não tenho visto problemas com os DPS melees, no máximo briga por drop de armas 1h e 2h, mas nada muito sério e espero que continue assim. 🙂