Nesta expansão, Blizzard trouxe mulheres fortes. Algumas já conhecidas, outras nem tanto, elas mostram para que vieram!
“I don’t know how Garrosh Hellscream does it. He must possess great strength to hold together a force as diverse as the Horde… I should like to know him more.”
Zaela, Warleader of the Dragonmaw. Forte e meio mal encarada (e talvez com alguns sentimentos pelo Garrosh), ela é apresentada pela primeira vez ao lado de Gregor, um médico do clan, castigando-o por sua relutância em ajudar Garrosh Hellscream contra o atual Warchief dos Dragonmaw, ninguém menos que Overlord Mor’ghor. Na sequência dos fracassos das negociações da Horda com o tirano Mor’Ghor, Zaela encontra e liberta o player do seu Cativeiro.
Altamente preocupada com o futuro dos Dragonmaw, Zaela acusa Mor’ghor de ser traidor de seu próprio povo, alegando que ele e os seus Fel Orcs vão acabar destruindo o clan. Para isso, ela precisa de ajuda, enviando os players para o Horde Fleet, com a promessa de que se Mor’Ghor for deposto, ela e a Horda serão aliados para sempre.
As forças da Horda então, sitiam o porto de DragonMaw, e os Dragonmaw entram na briga contra os fel orcs, com os suprimentos enviados pela frota da Horde. A luta acaba cara a cara com Mor’Ghor, que, com ajuda da Horde, finalmente é eliminado. Zaela anuncia que com sua morte, nasce uma nova Dragonmaw. Enquanto isso, a Horde e os Dragonmaw derrotam os fel orcs restantes e Garrosh vai ao encontro de Zaela
Logo após a morte de Mor’Ghor, Zaela é nomeada líder do Dragonmaw, recebendo as boas vindas da Horde pelo Garrosh.
Zaela depois se muda para Crushblow, junto com Lady Cozwynn, enviada por Sylvanas Windrunner para Twilight Highlands para ‘restaurar a relação de paz entre a Dark Lady e o Warchief Garrosh Hellscream.
Apresentação em Dragonmaw
Garrosh Hellscream: Ahh aqui está ela, a líder dos Dragonmaw. Deixe-me ver seu rosto.
Zaela: Hellscream, Sou Zaela dos Dragonmaw. Seu povo libertou o meu da tirania. Somos seus agora. A força dos Dragonmaw está sob seu comando. For the Horde!
Garrosh Hellscream: Sangue e honra, heroína. A Horda te dá as boas vindas. Seu povo será posto à prova na destruição do Twilight Hammer para reivindicar esta praia distante. Mas primeiro … alguns negócios inacabados.
Therazane, the Stonemother é uma semideusa que te dá recompensas via quests de reputação. Visto que os players mataram a filha dela em Maraudon, vamos combinar que ela é bastante tolerante.
Para quem não lembra, a filha dela era essa da esquerda, o último boss de Maraudon: Princess Theradras, que, junto com seu amado Zaetar, filho de Cenarius foi a progenitora de cinco clãs de centauros: Magram, Kolkar, Galak, Gelkis e Maraudine.
A história de Therazane é bem antiga: os exércitos dos Old Gods eram liderados pelos Elemental Lords que eram poderosos líderes em cada aspecto: Ragnaros the Firelord, Therazane the Stonemother, Al’Akir the Windlord, e Neptulon the Tidehunter. As forças caóticas deles se enfureceram pela extensão do mundo e colidiram com os colossais titãs. Embora os elementais fossem poderosos além da compreensão mortal, as forças combinadas deles não puderam parar o poderoso Panteão. Um por um, os senhores elementares caíram, e suas forças dispersaram.
Para manter seus espíritos furiosos longe do mundo físico, os elementais foram banidos para um plano abissal onde eles combateriam um contra o outro para toda a eternidade sem o poder dos Deuses Antigos. Com a partida dos elementais, a natureza se acalmou e o mundo estabeleceu uma harmonia e tranqüilidade.
Pacífica e com sentimento maternal, ela evita entrar em conflito a todo custo. Porém, Therazane muitas vezes se sente como se estivesse em guerra contra os outros Elemental Lords: Al’Akir corrói a sua superfície com ventos, Neptulon bate suas ondas constantemente sobre suas costas, e Ragnaros é uma fornalha de fogo ardente. Ela ficaria muito feliz se os três fossem embora.
Therazane the Stonemother é soberana sobre a terra, rochas e montanhas. Ela é reverenciada por todos os elementais da terra e as criaturas que habitam debaixo da terra.
O diferente dessa NPC é que seu modelo parece ter sido baseado naquelas estatuetas antigas. Seus seios fartos e quadris largos simbolizam fertilidade.