Lembram do post de balanceamento de classes e tal? Então, parece que o primeiro patch do Cataclysm já tem as todas alterações definidas que podem ser testadas no PTR. Ainda não é o patch que vai trazer novo conteúdo, como as dailies de Hyjal, mas traz muitas mudanças no jogo inteiro, incluindo mudanças na interface, profissões, itens e etc.
Quanto às classes, a lista abaixo é o que podemos esperar. Muitos nerfs e buffs na eterna busca do balanceamento.
Geral
- Muitas tooltips foram atualizadas para contemplar as mudanças recentes dos últimos hotfixes.
- A reward de guilda Armadillo Pup agora requer reputação revered em vez de exalted
- Todas as Guild Banners agora dão bônus de reputação além de honor e xp.
Dungeon & Raids
- Players de level 85 podem escolher qualquer dungeon normal via Dungeon Finder. Escolher Random dungeon não vai incluir as de nível baixo.
- The Vortex Pinnacle
A direção do vento e os Cyclones que aparecem na heroic durante a luta do Altairus agora estão mais claros.
Raças
- O Racial dos Drainei Gift of the Naaru agora cura 20% da vida do alvo durante 15 segundos.
- O Racial dos Dwarfs Stoneform agora reduz o dano recebido em 10%, em vez de aumentar armor em 10%. Também aumenta o tamanho do dwarf enquanto estiver ativo.
- O Racial dos Gnomos Escape Artist agora tem 1.5m de cooldown, em vez de 1.75m
- O Racial dos Humanos Every man for Himself voltou a ter cooldown de 2 minutos, em vez de 3 minutos.
- O Racial dos Night Elves Shadowmeld agora pode ser usado mesmo sob efeito shapeshifted.
- O Racial dos Taurens War Stomp agora pode ser usado shapeshifted
- O Racial dos worgens Darkflight agora tem 2 minutos de cooldown e não entra em global cooldown. Além disso o bônus de velocidade stacka com os bônus que já existem, mas não pode ser usado enquanto Sprint e Dash estão ativos (e eles não podem ser ativados quando Darkflight estiver ativo)
Death Knights
- Icebound Fortitude agora quebra stun quando usado, além de dar imunidade.
- O efeito de absorção do Necrotic Strike agora é reduzido pela resilience do alvo.
- Blood -Crimson Scourge foi redesenhado. Em vez de 50/100% de chance de fazer com que o próximo Blood Boil seja grátis quando Plague Strike for usado em um alvo com Blood Plague, o talento agora dá 5/10% de chance de dar um Blood Boil gratis quando o DK der qualquer ataque melee em um alvo com Blood Plague.
- Blood – Will of the Necropolis não recupera uma Blood Rune quando resteta o cooldown da Rune Tap. Agora ele faz com que a próxima Rune tap seja grátis enquanto o Will of the Necropolis estiver ativo.
- Frost – Howling Blast agora causa 40% menos dano em todos os alvos que não seja o primario
- Frost – Might of the Frozen Wastes agora aumenta o dano melee em 4/8/12% quando usada uma two-handed weapon.
- Unholy – Desecration agora também é ativada pelo Necrotic Strike.
- Unholy – Runic Corruption proca quando a aura estiver ativa, adicionando 3 segundos na duração da aura, em vez de renovar/substituir a aura.
- Unholy – Unholy Might (passive) foi reduzido para 5% Strength em vez de 10%.
- Glyph of Death’s Embrace não recupera mais Runic Power quando o dk é curado por Lichborne.
Druids
- Barkskin não pode ser dispelado
- Healing Touch agora é treinado no level 78, em vez do level 3.
- Lacerate damage foi reduzido em 20%
- Mangle (Bear Form) o dano de arma ( level 80+) foi reduzido para 235%, em vez de 300%.
- Mangle (Cat Form) a porcentagem do dano de arma ( level 80+) foi aumentado para 460%, em vez de 360%.
- O dano do Maul foi reduzido em 20%.
- Mount Up: O guild perk agora é aplicado corretamente no Flight Form e Swift Flight Form.
- Nourish é treinado no level 8, em vez de level 78.
- Omen of Clarity não pode mais ser ativado por spells de ajuda (heals) a menos que o talento
- Malfurion’s Gift seja escolhido
- O dano do Rake foi reduzido em 10%.
- Rejuvenation agora é treinado no level 3 em vez do level 8, além disso, o custo de mana foi reduzido de 26% para 16%.
- Dano do Rip foi reduzido em 10%
- A porcentagem do dano de arma do Shred (level 80+) foi aumentado de 450%, em vez de 350%.
- Balance – A duração do Shooting Stars foi aumentada em 12 segundos, em vez de 8 segundos
- Wild Mushroom agora tem cast instantâneo. Além disso, o raio aumentou para 6 yards, e o dano em 15%.
- Feral – Berserk (instant Mangle proc) Agora tem um novo Spell Alert. Além disso, Berserk não quebra mais fear ou faz o druida imune a fear
- A porcentagem de dano de arma do Pulverize foi reduzido para 80%, de 100%.
- Restoration – Empowered Touch agora afeta Regrowth.
- Nature’s Bounty não afeta mais o Swiftmend, mas tem um novo efeito. Quando o druida tiver Rejuvenation em 3 ou mais alvos, o tempo de cast do Nourish é reduzido em 10/20/30%.
- Glyph of Regrowth agora faz com que o HoT se renove em alvos com menos de 50% health, em vez de 25%.
- Glyph of Wrath agora aumenta o dano em Wrath em 10% e nao requer mais Insect Swarm no alvo
Hunters
- O dano de arma do Aimed Shot! foi aumentado em 200%.
- Aspect of the Wild, Aspect of the Hawk, e Aspect of the Fox podem ser castados mesmo estando em montaria
- Deterrence agora proporciona 100% de chance de dar miss nos ataques melee em vez de 100% parry chance. Isso significa que os ataques podem ser evitados, e o hunter ganha Deterrence mesmo se estiver desarmado.
- O cooldown e a duração de Dust Cloud foram modificados para ficar mais alinhado com Tailspin (mesmo efeito, pet diferente)
- O dano de Kill Command foi aumentado em 20%
- O attack power escalado do Kill Shot foi aumentado 50%.
- Master’s Call agora tem um cooldown de 35 segundos em vez de 1 minuto. Além disso, o efeito visual ficou mais óbvio
- Marksmanship – o attack power escalado do Chimera Shot aumentou em 20%.
- Survival – Into the Wilderness (passive) foi reduzido pra 10% Agility em vez de 15%
Pets
- Pets agora tem 70% de armor do dono, em vez de um valor diferente baseado no tipo de pet
- Shale Spiders agora tem uma habilidade especial (Web Wrap).
- Bad Manner (monkey) agora se quebra com dano
Mages
- Flame Orb agora ignora critters.
- O custo de mana do Arcane Brilliance e Dalaran Brilliance foi reduzido em 16%, custo parecido com Mark of the Wild.
- Ring of Frost: Raio reduzido para 8 yards, e o raio inner “safe” é agora de 4.7 yards (exatamente no gráfico desenhado), Dispelar o efeito de Ring of Frost agora faz com que o alvo fique imune a ser congelado novamente por 3 segundos. Se o segundo Ring of Frost for castado pelo mesmo mage enquanto o primeiro ainda estiver ativo (via Cold Snap), o primeiro vai desaparecer.
- Ring of Frost agora pode ser castado em transportes (elevadores etc)
Paladins
- O Custo de mana de Blessing of Might e Blessing of Kings foi aumentado em 217%, parecido com o Mark of the Wild.
- O dano de arma do Crusader Strike foi aumentado em 135%, de 115%.
- Divine Plea agora dura por 9 segundos, em vez de 15. Garante 4% mana por tick, em vez de 2%, para um total de 12% de mana, em vez de 10%.
- Inquisition não pode mais ser dispelado
- Rebuke pode ser treinado pelos paladinos no nível 54. Os players terão que procurar seu treinador, mesmo quem já tem o talento.
- Holy – Denounce agora tem sobreposição de magia
- Retribution – Divine Purpose: A chance de gerar Holy Power foi reduzida para 7/15%, de 20/40%, mas em vez de gerar um 1 Holy Power, a próxima habilidade não vai consumir Holy power, mas vai ter o mesmo efeito do que se tivesse com 3 Holy Power.
- Hand of Light (Mastery): A porcentagem do dano causado pelo Templar’s Verdict, Crusader Strike, e Divine Storm será causado como dano Holy adicional
- Repentance não será mais quebrado pelo Censure (Seal of Truth).
- O talento Rebuke foi substituido por um talento passivo Sacred Shield. Paladinos que tinham Rebuke antes, vão automaticamente ter Sacred Shield.
- Sacred Shield – Quando o paladino estivercom menos de 30% da vida, eles ganham o efeito Sacred Shield. O Sacred Shield absorve X dano e aumenta o healing recebido em 20%. Dura 15 segundos; O efeito não pode ocorrer mais deuma vez a cada 30 segundos. Não pode ser dispelado.
- Zealotry não pode ser dispelado
- Glyph of Divine Plea agora adiciona 6% mana, por um total de 18% por 9seg
- Word of Glory não vai mais resetar o timer do swing.
Priests
- A duração do Levitate haumentou para 10 minutos
- O custo de mana do Power Word: Fortitude diminuiu 68%, ficou parecido com Mark of the Wild.
- O custo de mana de Power World SHield aumentou 31%,mas o efeito aumentou 208%.
- O custo de mana do Renew diminuiu 24%.
- O custo de mana do Shadow Protection diminuiu 65%, ficando parecido com Mark of the Wild.
- Discipline – Focused Will agora proca quando o priest leva um hit Crítico, além do efeito normal
- Improved Power Word: Shield agora aumenta o tanto absorvido em 15/30% quando castado nele mesmo
- Pain Suppression Não pode mais ser dispelado
- Holy – Blessed Resilience agora proca quando o priest leva um hit Crítico, além do efeito normal
- Chakra dura 1 minuto em vez de 30 segundos.
- Desperate Prayer agora cura o priest por 30% de sua vida total, em vez do valor muito abaixo da média de hoje.
- Holy Concentration agora aumenta o montante de regeneração de mana do Spirit enquanto em combate por um adicional 15/30%, em vez de 20/40%.
- Holy Word: Chastise agora tem 30 segundos de cooldown em vez de 25
- A vida do Lightwell aumentou em 50% ( pra PvP).
- Serendipity agora tem Spell Alert e Floating Combat Text para ajudar na identificação.
- Surge of Light pode procar do Flash Heal e Greater Heal, e pode ser Crítico.
- Glyph of Mind Flay não precisa mais que o alvo esteja com Shadow Word: Pain
- Glyph of Pain Suppression foi renomeado Glyph of Desperation e permite que o s Guardian Spirit seja castado enquanto estiver no stun, além do Pain Suppression.
- Glyph of Psychic Horror reduz o cooldown do Psychic Horror em 30 segundos em vez de 60
- Glyph of Spirit of Redemption virou Glyph of Prayer of Mending, que aumenta o healing no primeiro tick do Prayer of Mending em 60%.
Rogues
- Combat Readiness agora dura 20 segundos em vez de 30 segundos. Mas o buff do Combat Insight dura 10s em vez de 6s
- Smoke Bomb agora dura 5 segundos em vez de 10 segundos
- Combat Main Gauche (Mastery) agora tem chance de dar um ataque de 75% do dano da main-hand. O ataque pode ativar o Combat Potency.
- Revealing Strike agora aumenta a efetividade de finalização em 35% (45% com glyph), em vez de 20% (30% com glyph).
Warlocks
- Curse of Exhaustion reduz a velocidade de movimento em 30%, em vez de 50%.
- Drain Mana foi removido do jogo
- Afliction – o silence do Unstable Affliction foi reduzido para 3 segundos em vez de 5
- Demonology – Demonic Rebirth agora causa highlights nos spells de summon quando ativado
- Inferno não mais aumento o raio do Hellfire.
- Destruction – Shadow and Flame pode procar do Incinerate além do Shadow Bolt.
- Glyph of Soul Swap cooldown aumentaod para 15 segundos, de 10 segundos
Warriors
- Charge agora divide o diminishing returns com os efeitos de stun.
- Cleave tem o dano reduzido em 20%.
- Heroic Strike teve o dano reduzido em 20%.
- Arms – Juggernaut não aumenta o cooldown do Charge, mas aumenta a duração do stun do Charge em 2 segundos. Além disso, Charge pode ser usado em todas as stances. O talento agora faz com que o Charge e Intercept dividam o cooldown
- Lambs to the Slaughter: em vez de garantir 10/20/30% de dano no próximo Mortal Strike, Overpower, ou Execute, agora garante 10% de buff para qualquer Mortal Strike, Overpower, Slam, ouExecute que stacka 1/2/3 vezes.
- War Academy não buffa mais Heroic Strike ou Cleave. Agora buffa Mortal Strike, Raging Blow, Devastate, Victory Rush e Slam.
- Fury – Unshackled Fury (Mastery) garante 5.6% benefit por mastery point, em vez de 4.7%.
- Glyph of Rapid Charge mudou de 7% redução no cooldown do charge para 1 segundo a menos de cooldown.