Ano novo, Classes novas! O Cataclysm está aí há algumas semanas e as mudanças importantes nas classes já vão começar a chegar. No PvE, Ghostcrawler comentou que eles estão contentes com as classes ‘tank’, e que a dificuldade dos healers em curar é mesmo intencional. As heroics devem mesmo ser um desafio. Blizzard sabe que algumas classes estão com baixo dps (arcane mages, hunters MM e BM) e ainda, outras classes (fire e frost mages e shadow priests) estão sendo observadas para ver se seus números são ajustados ou mantidos.
Quanto ao PvP, Ghostcrawler disse estar satisfeito com a diminuição da ênfase em cura preventiva e em burst de dano. Alguns nerfs talvez apareçam na parte de Crowd Control e Mecânicas de dispel e os priests serão buffados.
As stats também foram mencionadas. Muitas stats estão sendo desvalorizadas por algumas classes e isso será equilibrado. Mastery será buffado ou completamente reformulado para muitos specs, como por exemplo Death Knights Unholy e Paladinos Retribution. Haste vai escalar com mais ataques, como por exemplo, Lacerate, Slam e Steady shot, para que seja mais desejada por alguns specs.
Abaixo a lista das mudanças planejadas para os próximos patches.
PVE
Estamos felizes com o dano como um todo. Temos poucas lutas no estilo tradicional Tank Spank então é dificil conseguir dados consistentes sem muito tempo de jogo. Apesar disso, percebemos que Survival hunters e Unholy Dks estão no topo quando se trata de luta de alvo único. O dano de Arcane, Marksman e Beastmaster está muito baixo. Retribution, Shadow, Frost e fire mages também podem estar dando pouco dano, mas ainda estamos analisando esses casos. Estamos vendo poucos Subtlety Rogues no PvE, então não conseguimos uma amostra considerável. Nas lutas com muito AoE, Demonology warlocks, Frost Dks e Survival hunters possivelmente estão muito acima, de por exemplo, um shadowpriest com um Mind Sear fraco.
O heal no PvE está funcionando como previsto. Alguns bosses de heroics são maid difíceis do que o item level exigido. No geral, você passa por dificuldades quando se junta com um monte de estranhos em uma heroica através do Dungeon Finder, especialmente se vocês não se comunicarem e trabalharem como um time. Queriamos a heroicas difíceis e desafiadoras – se você quizer zergar o conteúdo, permaneça nas normais.
PvP
Estamos de olho no dispel. Dispels defensivos (remover debuffs) estão ok, mas os dispels ofensivos (remover buff de inimigo) estão muito poderosos. Purge e SpellSteal provavelmente serão nerfados.
Também estamos de olho no CrowdControl, Interrupts e self-healing no PvP. É possivel que ocorra uma redução na duração dos efeitos de CC, principalmente nos de efeito em área, e também uma redução na duração dos interrupts.
Priests estão fracos no PvP. Mudamos alguns talentos e glyphs para aumentar sua sobrevivência e cura instantânea.
Stats
Buscamos mudanças para tornar algumas stats mais chamativas, por exemplo, não queremos que Assassination Rogues desprezem Crits ou Feral Tanks desprezem haste. Estamos considerando fazer com que alguns ataques físicos escalem com Haste.
Mastery é uma nova stat e realmente nao está sendo valorizada por alguns specs. Em alguns casos – Combat Rogues, por exemplo – o design do Mastery está Ok, apenas precisamos buffar o efeito para que ele se torne mais desejável. Em outros casos, não será possível resolver com um buff. Por exemplo, o Mastery do Retribution, Hand of Light, é divertido, mas não está contribuindo efetivamente como dano. Para ser significativo, o proc deveria ter uma chance muito alta, o que pode fazer com que paladinos acabem focando nessa stat e desvalorizando outras fontes de Holy power. Em vez disso, estamos redesenhando o Mastery dos Paladinos Retribution para adicional um percentual do dano do Templar’s Verdict, Crusader Strike e Divine Storm como dano Holy, o que acaba combinando melhor com Inquisition. Já que Hand of Light é divertido, estamos mudando Divine Purpose como chance de procar Hand of Light em vez de chance de extra Holy Power. DKs Unholy são outro exemplo de que o mastery não está funcionando. Nossa intenção é redesenhar o mastery para que seus ataques causem mais dano nos alvos com disease, em uma mecânica parecida com a do Mastery do Druid Restoration.
Vários
Algumas mudanças – ainda não é a lista completa.
- Os Bleeds do Feral druid ainda dão muito dano e não são dispeláveis. Eles ainda são alvos difíceis de levarem Root, snare e polymorph. E a imunidade do fear do Berserk ainda é muito significativa.
- O dano burst do Arms warrior pode estar muito alto no PvP, enquanto eles tem dificuldade de manter o dano no PvE. Enquanto não temos uma boa maneira de ajustar o dano no PvE, o talento Lambs to the Slaughter pode ser uma forma de resolver essa questão. Além disso, provavelmente os stuns do Warrior serão nerfados.
- Arms e Fury warriors terão a habilidade de Heroic Strike ajustada.
- Para os Holy Priests, estamos aumentando a duração do Chakra e mudando o Surge of Light, para Flash Heal, Greater Heal e que possa ser crítico.
- Planejamos alguns buffs como Pain Supression e Barkskin indispeláveis.
- Vamos buffar Wild Mushroom. É uma magia muito legal que não está sendo muito usada.
- Empowered Touch será beneficiado do Regrowth também. Estaremos também buffando o Glyph of Regrowth.
- Estamos de olho no Holy Concentration (depois do buff recente) e no Omen of Clarity para ter certeza que ele não garante mais mana do que o previsto.
- Provavelmente vamos remover a magia de Drain Mana dos warlocks. É muito situacional no PvE, mas problemática no PvP. Com isso, teremos que rever Mana Burn também.
- Inferno não vai mais aumentar o raio do Hellfire.
- Shadow and Flame poderá procar do Incinerate além do Shadow Bolt.
- Vamos redesenhar Improved Soulfire.
- Censure não vai mais quebrar o Repentance.
- Como parte dos buffs dos Marks e Beastmaster vamos buffar Aimed Shot, Kill Shot, Chimera Shot, e Kill Command.
- Para reduzir o controle dos mages, estamos discutindo uma redução na duração do Frost Nova e Ring of Frost.
- Queremos deixar claro que Combat tem que usar off-hands rapidas. Vamos polir um pouco Revealing Strike também.
- Queremos ter certeza que os Shamans Enhancement evitem armas de caster.
- Queremos ter certeza que os Unholy DKs prefiram armas two-handed.
- Necrotic Strike será afetada pela resilience.
- Para o Cataclysm, mudamos Death Strike quase que completamente para uma habilidade de Blood DK tanks, o que ficou sendo algo infeliz. Queremos garantir que é útil para DKs Frost ou Unholy que precisam de healing.
- Queremos que DKs tenham mais mobilidade no PvP.
- Acreditamos que nerfamos demais o Every Man for Himself, e estamos reverteno seu cooldown para 2-minutos. Vamos rever outros raciais também.
“Essas são todas as mudanças? Cadê minha classe? Mimimimi”
Não, essas mudanças são algumas das que estão sendo levadas em consideração e novas mudanças vão ocorrer em PTRs futuros.