Ser homenageado com um NPC in-game é o ápice que um jogador de World of Warcraft pode chegar. Mais do que ganhar um campeonato de arena ou participar de uma world first kill, o NPC vai ficar ali para todo o sempre ou pelo menos até que um Deathwing da vida chegue e destrua tudo. Assim foi com o garoto da camisa vermelha da BlizzCon, e por conta disso, fiz uma pesquisa sobre as homenagens dentro do World of Warcraft e encontrei bem mais do que esperava! Confiram o resultado abaixo:
Um NPC para te representar!
Loremaster Skosiris – Tomando conta das estantes de livros do Scryer’s tier em Shattrat está o Loremaster Skosiris. Ao clicar nele, aparece a mensagem “Aqui eu tenho o maior arquivo de Lore de Outlands. Até as enormes bibliotecas de Silvermoon ficam pálidas ao serem comparadas com meu acervo. Por favor … olhe, leia, navegue pelo conteúdo do seu coração. Você vai encontrar tudo organizado e claramente identificado”. Pudera, ele é o criador do WoWHead!
Breanni – A gnominha simpártica de Dalaran vende coisinhas relacionadas aos pets, e não é por acaso! Breanni do US-Scarlet Crusade gosta tanto dos non-combat pets que criou o site warcraftpets, que é o maior acervo sobre os pequenos acompanhantes.
Caylee Dak: Shattrat, desta vez no lado Aldor. Um dos poucos NPCs com pets, pertencia a um player que morreu de leucemia aos 28 anos em 2007. Seus guildmates pediram para que a Blizzard fizesse algo em homenagem ao jogador e o pedido foi atendido com um night elf hunter com a gear idêntica a de seu char. Ele termina uma quest com um poema bem bonito: Alicia’s Poem.
Xarantaur – O Npc criado na Wrath of the lich King ganhou o nome em homenagem a um player que responde todas as questões da Lore do seu próprio personagem no fórum de WoW da Europa. A questline pode ser lida no WoWWiki. A chain foi criada a pedido do Chris Metzen
Gorge the Corpsegrinder – O orc em Coldarra é homenagem a George Fisher – mais conhecido como Corpsegrinder – vocalista da banda Cannibal Corpse. Ele ganhou fama no WoW ao comentar seu ódio por gnomos e blood elves.
Shrine of the Fallen Warrior – O lugar em Barrens onde tem um spirit healer chamado Koiter e um monumento com um orc com as iniciais “MK”. É fácil de ver pois o fly path passa através dele. O lugar é na verdade uma homenagem a um artista da Blizzard chamado Michel Koiter que morreu de ataque do coração aos 19 anos.
A Homenagem vem no item!
BRK- 1000– Desta vez é uma arma, de hunter. O item é homenagem a um dos hunters mais famosos da Blogosfera, o irreverente Big Red Kitty, que, ao anunciar que iria dar um tempo do World of Warcraft ganhou essa referência.
Phaelia’s Vestments of the Sprouting Seeds – Phaelia era dona de um dos blogs mais completos sobre healing, principalmente para druidas: Resto4life. Quando ela ficou grávida, acabou aposentando o blog e a Blizzard homenageou a druida com um robe em Ulduar de nome bem apropriado para a situação (algo como vestimenta das sementes germinadas).
Tigule and Foror’s Strawberry Ice Cream – Segundo o Loremaster skosiris, ops, o WoWHead, O sorvete de morango leva o nome de dois desenvolvedores do World of Warcraft.
Merciless Gladiator’s Crossbow of the Phoenix e a quest Kyle’s Gone Missing! foram criadas por Ezra Phoenix que morreu de câncer e participou do time da Blizzard por um tempinho, por conta de um pedido feito à fundação Make-a-Wish. Ver o cachorrinho dançando, pulando em volta do seu char parte o coração!
Althor’s Abacus – O trinket de Icecrown Citadel recebeu esse nome graças ao Althor, um dos autores do Elitist Jerks e ShadowPriest.com.
Maghia’s Misguided Quill – Maghia é uma cosplayer que foi à BlizzCon 2009 vestida de Alexzstrasza e Eredar Twins.
Satrina’s Impeding Scarab – Satrina é uma famosa desenvolvedora de addons do WoW Interface e autora de um conhecido guia de warriors.
Toskk’s Maximized Wristguards – Toskk é o dono de uma famosa calculadora de dps para druida feral.
Aldriana’s Gloves of Secrecy – Aldriana também é do Elitist Jerks, além de ter criado uma spreadsheet de rogue.
Landsoul’s Horned Greathelm – Outra personalidade do Elitist Jerks e criador da spreadsheet dos warriors DPS: Landsoul, da guilda vodka de Alterac Mountains (US).
Volde’s Cloak of the Night Sky – Volde é outra cosplayer, que foi de Sylvanas na BlizzCon 2009
Astrylian’s Sutured Cinch – Homenagem a Astrylian, criador da ferramenta Rawr.
Devium’s Eternally Cold Ring – Homenagem a Devium, Death Knight tank da guilda Premonition.
Bryntroll, the Bone Arbiter – Especula-se que esta arma seja homenagem ao Bryne do fórum do EJ que ficou famoso ao vestir a camiseta In The Mountains na Blizzcon ’09.
Avool’s Sword of Jin – Vulajin, é outro Theorycrafter do EJ e autor da spreadsheet de Rogue.
Leeroy Jenkins – O maior fenômeno da Internet no que diz respeito ao World of Warcraft, tanto que ele aparece na Wikipedia. A raid era UBRS e a guilda Pals for Life. Enquanto a raid decidia a estratégia cuidadosamente, o cara volta do afk e puxa todos os dragõezinhos. O grito dele “Leeeeeeeeeeeeeroy!” ficou tão famoso que ele ganhou um achievement no WoW, participou da BlizzCon e também foi homenageado no Trading Card Game e no episódio do South Park “Make love not Warcraft!”.
Many Whelps, Handle it! – O Achievement foi batizado graças ao vídeo com o mesmo nome!
Ramaladni’s Blade of Culling, Ramaladni’s Icy Grasp e Fate of Ramaladni – Esse cara é bom! Ele não ganhou um, mas sim TRÊS itens com seu nome! Indalamar, da guilda Nurfed, é um theorycrafter e produtor de vídeos na época do Vanilla beta há muuuuito tempo. Seu vídeo mostrando um warrior em ação ficou mega famoso:
E se fosse no seu caso? Como você gostaria de ser homenageado?
Imagino meu NPC como uma blood elf que, ao dar uma quest que mandasse catar conchinhas ou qualquer drop da costa, reclamasse algo engraçado e que fizesse referência ao RJ/Brasil, como por exemplo que “sente saudade de sua terra pois adoraria estar na praia!”. De preferência que não fosse homenagem póstuma!