X

 

Por mais que hoje você ostente seu tier 10 cheio de efeitos especiais e suas armas lendárias obtidas genuinamente no level 60, você também foi noob um dia. Aqueles seus primeiros passos em Elwynn Forest ou Durotar com certeza foram inesquecíveis. Mas como nem tudo é fácil até na vida in-game, também foram dias de vencer obstáculos.

Resolvi voltar lá pro WoW Classic, e dividir minhas dificuldades sofridas na época:

1) Vontade de fazer todas as quests do quest log. Não importava se a quest era do outro lado do mundo e me daria somente 150 de experiência sem continuação. Eu simplesmente não conseguia ver uma única quest ali no log que eu achava que era aquela missão na qual eu ia salvar o mundo. E obviamente que se eu não fizesse, o mundo acabaria. Tinha uma dificuldade tremenda de abandonar ou selecionar as quests ‘inviáveis’.

2) Battlegrounds. Warsong Gulch. O que era aquilo? A primeira vez que entrei ali, eu não entendi nada. Morria sem nem saber por que. Ainda mais, imagina, level 11, no meio daqueles gigantes tenebrosos de level 19… terrível. Hmmm pensando bem, talvez meu trauma com PvP tenha começado ali…

3) Movimentação. Imaginem o robocop dançando moonwalker. Conseguiram visualizar? Era meu char. Foram dias treinando subir aquela rampinha perto do fly path de Crossroads e fazendo duelos até conseguir aprender a movimentar o character de um jeito aceitável e poder voltar a subir de nível.

4) Talentos! Achava super divertido poder potencializar algumas habilidades. Não encontrei muita informação sobre isso na época. Sites de WoW discutindo trees não eram tão comuns assim. E eu já conhecia isso de outros jogos, e por isso me senti super segura ao escolher o talento Wand Specialization… O talento era tão ruim e tão inútil que ele foi retirado da build de mage. Eu devia querer me sentir uma fada cintilante, vai saber.

5) Do início pra cá, muita coisa mudou. A ferramenta de visualizar as quests é super recente – o quest helper integrado – e antes você tinha que extrair onde era feita a quest, o quê era preciso fazer e pra quem devolver do próprio texto. Até aí tudo bem, mas e quando era ‘aquela’ quest que existia no jogo apenas para te levar para a nova cidade em que você ia começar a fazer novas quests… quem disse que eu encontrava a cidade? Legal também era dar corpse run em uma instância que tinha sido sumonada ou que mal conhecia…

6) E claro que tudo isso aí acima era potencializado pelo fato de que a gente sempre ignora os conselhos dos veteranos. Por mais que tentem te ajudar, o legal mesmo é quebrar a cara sozinho, né?


E vocês que dificuldades tiveram?