É natural que a maioria dos players jogue de dps. Afinal, quem que não gosta de explodir tudo? É a melhor coisa que tem – supondo que você não vai fazer isso na vida real, né – chegar em casa depois de um dia estressante e matar até as critters level 1 que você encontrar pela frente. Um player da facção oposta então, é melhor ainda!
Mas os healers (e os tanks) são necessários, já que para alguns serem dps, outros players precisam ser healers, né? Alguém tem que fazer o trabalho sujo! E a julgar pela definição poética do WoWWiki para os healers do WoW, curar deveria ser uma carreira bem disputada!
“…Os Healers são o coração de uma comunidade – e de um grupo de aventureiros. Eles usam seus poderes para curar os feridos e amparar os espíritos dos que os rodeiam.”
Meu main é uma holy priest e tenho outros dois personagens no level máximo, uma paladina tank e uma mage. Ser tank pra mim é emocionante! É preciso ter coragem para entrar em instância como tank pela primeira vez! Dá nervoso mesmo! E quanto à mage, bom, desde a Burning Crusade raido com a priest por que sou melhor healer do que dps. Não sei ser dps, ou nunca tive a dedicação necessária para ter gear boa o suficiente para conseguir melhorar o desempenho, talvez. E no momento em que meus amigos dps estão upando alts healers, sempre vem o comentário:
“Nossa, não sei como você aguenta, curar é muito chato…”
Na verdade, o que eu sinto com o papel de curar é um tipo de relação de amor e ódio. Assim como ser tank, healer tem aquela responsabilidade, na maioria das vezes maior do que um dps. E quando não consegue cumprir, vem a frustração.
Então, vai a pergunta. Entre os leitores , quem realmente gosta de curar e quem é healer somente para entrar em grupo mais fácil, ou por que a guilda precisa?