Na primeira festa de lançamento oficial da Blizzard no Brasil, os fãs não desapontaram. A Saraiva Mega Store do Shopping Morumbi, em São Paulo, estava lotada de gamers esperando para colocarem as mãos na caixinha azul de StarCraft 2 – Wings of Liberty.
O evento teve a presença de Fausto de Martini, brasileiro que faz parte da equipe de Cinematics de StarCraft 2. Ele deu uma breve entrevista em que falou sobre o trabalho de sua equipe, os designs dos personagens (uma das inspirações para o marine foi um motor de carro) e as etapas de desenvolvimento de cada cinematic. A Blizzard também sorteou alguns brindes, como os Noobz que foram sucesso na BlizzCon 2009.
Para esta parte do evento, acho que a Blizzard subestimou os fãs brasileiros: o espaço em que a entrevista aconteceu era muito pequeno, e o pessoal teve que se espremer no corredor da loja para conseguir assistir, todo mundo sentado no chão. O som baixo e o ar condicionado que não aguentou fizeram a experiência ser um pouco desconfortável.
A fila para comprar os jogos começou a ser formada antes das 22h, horário do evento. As vendas, claro, começaram à meia-noite, e devem ter entrado pela madrugada, considerando o número de pessoas. O mais engraçado: mães e namoradas, sentadas do lado de fora da livraria, esperando e esperando.
Este lançamento foi uma #win para a Blizzard. Sim, o jogo está em português, e ainda não tem a opção de som original. Mas custa R$ 50, o que já corta (um pouco) da pirataria, e mostra a boa-vontade da empresa em se adaptar ao mercado brasileiro. Por outro lado, para nós fãs, a empolgação do público ontem pode ter sido sinal que o Brasil merece muito mais atenção do que a Blizzard já começou a dar. Espero ansiosamente por mais novidades.
Abaixo, mais algumas fotos do evento