O patch desta semana do Cataclysm beta já trouxe as novas builds e o sistema de skills primárias previamente comentados neste post.
Na prática, essas são as telas que aparecem, para Priest e Paladin, respectivamente:
Com os talentos resetados, ao clicar ‘N’, aparece a tela perguntando qual a especialização desejada. Uma breve explicação de cada uma, juntamente com as skills primárias. Ao escolher a tree, automaticamente você aprende a skill, como na imagem abaixo, novamente Priest e Paladin respectivamente, aprendi Desperate Prayer e Avenger’s Shield.
A partir daí, você pode ver as três trees, de 31 pontos cada, que podem ser gastos na tree escolhida como especialização. Como meus personagens são level 80, possuem 36 pontos para gastar. A skill primária aprendida instantâneamente varia de acordo com a classe e especialização escolhida:
Druid
Druid – Restoration
Usa magias da natureza de cura periódica para manter seus aliados vivos, tomando a forma de uma árvore, quando a necessidade é mais urgente.
* Swiftmend
* Restoration Druid (redução de pushback nas magias de cura)
* Meditation
Druid – Feral
Assume a forma de um grande gato, causando dano com bleeds e mordidas, ou de um poderoso urso para absorver dano e proteger seus aliados.
* Mangle
* Feral Druid
* Vengeance
Druid – Balance
Pode assumir a forma de um poderoso Moonkin, equilibrando o poder da magia Arcana e da Natureza para destruir os inimigos à distância.
* Starsurge
* Balance Druid (redução de pushback nas magias balance)
Hunter
Hunter – Marksmanship
Um arqueiro master ou franco-atirador que se destaca em derrubar os inimigos de longe.
* Aimed Shot
* Marksmanship Hunter (+ ranged hit, redução de pushback)
Hunter – Survival
Um caçador que utiliza veneno animal, explosivos e armadilhas como armas mortais.
* Explosive Shot
* Survival Hunter (+ ranged hit, redução de pushback)
Hunter – Beast Mastery
Um mestre da vida selvagem que pode domar uma grande variedade de animais para ajudá-lo em combate.
* Intimidation
* Beastmastery Hunter (+ranged hit, redução de pushback)
Mage
Mage – Arcane
Manipula as energias arcanas, brincando com o próprio tempo e espaço.
* Arcane Barrage
* Arcane Specialization (+arcane damage)
Mage – Frost
Congela os inimigos em seu caminho e os atinge com magia Frost.
* Summon Water Elemental
* Frost Specialization (+frost damage)
Mage – Fire
inflama os inimigos com bolas de fogo e do sopro de dragões.
* Pyroblast
* Molten Armor
* Fire Specialization (+fire damage)
Paladin
Paladin – Holy
Invoca o poder da Luz para proteger e curar.
* Holy Shock
* Meditation
* Healing Bonus
Paladin – Protection
Usa a magia Holy para proteger a si próprio e defender aliados de ataques.
* Avenger’s Shield
* Touched by the Light
* Vengeance
Paladin – Retribution
Um crusader justo que julga e pune os adversários com armas e magia Holy.
* Two-Handed Weapon Specialization
* Divine Storm
* Sheath of Light
* Divine Purpose
Priest
Priest – Discipline
Usa magia para proteger os aliados de tomar dano, bem como curar suas feridas.
* Penance
* Discipline Priest (resistência a pushback)
* Meditation
Priest – Shadow
Usa magia Shadow, especialmente magias de dano ao longo do tempo, para erradicar os inimigos.
* Mind Flay
* Shadow Priest (redução de threat e pushback no dano shadow)
Priest – Holy
Um curador versátil que pode curar indivíduos ou grupos e até mesmo curar depois de morto.
* Desperate Prayer
* Holy Priest (redução de pushback em spells disc/holy)
* Meditation
Rogue
Rogue – Combat
Um espadachim que usa agilidade e astúcia para ficar de igual para igual com os inimigos.
* Dual Wield Specialization (+offhand damage)
* Blade Fury
* Vitality (+energy regen)
Rogue – Assassination
Um mestre mortal dos venenos que enfrenta as vítimas com golpes de punhal.
* Mutilate
* Improved Poisons
* Assassin’s Resolve (se for dagger, +max energy, +damage)
Rogue – Subtlety
Um stalker que salta das sombras para emboscar sua presa desavisada.
* Sinister Calling
* Master of Sublety
* Shadowstep
Shaman
Shaman – Elemental
Um conjurador que aproveita as forças destrutivas da natureza e dos elementos.
* Eye of the Storm
* Thunderstorm
* Elemental Fury
Shaman – Restoration
Um curandeiro que invoca os espíritos dos ancestrais e do poder purificador da água para curar aliados.
* Earth Shield
* Purification (+healing)
* Healing Focus
* Meditation
Shaman – Enhancement
Um guerreiro totêmico que ataca inimigos com armas imbuídas com o poder elemental.
* Dual Wield
* Mental Quickness
* Dual Wield Specialization
* Lava Lash
Warlock
Warlock – Destruction
Invoca o fogo demoníaco para queimar e destruir os inimigos.
* Conflagrate
* Destruction Warlock (+hit, redução de pushback)
Warlock – Demonology
Um bruxo, que usa tanto magia Fire e Shadow, juntamente com os demônios poderosos.
* Summon Felguard
* Demonology Warlock (+hit, redução de pushback)
Warlock – Affliction
Um mestre da magia Shadow que é especializada em medo, drenos e magias ao longo do tempo.
* Unstable Affliction
* Affliction Warlock (Bane e Curse GCD = 1sec, +hit, redução de pushback)
Warrior
Warrior – Arms
Altamente treinados para a batalha com armas de duas mãos, usa mobilidade e ataques avassaladores contra seu adversário.
* Mortal Strike
* Anger Management
* Two-Handed Weapons Specialization
Warrior – Fury
Usa a fúria berserker ao empunhar uma arma em cada mão, liberando uma onda de ataques para despedaçar seus adversários.
* Dual Wield
* Dual Wield Specialization
* Bloodthirst
* Precision
Warrior – Protection
Um protetor fiel que usa um escudo para proteger-se e proteger os seus aliados.
* Shield Slam
* Vitality
* Vengeance
Death Knight
DK – Blood
Um guardião obscuro, que manipula e corrompe a energia vital para sustentar a si próprio em face de um ataque inimigo.
* Veteran of the Third War
* Death Rune Mastery
* Heart Strike
* Vengeance
DK – Frost
Canaliza o poder rúnico, realizando ataques rápidos com sua arma.
* Frost Strike
* Icy Talons
* Blood of the North
DK – Unholy
Um mestre da morte e da decadência, espalhando a infecção e controlando mortos vivos para fazer suas tarefas.
* Impurity
* Master of Ghouls
* Scourge Strike
* Reaping
Já a tela de Glyphs mudou bem pouco. Ainda não parece haver sinal dos slots de glyphs medianos: