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Ontem saiu um blue post gigante sobre as mudanças nos talentos na nova expansão.

Pra quem não leu, aí vai um resumo básico:

– No level 10 você terá que se especializar em uma única tree de talentos;

– A ideia é focar imediatamente no estilo de jogo. Esse primeiro ponto gasto em uma tree deve ser muito significativo. Se você escolher Enhancement, você vai se sentir um shaman enhancement de imediato, e não trinta pontos de talentos mais tarde;

– Você só pode gastar seus pontos de talentos nessa tree até que você tenha gasto 31 pontos naquela tree. Ou seja, no level 70 você já pode pôr pontos em outra tree;

– Esses 10 pontos que sobraram, podem ser distribuídos livremente;

– Ao escolher sua especialização, você já ganha a habilidade característica da tree. E essa habilidade especial não pode ser obtida por alguém especializado em outra tree.

– Durante o processo de subir de level, você receberá 1 ponto de talento a cada 2 levels (41 pontos no total, no level 85). O objetivo é alternar entre ganhar habilidades novas e ganhar um ponto de talento;

– Cada tree terá somente 7 tiers. Hoje existem 11, nos quais você precisa gastar 51 pontos para chegar ao fim;

– A ideia é que os talentos ofereçam novas magias, mecânicas e habilidades. Ainda há espaço para talentos de customização, mas muita coisa foi cortada;

– O número de talentos disponíveis no level 85 será reduzido a 41;

– As Talent trees terão cerca de 20 talentos únicos, em vez de hoje (aproximadamente) 30 talentos, e esteticamente vai se parecer mais com as trees do WoW classic;

– O talento de 31 pontos será provavelmente o mesmo que o talento de 51 pontos já planejado para o Cataclysm;

– Mastery não será mais ligado à quantidade de pontos gastos. Você receberá um bônus fixo baseado em sua tree primária;

– Os talentos vistos como obrigatórios para o PvP (spell pushbacks por exemplo) serão reavaliados. A ideia é que a diferença entre uma build PvP e PvE não seja tão extrema, para eliminar a necessidade de que você gaste seu dual specialization em uma build PvP.

Mais um sinal que a Blizzard está querendo voltar aos bons tempos do Classic/Burning Crusade. Muitos talentos realmente estavam repetidos para ‘preencher espaço’. E com certeza isso vai ajudar os novos jogadores a subir de level de forma mais efetiva. Que atire a primeira pedra quem, com o primeiro char, não fez bagunça distribuindo ponto em todas as trees, né?