Este post foi escrito por uma das pessoas que conheci in-game ao longo da minha jornada no WoW. Como ele parou de jogar recentemente, perturbei até ele concordar pedi para que ele escrevesse contando como era “viver sem WoW”, algo que, para mim muitos parece impossível:
“Minha vida com o WoW começou acho que uma semana depois do lançamento da expansão The Burning Crusade. Assim como muitos de vocês, eu gastei muitos dias maravilhado com o cenário upando meu primeiro char, naquela época não usava addons e o XP necessário para se chegar ao level 70 – nível máximo naquela época – era imensamente maior do que é hoje. Com paciência e vontade cheguei ao nível 70 em uns três meses e foi aí que o jogo começou de verdade.
Organizar grupos para fazer as quase impossíveis heróicas, para quem sabe pisar os pés em alguma raid. Procurar ou fazer guilda, farmar minério e/ou ervas e as famosas horas gastas em battlegrounds. Tudo disso e mais um pouco, fundador de guildas, membro ativo em outras e transferência de chars até um blog que pertencia a minha antiga e última guilda, Aggro. Como podem ver já fiz de tudo um pouco no WoW, e parar de jogar foi algo que ficou engasgado na garganta por uns meses, pode parecer nerd, mas foi bem complicado terminar esta “relação”.
Lembro como se fosse ontem, dois meses atrás, o dia que fiz meu post no site da aggro anunciando minha retirada do game. Após ter colocado este post no ar eu pensei, e agora? O que fazer para me ocupar? Foi bem complicado. No início, tipo nos três primeiros dias foi super fácil, retomar minha vida social ativa, bar, festas e outros convívios sociais – sim é possível, acredite. Agora, os dias seguintes foram e ainda são complicados. Estava bem acostumado com a vida de ficar horas no PC e etc. Só que agora dá um tédio. Voltei a jogar jogos de tiro como o Modern Warfare 2 e tal, mas mesmo assim não consigo mais ficar horas jogando como no wow.
Estes dias resolvi seguir o feed da Lorie aqui do wowgirl e não sei se foi uma boa idéia. Tirando a amizade que fiz com ela através do game, era a única coisa que me ligava diretamente ainda com o jogo: saber notícias sobre o game. E toda vez que ela atualiza este o site me dá uma sensação de que estou perdendo algo.
Não irei mentir, direto eu tenho vontade de voltar a jogar e talvez eu faça isso um dia, mas tenho aproveitado bastante minha vida agora, estou trabalhando com mais afinco, estudando, saúde e retomado minha vida social. Não quero influenciar ninguém a sair do wow, pois eu tenho certeza de que com moderação este jogo pode lhe trazer muita diversão e amizade. E quanto ao meu hobby de criar blogs, se gostarem de Star Wars, visite meu Blog – Old Republic . Obrigado aos que tiveram paciência em ler até o final e é claro a Lorie que tem feito um belo trabalho sobre WoW por aqui.
Gothar