Pessoas desonestas existem aos montes em todos os lugares. E, cá pra nós, quando você tem a oportunidade de pegar algo que você quer – mas não tem direito – podendo se esconder sob outra identidade, é muito mais fácil cair em tentação.
Então, lá vem o assunto polêmico: As Listas Negras! O site Hangar possui uma Blacklist específica de jogadores de WoW. Pra quem não conhece, a coisa funciona mais ou menos assim:
Para denunciar um player, é preciso ter provas concretas. Basicamente, screenshots contendo todo o ocorrido, inclusive com o chat. Com isso, é possível realmente provar a identidade do larápio e evitar enganos. O nome do player entra pra lista negra, e a guilda, caso não expulse o tal jogador, também entra para uma relação de guildas em separado, contendo a quantidade de membros com histórico ninja.
Por enquanto, só existem relatos para Alliance e Horda do Gurubashi e do Warsong, então, da próxima vez que você for ninjado, não esqueça de tirar as screenshots e juntar provas do ocorrido.
Essa atitude por parte do fórum mostra que a comunidade de jogadores de WoW do Brasil está cada vez mais unida. Lá fora isso já existe, no site WoWJackAss é possível procurar não só ninjas, mas também spammers, e players com espírito de porco em geral, em todos os servidores e também adicionar novos, através de um formulário onde bons motivos também são necessários. O site ainda conta com um mini chat onde aparecem as últimas ninjadas e os top servers com mais ninjas:
Para ver a Blacklist do Hangar, basta ir neste tópico e clicar na barrinha azul “spoiler! clique aqui para abrir” do post.