X

Encontrei na web duas coisas sobre o filme do wow, uma é a seguinte estrevista com Chris Metzen, Vice-presidente de desenvolvimento criativo da Blizzard. O trabalho chato dele consiste em coordenar a equipe de arte e a Lore de todas as franquias da Blizzard. Além disso, vai co-produzir World of Warcraft: O filme.

A entrevista original em inglês está aqui.

GameSpy: Depois de anunciar que Sam Raimi estará dirigindo o filme Warcraft e que você será o co-produtor, o que você acha disso tudo?

Chris Metzen: Estamos todos muito, muito animados de ter feito esse anúncio. Esperamos muito tempo para anunciar um diretor. Estamos junto à Legendary há alguns anos e juntos já tivemos várias idéias. Estávamos esperando as personalidades certas e a química perfeita. É um tanto surreal que finalmente fizemos o anúncio. É tipo “Agora vai, é oficial!”. Desejamos muito que isso continue para que possamos ver as coisas finalmente tomando forma.


GameSpy: Sam Raimi era um dos diretores originalmente visados?

Chris Metzen: Nós chegamos a conversar sobre várias pessoas. E certamente seu nome foi o primeiro que veio à tona. Nós somos super fãs de “Spider-Man” e todo o seu horror tipo “Army of Darkness” que é um dos meus favoritos. Sam é daqueles caras que consegue equilibrar muito bem um produto licenciado como Spider Man e agradar com todos os detalhes geeks. A paixão do mundo dos fãs, ele realmente traduziu o filme em algo que todos conseguiam amar. Todos esses detalhes foram realmente importantes para nós, pois temos que construir um filme sobre uma marca registrada, mas que seja capaz de encantar a todos. Encontramos isso em Sam, então ele é perfeito pra nós.

GameSpy: Warcraft vai ser um filme live-action. Você não acha que seus próprios desenvolvedores poderiam ter feito um grande filme?

Chris Metzen:O que eu diria é que eu sou um dos maiores fãs do nosso departamento de cinema, e eu adoro o que eles fazem e amo trabalhar com eles também. Mas no final do dia, para ver um filme, queremos algo que vai captar a imaginação do mundo, e eu acho que você precisa viver, respirar atores, para de alguma forma, trazer acessibilidade e emoção. Então, eu estou realmente animado para ver o live-action tomar forma. Mas eu sou um grande fã de nossa animação, ainda não sabemos o que vamos fazer pelo caminho…

 

GameSpy: Todos os milhões de fãs estão confiantes que o filme vai permanecer fiel ao Warcraft. Você pode confirmar que será?

Chris Metzen:Sim, Claro!


GameSpy: O que é mais emocionande de co-produzir o filme?

Chris Metzen:A parte mais emocionante é sem duvidas que o filme te introduz no mundo. É como se fosse coisa de fã mesmo. Que daqui a um tempo, você estará numa poltrona de cinema e sentirá algo como ‘Eles conseguiram. É de verdade’ . Pode não ser sobre seu Level 12 Night Elf Hunter, especificamente, mas com certeza você vai se familiarizar com os locais, os personagens, história. Tudo estará de forma contínua e de acordo com suas expectativas. Essa é minha grande esperança!


A outra coisa é um video do ator que fez “Superman Returns“, Brandon Routh, feito na Comic-Con de Sand Diego. A MTV conversou com ele e ele confessou que ele não liga muito pra comics mas que ama jogar wow, e também está super ansioso com a adaptação do Warcraft (inclusive, vestia uma camiseta do WoW, daquelas da Jinx):

Animado, diz: “Eu sei que eles acabaram de anunciar que Sam Raimi vai dirigir o filme, o que é muito legal. E são os meus amigos da Legendary [que também produziram “Superman Returns“] que estão trabalhando nisso, então, eu estou ansioso para o que pode acontecer”

Nisso o entrevistador interrompe: “Talvez uma participação no filme??”

Routh fica um pouco sem graça e responde: “É, um pouco de ação, uma luta de espadas, seria muito divertido“. Sam Raimi não vai começar a trabalhar em Warcraft até terminar o Spiderman 4, então, até lá quem sabe?