Na Blizz con, uma das coisas que ainda não era boato era a nova forma de customização dos charactes na nova expansão: o Path of The Titans. Essa novidade, permitirá deixar seu char único, junto com a nova profissão secundária Archaeology.
Archaeology por ser secundária, poderá ser treinada e aprendida sem abrir mão das proffisões já aprendidas. Como arqueólogo, o player pode visitar as ruínas de Azeroth – que vão existir após o Cataclysm – e fazer investigações. A partir das pesquisas e descobertas, você vai progredindo pelo Path of the Titans.
Ainda não há muitos detalhes, mas existem muitos caminhos diferentes a serem percorridos, independente de raça ou classe do player. Ao ir se aprofundando no caminho escolhido, você aprende novos passive bonuses e novas habilidades, novos slots de glyphs e novos glyphs, dependendo do Path escolhido. É como um culto, onde você escolhe um Titã pra seguir.
Esse novo tipo de Glyph vai se chamar ‘Ancient Glyph’. Cada Path tem a escolha de 2 ou 3 glyphs por rank. Não existe um caminho específico para cada classe. Trocando os artifacts, você obtém os novos glyphs.
Ao todo serão até 10 glyph slots novos. Esses glyphs são genéricos e não ligados à classe. Na Blizzcon deram um exemplo de um glyph que aumenta o heal da bandage e um que diminuiria o dano do bleed.
No início, esses serão os Titãs disponíveis, mas Blizz avisou que poderá ir adicionando novos Titãs em novos patchs, por isso o player sempre vai poder ‘respecar’ de Titã.
É uma maneira de deixar seu char único, muito além da aparência.
Além do Path of The titans, a customização será possível através do Mastery System. Uma espécie de Mastery passive talents estarão disponíveis na talent tree que você escolheu, oferecendo um plus, como por exemplo “+10 damage” ou “+ Heal.” Quanto mais pontos você colocar em uma única tree, mais Mastery abilities você poderá aprender.
Na blizzcon deram o exemplo de alguns talentos que são ‘legais’ e seria algo nesse estilo.