X

No Cataclysm já foi anunciada muita destruição, por conta do Well of Eternity. Mas e a questão dos Old Gods?

Sabe o evento em Halls Of Stone? Em Tribunal of Ages onde temos que ajudar Brann Bronzebeard a acessar um super computador pra rastrear informações sobre os anões? O diálogo entre ele e as três faces existentes na sala ( Kaddrak, Abedneum e Marnak) durante toda a luta, pode ser visto no WoWWiki, mas vou colocar um resuminho das partes mais importantes:

Abedneum: Acessando. Nos estágios iniciais de desenvolvimento, Azeroth foi infectada por parasitas e necrophotic simbióticos…
Brann: Necro-o quê? Fala minha língua, pode ser?
Abedneum: Identificando: Old Gods. Old Gods rafetaram todos os sistemas, incluindo os indefesos Earthen, para facilitar a assimilação. A desestabilização dessa matrix foi chamada de ” Curse of Flesh”. Os efeitos aumentaram com o passar do tempo.
Brann: Old Gods hein? Então eles lançaram sua Curse of Flesh nos Earthen. E depois?
Kaddrak: Acessando. Os criadores chegaram para extirpar a infestação. A avaliação revelou que a infestação dos Old Gods cresceu de forma maligna. Extirpar os parasitas resultaria em perda de host.
Brann: Se eles tivessem matado os Old Gods, Azeroth teria sido destruído…

A partir daí, nosso amigo Brann nos deixa umas pistas. O que o diálogo diz, apesar do estilo robótico, é que se os Old Gods fossem destruídos, Azeroth seria também. Pois esses parasitas estão tão vinculados à vida do planeta, que seria preciso dizimar e destruir tudo para poder acabar com a infestação.

Pra evitar esse fim de mundo, os Titãs resolveram aprisionar os Old Gods, para que mesmo vivos, não pudessem fazer mal, estando sob vigilância.

Só que até agora, dois acordaram, C’thun e Yogg Saron. Mas sabemos que existem outros.

Todos os spoilers do Cataclysm nos levam aos Old Gods. Talvez, na próxima expansão, o último boss seja outro Old God. Muito mais poderoso que os outros 2 já enfrentados anteriormente.

595-x-300skull

Em Darkshore, existe uma gigantesca estrutura, chamada The Master’s Glaive. Em uma de suas lendas, acredita-se que ali um Old God ou um de seus Minions foi derrotado por um Titã, e que a arma gigantesca está fincada, impedindo que ele se regenere e volte a ameaçar Azeroth.

E voltando pra Northrend, temos Algalon que observa Azeroth a mando dos Titãs. Ele faz relatórios regulares sobre a situação do planeta. Semanalmente, você tem uma hora para derrotá-lo enquanto ele analisa o planeta, e se você não conseguir, ele some. Mas enquanto isso, ele faz uma declaração interessante:

Análise completa. Existe corrupção parcial dos mecanismos de suporte à vida do planeta, bem como corrupção total na maior parte dos mecanismos de defesa do planeta.

Ou seja, teoricamente, apesar de poder ser reconstruída posteriormente, Azeroth está fadada à destruição e nada podemos fazer. Aliás, não estamos até contribuindo?