X

train-wow

Segunda feira de manhã. Depois de um domingo de chuva, chego no trabalho, coloco a bolsa na mesa e vou pra máquina de café. No meio do caminho, alguém randômico me pergunta:

“E aí? O que fez no fim de semana?”.

Depois de sentir como se tivesse levado um stun, imediatamente penso:

“Nossa, foi legal demais, acredita que minha alt paladina tankou pela primeira vez Ulduar, Sartharion e Naxx?!”

Mas eu sei que não posso dizer isso. Afinal, quem fora do universo dos jogos online iria aceitar uma coisa dessas? Fica totalmente fora do padrão dos hobbies comuns entre as pessoas que não jogam nada. Há um tempo atrás li um post sobre isso, sobre a dificuldade de falar sobre WoW para as pessoas que não jogam. Não só porque não entendem, mas porque “pega mal”.

É um mundo de fantasia à parte. Meu Oz. Acontecimentos que você só pode contar para as pessoas que compartilham esse interesse. E por isso, é um hobby mais difícil de ser entendido do que a maioria dos outros.

Passar o fim de semana assistindo uma temporada inteira de “House” é muito mais aceitável. Conversar sobre Big Brother ou qualquer reality show do estilo, também. Pessoalmente, além de WoW, eu adoro correr, ir pra academia, à praia e ao cinema.
A reação das pessoas ao saber que corro é completamente diferente da reação que elas tem ao saber que gosto de jogos online. Mas se não jogasse WoW, teria algum outro hábito sedentário também – Como tv por exemplo. Pois não dá pra ficar na academia ou correndo até morrer de exaustão, torrar na praia até pegar insolação ou ficar no cinema pra sempre.

Tenho vários amigos da “vida real” que jogam. Com eles posso me lamentar do wipe da semana passada, pedir dicas de certas lutas, ou contar do alt que estou upando.

ruby-slippersNa minha antiga empresa, havia um grupo de pessoas que jogava no Warsong. Comecei a jogar wow por causa delas. Por outro lado, hoje em dia trabalho em uma empresa de informática muito maior. Acabei descobrindo, sem querer, duas pessoas que jogam WoW em outro server. Mas entre as pessoas que trabalham diretamente comigo, não tem nem um único jogador de dominó, quem dirá de WoW.

Imagina se souberem que tenho um blog sobre WoW…

E daí, restam conquistas, que não podem ser comemoradas. Que não podem ser contadas por que serão incompreendidas.

Ao me recuperar da pergunta, respondo simplesmente “Ah, Foi legal!”, acabando com qualquer chance da pessoa continuar insistindo. Enquanto devem achar que sou a pessoa mais chata do universo por não entrar em detalhes, eu tenho certeza que, no meu outro mundinho mágico, posso ter me divertido bem mais que muitos trouxas por aí.
🙂