No próximo e aguardado patch, será lançada uma nova raid, Argent Crusaders’ Coliseum, que segue a idéia da Ring of Blood quest line: Uma espécie de arena, com um boss atrás do outro, cada vez mais difícil e sem trash. Você e sua raid terão um número limitado de tentativas para cada raid lockout e a cada wipe da sua raid, uma dessas tentativas será utilizada. Quanto menor o número de tentativas para conseguir o Trial of the Grand Crusader, melhores serão as rewards.
Mas a novidade não para por aí. Todo um novo formato de raids será implementado somente na nova instância. Enquanto as antigas continuam iguais, no Crusader’s Coliseum não teremos mais somente as versões 10-man-normal e 25-man-heroic.
A nova instância terá 4 versões: 10-man normal, 10-man heroic, 25-man normal e 25-man heroic. São quatro opções pra mesma raid. Para poder entrar nas versões heroics, o player precisa completar uma vez, toda a sua respectiva versão normal.
Quanto ao loot, provavelmente seguirá a mesma idéia de hoje:
- 25 heroic > 25 normal = 10 heroic > 10 normal
Segundo Cygil, “Mais lockouts significam mais oportunidades para upgrades de gear e para que os desenvolvedores possam criar encontros difíceis sem ter um enigmático mecanismo de ativação. Desta forma, podemos fazer isso e ainda oferecer um ambiente muito amigável para os jogadores que desejam gear mas não têm tempo disponível para raidar de forma mais hardcore”
Com isso, Blizzard confirma aquela vontade já percebida no início da WotLK, de tentar agradar players casuais e hardcores, coisa que gerou muita reclamação por parte dos jogadores mais frenéticos que não gostaram da nova ideologia. Com essa mudança, apesar de não ser muito diferente da atual, Blizzard parece estar mostrando pelo menos preocupação em escutar todos os lados…