Quem raida regularmente desde que a nova instância foi lançada, já percebeu muitas mudanças. Ulduar já foi nerfada.
As ondas de nerfs detalhadas no MMO-Campion no fim de abril e ontem no novo patch. A primeira pareceu ser um balanceamento, uns nerfs pra equilibrar alguns encontros e tal, mas a segunda leva, a do patch 3.1.2, deixa evidente que a dificuldade da instância foi rebaixada, tanto nos trashs como nos bosses.
Com tanta ansiedade envolvendo o lançamento desse novo conteúdo, eu até pensava que eles iam diminuir a dificuldade na 10-Man, mas agora os nerfs atingem tudo, 10-Man e 25-Man a partir do primeiro boss até Vezax (último antes de Yogg-Saron).
É meio triste que depois de tanta expectativa, Ulduar vai virar uma Naxxramas com outro cenário. Mais nerfs devem vir, principalmente atingindo Yogg Saron, que é o único boss que (acho) ainda não sofreu alterações de dificuldade significativas.
Mas mesmo no dia do lançamento, pré nerfs, Ulduar já não podia ser comparada a uma Serpentshrine Cavern ou Tempest Keep. Quem wipou por lá na Burning Crusade deve se lembrar. Era muito difícil, talvez só comparável ao hard mode de Ulduar.
No momento, minha guilda está no Yogg-Saron, alguns dias de tries lá. Esse boss ainda está complicado pra nós. Vários wipes. Mas eu gosto disso. Cada pequeno avanço mostra uma fase nova da luta.
Não estou criticando a nova política da Blizzard de hard e ‘easy’ mode, só acho que esses nerfs começaram muito cedo. E ainda não vão parar. Já já vão deixar num ponto que não precisa de gear nem de nada e Ulduar tem só algumas semanas de vida!
Vamos nos divertir enquanto dá. Em breve só os hard modes vão proporcionar algum tipo de desafio.