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Nestes últimos dias, Blizzard começou a publicar informações sobre como será a próxima instância no 3.1: Ulduar. Por um lado, na página oficial (em espanhol hohoho) tem o perfil completo da história por trás da dungeon, onde podemos ver que a instância terá duas partes: a chegada até a dungeon e a parte que se desenvolve dentro dela.

Por enquanto a maioria das informações é sobre essa primeira parte: Veículos! Combates com veículos (motos, tanques e demolidores) cujas habilidades vão escalar de acordo com a gear do player, atravessando exércitos de Iron Dwarfs até chegar ao primeiro boss: Flame Leviathan.

Com versão 10-man e 25-man, serão ao todo 14 bosses, 11 deles terão a versão “Mais difícil” seguindo a mesma mecânica de Sartharion, onde os players podem escolher o nível de dificuldade que querem enfrentar. Para isso terão que destruir alguns elementos da intância ou mini-bosses.

Entre os bosses, poderemos encontrar Hodir, Freya e Thorim, NPC’s com os quais já nos esbarramos em nossos passeios em Northrend e fizeram parte de quest chains riquíssimas em Lore. Não se sabe ainda oficialmente quem será o boss final da instância, apesar da grande chance de ser o próprio Yogg-Saron, ou talvez uma versão revitalizada do Loken.

Por outro lado, foi anunciado o PTR do 3.1. Mas Ulduar não estará disponível de cara. E quando estiver, será por um período bem curto de tempo, e com alguns bosses somente acessíveis na Europa e outros na América, seguindo um rígido calendário. Isso por que não querem que as guildas top acabem com a instância antes do lançamento.

Além da dificuldade opcional e da versão 10/25 de cada instância, Blizzard parece ter gostado muito da mecânica de luta com veículos. Vimos muito isso enquanto upávamos. Montamos dragões, gigantes, canhões. Wipamos em Oculus, Lutamos com Malygos.

Tirando o transtorno por causa dos Addons que muitas vezes te impedem de ver a barra de habilidades corretamente, muitos players reclamam que luta com veículos é mais mecânica pois as habilidades são sempre as mesmas e as rotações de spells idem. Porém, Malygos na terceira fase é bem mais divertido que Ley Guardian Eregos de Oculus. Então, parece que a Blizz está melhorando, tomara que nos surpreenda, já que de cenário, já dá pra ver que está lindo!