X


Essa foi a pergunta na matéria do WoWInsider, Segundo eles, um profissional de RH de uma empresa postou em um fórum que especificamente não aceitaria jogadores de WoW para as vagas que ele estava oferecendo.

E ele não está falando que não se deve ‘jogar no trabalho’ e sim que não joguem de jeito nenhum.
O motivo alegado foi que, quem joga WoW não consegue focar no seu trabalho 100% do horário.

Apesar de não ter screenshot do fórum mencionado, é bem verdade que várias empresas consideram MMOs um vício, assim como qualquer outro, o que estaria desqualificando candidatos para qualquer que seja a vaga.

Em entrevistas de emprego, hoje, algumas empresas pergunta se “você joga ‘muito’ no computador”. Pergunta estúpida em princípio, já que existe playstation, xbox, nintendo, telejogo, xadrez e purrinha

Acreditar que gostar de WoW é ser viciado e que, portanto, não é capaz de trabalhar, é tão arbitrário quanto achar que quem gosta de futebol (o Brasil inteiro, praticamente) não é apto a trabalhar.

Qualquer coisa que se goste muito pode influenciar no seu trabalho, até mesmo uma relação amorosa.

Se nossos interesses são prejudiciais ao nosso trabalho é bom trocar todos os seres humanos por máquina logo… e máquinas sem inteligência artificial, porque do contrário essas também vão acabar jogando alguma coisa também!