Sim, o blog anda meio abandonado.
Por um lado minha guilda fez um churrasco muito legal este fim de semana passado, onde os players que foram puderam conhecer quem era quem por tras da voz do ventrilo que escutamos diariamente. Adorei.
Por outro lado, a guilda passa por um momento um pouquinho delicado, porém comum a muitas guildas na atual situação da Burning Crusade.
No meu server, Warsong, assistimos ao disband da melhor guilda, Blood Faction, mas, a crise abalou muitas guildas em todos os servidores por aí (Death and taxes, por exemplo)
O que acontece? Uma apatia ronda o WoW. Players desinteressados, sem saber o que realmente querem ali, típico de pré-expansão.
Mas principalmente, creio que o maior dos problemas, foi a banalização do desafio. Lutas sem emoção para loots medíocres ao serem comparados com os épicos de Badge, onde o player não precisa ter skill nem comprometimento, apenas tempo livre.
Para ter uma ideia, enquanto progrediamos em Black Temple, tivemos uma semana com 4 first kills (BloodBoil, Reliquary, Mother sharazz, Illidari council) se não me engano. E não foi por que somos isso ou aquilo. E sim porque foi ‘fácil’. Illidan mesmo, levou uns 4, 5 dias de tries sérias, pra morrer.
Daí chega Sunwell Plateau. Trash chato, demorado. E o desafio que queriamos. Mas será que todos queriamos mesmo?
Kalecgos é complicado, exige muita skill (wtb skill lol), muito gold em repair, em itens de arcane resist e principalmente comprometimento.
Daí alguns param de jogar por que desanimaram, outros vão pra outras guildas que já passaram pelo obstáculo do primeiro boss de Sunwell, começa a faltar healer, tank…
Particularmente, acho que a Blizzard demorou demais pra lançar Sunwell.