Oq um PET elite tem que um normal não tem?
Nada.
Qualquer beast quando tameado é "convertido" à um pet, apenas puxando da base de dados a skin e o lvl do pet correspondente.
Num Importa se meu Cat é o que eu peguei lvl 69 em black moras, se foi meu starter pet de night elf, se foi um elite de northrend.
Ele vai continuar sendo CAT.
Não importa se meu Spirit Beast é um de Northrend ou os incridbles modafokers to tame de Firelands.
Vai continuar sendo Spirit Beast, vai ser puxado da Base de Dados, e não dos status atuais do mob.
(Embora o visual dos elites seja muitas vezes mais bonito, nisso posso até concordar)
Chromaggus é um BOSS de Blackwing Lair e pode ser domesticado, Oq ele tem de especial?
Ele é um Core Hound.
Tree ferocity(ou seja, pets com dps maior e mais constante), ele possui um buff de attack power para você e ele de 20 segundos(via talent), buffa seu próprio dmg em stack(via talent também) Pode ter charge, dash, pode reviver instantaneamente(via talent).
Além das Skills dele:
Lava breath(reduz a velocidade o cast do alvo em 25% O que ia demorar 10 segundos pra ser castado, chega a 13)
Ancient Histeria(Um bloodlust de 40 segundos que divide cd com bloodlust e time warp, 6 mins cd)
O diferencial dele é a Skinn unica de Drakeodon, mas em termos de mecanica ele é igual ao the beast, uvuros ou kurken.
Entre os 3, qual é o melhor para o PVP: Devilsaur, Chromaggus ou Loque'nahak?
Os 3 que você listou são da tree ferocity(dps).
Além de tudo o que digitei sobre os talents lá encima, e sobre as particularidades do Core Hound(Chomaggus).
Seu Devilsaur terá Terryfing roar(Aumenta o crit da sua party em 5%) e Monstruous bte(reduz o heal recebido no alvo em 25%)
E seu spirit beast terá Spirit walk(prolw/stealth, igual cats e druids), Roar of Courage(+140 de str e agility pra sua party/raid) e Spirit Mend(heal over time baseado nos Seus status "targeteavel"... você, ele, o tanker, qualquer um que tu queira healar.
Grande parça pra um Draenei).
Vai do seu estilo de jogo... EMBORA que, para pvp... eu sugira os pets Cunning.
http://www.wow-petopia.com/ - Base de dados com todas as skills de pets do jogo.
http://www.wowhead.com/petcalc - Tool do Wowhead.