X

O evento da Noturnália é o equivalente Azerothiano ao Halloween e nela celebramos a liberdade dos Renegados do controle do Flagelo. Você deverá viajar por toda Azeroth e Terralém, visitando Baldes de balas,  enfrentar o Cavaleiro sem cabeça, chefe do evento e fazer missões diárias. Em 2013, a Noturnália acontece dos dias 18/10 a 01/11, e a conquista meta do evento, a Eu sou o terror que voa na noite, é pré-requisito para a Um ano de luta, um ano de conquistas, que dá como recompensa o Rédeas do Protodraco Violeta. Completar a conquista do evento também te dá um título, <o Noturno>.

A maior parte do evento é aberta para todos os jogadores sem restrições de níveis, mas como o evento é atualizado a cada ano/ou expansão, para completar tudo, requer que você seja nível 89. Algumas conquistas irão requerer muito tempo de viagem para serem completadas – então prepare já seus mapas, montarias e gold pra grifos!

1 – Visão Geral

O evento fornece uma boa variedade de tarefas para serem completadas, como:

  • Visitar Baldes de doces por toda Azeroth(Nortundria e Pandaria) e Terralém.
  • Derrotar o Cavaleiro Sem Cabeça.
  • Fazer missões diárias.
  • Brincar de gostosuras e travessuras com os estalajadeiros.

Uma boa quantidade de conquistas será automaticamente conseguida a medida que você for fazendo essas tarefas. As conquistas remanescentes você conseguirá coletando ou usando alguns itens.

2 – Moedas

Gostosura Travessa é a moeda do evento. Você pode consegui ela completando missões diárias e outras várias tarefas como derrotar o Cavaleiro sem Cabeça. Com elas, você pode comprar praticamente todas as recompensas do evento, incluindo duas que não são disponíveis através de outros meios:  Homenzinho de Palha e  Familiar Felino. Todos os demais itens podem ser conseguidos através das varias tarefas que o evento oferece. Os vendedores da Aliança são Dorothy e Spanky, localizados do lado de fora dos portões de Ventobravo. Os da Horda são Chub e Farina.

3 – Duração do Evento

O evento esse ano acontece entre os dias 18 de outubro, às 15hrs, e dia 01 de novembro, às 16hrs. Como a maioria dos itens pode ser obtido por outros meios, não apenas comprando diretamente dos vendedores, você não precisa completar todas as missões e tarefas todos os dias até ter Gostosuras Travessas suficientes para comprar todas as recompensas. Alem do que, quase todos as conquistas podem ser conseguidas no primeiro dia e apenas umas poucas irão requerer que você repita tarefas durante alguns dias.

4 – Recompensas

Aqui, vamos detalhar todas as recompensas do evento:

4.1. Bonificação

Aliviado (Aliança) e  Feição Sombria (Horda) são bônus que aumentam o seu ganho de experiência e reputação em 10% por 2 horas. Essas bonificações são obtidas clicando na fogueira em frente ao Homem de Palha na entrada da Cidade Baixa ou Vento bravo. Para os jogadores da Horda, vocês precisam clicar na fogueira e logo em seguida cinzas irão aparecer ao redor do Homem de Palha – para ganhar o bônus vocês precisam clicar nas cinzas também). Sempre que você derrotar o Cavaleiro sem cabeça nas vilas, você recebera o bônus  Vitória!, que irá aumentar um dos seus principais atributos.

4.2. Itens Estéticos

Os itens Homenzinho de Palha e Elmo Assombrado são vendidos por  Gostosuras Travessas, e podem ser encontrados dentro das recompensas do evento (bolsas de doces).

4.3. Mascotes

 O Aboborito Sinistro é uma mascote que pode ser encontrada dentro de várias recompensas durante a Noturnália. Essa mascote é necessária para completar a conquista  Chamado Sinistro.  Aboborito Sinistro e   Familiar Felino são vendidas por 150  Gostosuras Travessas, cada (mas entre eles, compre o Felino, ele é muito mais legal. Ele pode voar por ai com você! VOAR!). O Caixote Sinistro é conseguido após completar a sequencia de missões, “Um amigo em apuros” (Aliança / Horda).

4.4. Montarias

As Rédeas do Cavaleiro é a montaria que pode ser encontrada na Abóbora Cheia de Pilhagem, que você ganha uma  vez por dia, ao derrotar o Cavaleiro sem cabeça, o chefe do evento. Boa sorte aqui!

4.4.1. Montarias temporárias

Vassoura Mágica e  Vassoura Voadora são montarias temporárias que você apenas pode usar durante o evento.  A Vassoura Mágica pode ser comprada por 150 Gostosuras Travessas, ou encontrada dentro de outras recompensas durante o evento. A Vassoura Voadora só pode ser encontrada na Abóbora Cheia de Pilhagem que você consegue apenas uma vez por dia ao derrotar o Cavaleiro sem cabeça.

4.5. Equipamentos

O saque do Cavaleiro Sem Cabeça, além da Abóbora que você recebe na primeira vez que o mata no dia, pode ter:

4.6. Titulo e Conquistas

 Eu sou o terror que voa na noite é a meta-conquista do evento. Ela irá conceder o titulo de “O Noturno” e requer as seguintes conquistas:

Outras conquistas também podem ser conseguidas durante a Noturnália, mas elas não são necessárias para completar a meta-conquista, Eu sou o terror que voa na noite:

Vale lembrar que, mesmo esses outros baldes de doces não fazendo parte da meta-conquista, são uma boa forma de conseguir XP fácil  para aqueles que estão upando e juntar mais Gostosuras Travessas, para comprar algum item. 🙂

5. Principais tarefas

Aqui iremos mostrar as principais atividades que você poderá fazer durante a Noturnália.

5.1. Baldes de balas

O mais simples, mas que vai tomar a maior parte do seu tempo é visitar todos os Baldes de balas para completar as conquistas de Gostosuras e Travessuras:

  • Gostosuras e Travessuras dos Reinos do Leste Aliança / Horda);
  • Gostosuras e Travessuras de Kalimdor (Aliança / Horda);
  • Gostosuras e Travessuras de Terralém (Aliança / Horda);
  • Gostosuras e Travessuras de Nortúndria (Aliança / Horda), não necessário para a meta-conquista;
  • Gostosuras e Travessuras do Cataclismo (Aliança / Horda), não necessário para a meta-conquista;
  • Gostosuras e Travessuras de Pandaria (Aliança / Horda), não necessário para a meta-conquista.

Completar as 3 primeiras conquistas completará o Gostosuras e Travessuras de Azeroth, que por sua vez conta para a meta-conquista do evento.

Essas conquistas são extremamente fáceis de completar. Vá para o local designado (note que a Horda parece ter mais locais para visitar que a Aliança). Em cada um desses locais, você irá encontrar um Balde de balas com uma missão. A missão é completada instantaneamente e você irá receber um   Punhado de balas. Dentro dele você pode encontrar:

JU.G.U.I.N.H.A. Bala Reconfortante de Hortelã
G.N.E.R.D.S. Overhead Visual Smoothing Spearmint Candy Overhead Visual
Bala de Canela Ignimpacto Quebra-queixo Vil
Pyroblast Cinnamon Ball Overhead Visual Chewy Fel Taffy

Na primeira vez que você interagir com um Balde de Balas, você receberá a conquista  Travessuras ou Gostosuras.

5.2. O Cavaleiro sem cabeça

O Cavaleiro Sem Cabeça é o chefe do evento da Noturnália. Ele fica localizado dentro da masmorra Monastério Escarlate. Para acessar o chefe você deve usar o localizador de Masmorras e selecionar a opção “Cavaleiro Sem Cabeça”.  Assim que um grupo for montado, você é teleportado direto para o lugar da luta.

A luta acontece em 3 fases e são relativamente fáceis:

  • Fase 1: Bata no chefe até ele ficar com 1%  de vida, então sua cabeça vai se soltar e voar para um local aleatório  A cabeça tem uma quantidade de vida separada e você precisa dar matar ela, enquanto o corpo dele se recupera.
  • Fase 2: Se espalhem e batam no chefe novamente – a cabeça estará de volta ao corpo.  Novamente, quando chegar a 1% de vida, a cabeça sai loucamente por aí. Hora de mudar de alvo e descer o sarrafo nela de novo.
  • Fase 3: nessa fase, você normalmente bate tudo que puder no corpo (já que a cabeça voltou a rimar), e tenta evitar ao máximo os ajudantes do chefe.  Quando chegar a 1%, a cabeça marota sai voando novamente e é a hora de você calar a boca dela de vez.

A primeira vez que você derrotar o Cavaleiro sem cabeça, você irá completar a conquista  Traga-me a cabeça do… ah, esquece!.

A primeira vez que você derrotar o Cavaleiro sem cabeça em um dia, você receberá uma  Abóbora Cheia de Pilhagem no seu inventário. Essa Abóbora linda e saborosa tem a chance de conter alguns dos seguintes itens:

Toda vez que você derrotar o Cavaleiro sem cabeça, um dos seguintes anéis tem a chance de ser saqueado:

5.3. Missões diárias

Existem dois grupos de missões diárias disponíveis  O primeiro envolve apagar as chamas que o Cavaleiro sem cabeça fica jogando em algumas áreas e em seguida derrotá-lo nesses locais (Nada tema, a versão do Cavaleiro que você enfrentará aqui é um mero e simples abobrudo Elite de nível 11). O segundo envolve evitar que a facção oposta arruine a sua celebração e ao mesmo tempo perturbar a celebração deles.

5.3.1. Acabando com os incêndios

A matriarca fantasiada (Aliança) e a Matriarca Mascarada (Horda) irão te introduzir nesse evento. As missões te enviarão para uma Matriarca em um dos seguintes locais (Você escolhe para onde ir):

  • Aliança: Azure Watch in Ilha da Névoa Lazúli, Vila d´Ouro e Kharanos;
  • Horda: Praça Asa do Falcão, Montalvo e Monte Navalha.

Lá, a Matriarca irá te oferecer algumas missões: Treinamento de Bombeiro (Aliança: Floresta de Elwynn/Dun Morogh/Ilha da Névoa LazúliTreinamento contra o fogo (Horda: Clareiras de Tirisfal/Durotar/Floresta do Canto Eterno). Essas missões consistem em você simplesmente usar um balde com água e atira-lo sobre as chamas próximas (use o balde d’Água próximo a Matriarca para que ele seja enchido novamente). Aceitar essa missão destrava a missão diária, Pare com esses incêndios! (Aliança /Horda). Note que essas duas missões necessárias só podem ser feitas apenas uma vez -você não pode fechar em uma área e repeti-las em uma das outras duas.

A ideia da Pare com esses incêndios  é acabar com a farra do Cavaleiro sem cabeça que fica atirando fogo nos prédios da vila onde você pega a missão diária, que pode ser feita em um dos 3 locais citados acima para cada facção. Atenção que essa missão não estará disponível  caso o trovador aboborudo já tenha sido derrotado recentemente.

Para apagar o fogo, você deve fazer como a missão anterior. Pegue um balde d’Água e corra até a chama. Você pode trabalhar em equipe e atirar o balde para uma pessoa mais próxima da chama, ganhando assim tempo. Ou pode simplesmente sair correndo como louco e tentar ser mais rápido que as chamas. Se o esforço da galera for joinha, e todas as chamas forem apagadas, o Cavaleiro sem cabeça irá parar de gritar insanamente e partirá para a agressão física contra aqueles que apagaram suas belas chamas. Como ele é um poderosíssimo Elite nível 11, não tem muito o que temer 😛
Assim que ele for derrotado, uma cabeça de abóbora gigante Lanterna de Abóbora Grande  irá aparecer no meio da vila. Ela vai te oferecer outra missão diária, Esmague a abóbora , que você pode completar simplesmente falando com a Matrona local e receber um  Presente mal embrulhado, que pode conter os seguintes itens: 

5.3.2. Arrasando com a celebração da outra facção

As 4 missões diárias seguintes estão disponíveis para a Aliança e a Horda:

  • Lançar bombas fedidas! (Aliança / Horda): essa missão te leva para Cidade Baixa (Aliança) ou Ventobravo (Horda), onde você deve lançar 25 bombas fedidas. Você estará na cidade real, não em uma versão instanciada dela, logo, aproveite e escolha seus alvos e BOMBA NELES!
  • Limpeza em Ventobravo/Limpeza na Cidade baixa: essa missão consiste em você limpar a sujeira que os seus voadores inimigos atiraram na sua bela cidade. Basta você caçar as marcas laranjas e utilizar o
    Purificador Arcano nelas para ter uma bela cidade limpa. 😀
  • Época de ganhar/Época de construir: essa missão é para os piro maníacos de plantão. Basta clicar na fogueira em frente ao Homem de palha, fazer cara de maniaco e atirar a tocha sobre o seu pobre corpo ressecado.
  • Época de perder/Época de destruir: essa missão pede para você, que adorou tocar fogo no coitado do Homem de palha na sua cidade, a ir até o Homem de palha da facção oposta e acabar com as chamas dele. Para isso, utilize o Agente Extintor.

Cada uma dessas missões irá te dar Gostosuras Travessas e todas elas estão disponíveis uma vez a cada dia. Completando elas todas as missões uma vez você ganhará a conquista  Arruinando Noturnália (Aliança / Horda).
Lembrando que, se você estiver evoluindo a reputação ou o nível do seu personagem, quando você lançar fogo no Homem de Palha, você irá ganhar as bonificações, Aliviado (Aliança) e Feição Sombria (Horda), que aumentam em 10% os ganhos de reputação e experiência por duas horas.

5.4. Obtendo a mascote Caixote Sinistro

Essa mascote é recompensa de uma pequena sequencia de missões.

Tempo de celebrar (Aliança / Horda) serve como missão introdutória.

Ela te guiará para Gostosuras da Noturnália para Jacinto! (Aliança) e Gostosuras da Noturnália para Assustosa! (Horda). Essas missões não estão relacionadas com a sequencia de missões para o Caixote Sinistro, mas eu quis colocar aqui por causa do Jacinto! E claro, por ela também te recompensar com 10 Gostosuras Travessas.

A missão introdutória também te leva até  a Um amigo em apuros (Aliança / Horda), que é onde realmente começa a sequencia nas missões para a mascote:

  • Um amigo em apuros (Aliança / Horda);
  • Relíquias desaparecidas (Aliança / Horda), encontre o corpo no navio;
  • Receptando mercadorias (Aliança / Horda), siga a trilha de aranhas até a casa de leilões;
  • Indo ás compras (Aliança / Horda), escute o bate-papo da galera;
  • Tomando precauções (Aliança / Horda), as Urtigas-de-Sangue são ervas que podem ser encontradas nos campos norte de Ventobravo ou no Vale da Sabedoria em Orgrimmar;
  • O Agente colecionador (Aliança / Horda);
  • O que é agora? (Aliança / Horda), que finamente irá te recompensar com a mascote, Caixote Sinistro.

6. As demais conquistas

Para as conquistas que faltam você precisará obter alguns itens. Cada um desses itens pode ser conseguido de várias formas diferentes, o que pode ser meio confuso no fim das contas. Vamos ver se abaixo conseguimos iluminar essa bagunça para você.

6.1. Cabeção

Para conseguir completar essa conquista, você deve usar a Lanterna de Abóbora com Peso em algumas raças. Você pode aproveitar pra fazer isso enquanto esta viajando pelo mundo em busca das suas balas, ou pode sentar muito recatadamente em Dalaran ou Shattrath e aguardar pelas suas vitimas. Você encontra as Lanternas de Abóbora com Peso nos seguintes locais:

ATENÇÃO: Caso você use o item em uma pessoa que já tenha sido afetada pela cabeça de abóbora, você irá gastar seu item e não conseguirá o ponto para a conquista. Espere sempre uma cabeça desocupada para jogar sua singela lanterna nela. 😀

6.2. Conquistas das máscaras

O Máscara e Máscaras para todas as ocasiões pedem que você consiga algumas máscaras. Cada uma dessas máscaras podem ser conseguidas das seguintes formas:

6.3. JU.G.U.I.N.H.A Raiva

JU.G.U.I.N.H.A Raiva, nesse você apenas precisa matar membros da facção oposta enquanto estiver sobre o efeito de JU.G.U.I.N.H.A. Esse item pode ser encontrado no Punhado de balas, que por sua vez pode ser conseguido no Balde de balas. Também pode ser comprado na Dorothy (Aliança) ou Chub (Horda).

Campos de batalha do tipo Tol Barad ou Vale Alterac são os lugares mais ideais para completar essa conquista. Lembre que, caso você morra, o efeito do doce irá acabar e você terá que consumir outro. Então, lembre-se de levar alguns com você para o campo de batalha.

6.4. Chama o Hugo

Chama o Hugo é a conquista para aquela criança gulosa dentro de você. Basta você comer 3 Gostosuras Travessas uma seguida da outra rapidamente. Quase todas as tarefas do evento vão te dar algumas dessas gostosuras, logo, não será difícil completar essa conquista gastando apenas 3 desses.

6.5. Chamado Sinistro

Para o Chamado Sinistro, você terá que obter dois itens: Aboborito Sinistro e Elmo Asssombrado. Esses dois podem ser conseguidos das seguintes formas:

6.6. Sorriso Ofuscante

Sorriso Ofuscante, para esse um Palito de Dente se faz necessário. Esse item pode ser encontrado no Punhado de balas ou pode ser comprado na Dorothy(Aliança) ou Chub (Horda).

6.7. Baile de máscaras

Baile de máscaras pede para que você seja atingido pelo efeito das Varinhas Feiticeiras, que irão te transformar em algumas coisas diversas. Essas varinhas podem ser conseguidas das seguintes formas:

Uma forma comum de conseguir completar essa conquista é fazendo uso do Canal de Comércio das cidades. Tente sempre perguntar ali por alguém que queira fazer troca de feitiços.

7. Conclusões

Esperamos que esse guia tenha ajudado aqueles que estão chegando agora em Azeroth e brincando pela primeira vez nesse evento. Para os que já conhecem o evento, aproveitem da melhor forma possível. 😀
Lembrando que você pode aproveitar esse evento para ganhar alguma experiencia fácil através dos Baldes de balas e a exploração de zonas novas. Se você tiver um amigo com aquela montaria legal que pode carregar outra pessoa, que tal perguntar se podem passar algum tempo juntos comendo doces por ai? 😀

Esse guia foi adaptado de Hallow’s End do site Icy-Veins.