X

O vice-presidente e diretor de Cinematics da Blizzard, Nick Carpenter, anunciou hoje, pelo twitter, que Bill Westenhofer, ganhador do Oscar de Efeitos Visuais por “As Aventuras de Pi”, e que participou da produção dos efeitos de filmes como “Nárnia – O Leão, a Bruxa e o Guarda Roupa”, “Elf”, “Homens de Preto 2” e “A bússola de Ouro”, foi contratado como diretor de efeitos especiais para o filme do WoW.

 “Tive minha primeira reunião com o Diretor de Efeitos Visuais do filme. Estamos em boas mãos. Bem vindo a bordo, Bill Westenhofer!”

Isso mostra que a produção do filme continua andando, e que a contratação de Ducan Jones como diretor realmente foi um indicador de que o filme não deve demorar mais uma eternidade pra sair – ou pelo menos, tem alguém trabalhando nele de fato. Além disso, podemos ter ótimas expectativas pelo menos quanto aos efeitos visuais depois do anúncio de hoje 😉

O filme do World of Warcraft foi anunciado pela primeira vez em 2008, pouco tempo após o lançamento do jogo. Até janeiro desse ano, o diretor seria Sam Raimi, da trilogia do Homem Aranha, mas ele saiu do projeto por não ter contado com o poder de veto da Blizzard sobre o roteiro. Logo depois foi anunciado que o novo diretor do filme seria Ducan Jones, e segundo a página do IMDB do filme, o roteirista é Charles Leavitt, de Diamantes de Sangue e K-Pax, com colaboração/supervisão de Chirs Metzen (pra garantir que a história seja fiel à que já conhecemos <3).

Ainda não foi divulgada nenhuma informação sobre atores, gravação ou data de lançamento do filme.

Fonte: Polygon