X

O Patch 5.2 está chegando, e ainda que a gente tenha falado bastante dele ultimamente, algumas notícias importantes acabaram ficando pra trás. Mas não temam! Estamos aqui para informar vocês a tempo de não serem pegos de surpresa com algumas modificações e elementos importantes do novo patch, e até a próxima manutenção vocês saberão tudo de importante que vai acontecer no 5.2 😉

A Ilha do Trovão será liberada por partes

A Ilha do Trovão, onde o conteúdo do novo patch será centralizado, vai ser liberada aos poucos – os jogadores não poderão acessar a ilha toda logo de cara, em algo similar à abertura dos portões de Ahn’Qiraj, mas provavelmente menos épico. As partes delas serão liberadas de acordo com a progressão de sua facção, em uma espécie de “Esforço de Guerra”, em missões relativas à exploração e conquista da Ilha. De acordo com a progressão da facção, vão surgir eventos únicos, novas missões e Cenários, e você poderá explorar novas partes da Ilha.  Você vai ajudar o líder de sua facção – Lor’Themar ou Jaina – a conseguir uma fortificação na praia, atacar as paredes da cidade e construir um caminho até o palácio do Rei Trovão. Para facções menos populosas em servidores desbalanceados (oi, Azralon!), o esforço individual de cada jogador da facção menos populosa vai ter um peso maior no desbloqueio, fazendo com que a facção menos populosa não fique em desvantagem. Ah, também podem esperar um cenário individual de saque – cheio de bauzinhos com recompensas pra você pegar enquanto desvia de armadilhas do cenário – a Milena vai falar mais sobre ele em um próximo post. Blue Post.

Escolha suas missões diárias: PvP ou PvE

Além disso, você ainda pode escolher entre missões diárias focadas em PvE ou PvP para avançar na história. As recompensas para cada tipo de missão são diferentes – as missões PvE recompensam com reputação, 60 pontos de Bravura, duas caixas de recompensas e 30 amuletos menores da boa sorte; e as missões PvP recompensam com 525 pontos de honra, 50 pontos de Dominação, 19 amuletos menores da boa sorte e reputação. Você pode fazer apenas um dos grupos de missões por dia! As missões PvP não envolvem o confronto direto com outros jogadores, mas em reinos PvE, elas automaticamente ligam o seu PvP.

Escalonamento e mudança no saque de monstros raros

 No patch 5.2 será implementado um novo sistema de escalonamento e saque em monstros raros: ao invés do saque ficar limitado ao primeiro jogador que acertou o mob – a famosa ‘tag’,  todos os jogadores que acertarem o monstro poderão receber crédito pela morte dele e saque. Mas tem um detalhe: a cada jogador que acertar o monstro, a vida e atributos dele são aumentados em 50%, tornando a luta mais difícil e própria para ser feita em grupo. Ou seja, quanto mais jogadores batendo no mesmo monstro, maior a vida dele – mas todos receberão o saque e o crédito pela morte dele. Ah, essa divisão independe de facção, o que quer dizer que jogadores da Aliança e da Horda podem receber crédito pela morte de um mesmo raro, desde que ambos contribuam com dano.

Isso vai facilitar bastante especialmente nos casos dos mobs que dropam montaria, já que caso você encontre outro jogador matando o monstro, basta ajudá-lo para ter direito ao saque. Muitos jogadores se preocuparam com o fato de jogadores acertarem o monstro para ter crédito e não ajudar mais na luta, fazendo com que o primeiro jogador mate o monstro sozinho com uma dificuldade maior, mas o Ghostcrawler disse que os benefícios desse sistema são bem maiores que o risco de algum folgado aparecer – e que a experiência mostra que a maioria das pessoas continua ajudando a bater no monstro, quando se analisa os mobs de missões compartilhados.

 Novos itens na Feira de Negraluna!

No 5.2 também haverá mudanças em Feira Negraluna! Ao fazer as missões diárias você ganhará Darkmoon Game Prize em vez dos atuais Cupos Premiados de Negraluna. Dentro desse presentinho geralmente vem Cupons Premiados de Negraluna, mas também pode cair um elegante Darkmoon Top Hat.
Mas se você não quiser esperar pela sorte, ele pode ser comprado no PNJ Gelvas Portassuja por 10 Cupons Premiados de Negraluna. Também foi adicionado o Darkmoon Fishing Cap, mas ainda não se sabe como obtê-lo.

*Contribuição da Ilowen para o post, e fonte: MMO-Champion.

 

Hoje e amanhã publicaremos sobre as novidades do PvE, mudanças nas profissões, reputações e pescaria!