X
Este é o 5º artigo de 6 posts da série Domando Azeroth.

Hoje vamos viajar para Nortúndra e pelas terras do Cataclysm com nossas mascotes e enfrentar novos desafios. Conforme avançamos os domadores se tornam mais difíceis de vencer, mas com um pouco de estratégia e paciência nenhum deles ficará no seu caminho por muito tempo. A próxima missão na nossa lista é a  Domadores de Batalha: Nortúndria, e vamos a ela.

Domadores de Nortúndria

Grão-mestre Payne

 

Estratégia para o Major Payne

O Major Payne é o primeiro Grão-mestre que costuma dar alguma dor de cabeça a seus desafiantes. O segredo aqui é escolher mascotes fortes contra cada uma das mascotes dele. A melhor estratégia é derrotar cada uma de suas companhias o mais rápido possível.

  • Resmungo: A habilidade de Atordoar dele pode ser um problema, mas como ele passa boa parte do tempo dormindo (Hibernar) não é a pior mascote desse time.  O ideal é desviar do Trombar e ter ataques fortes antes que ele termine de hibernar. Minha sugestão é uma mascote mecânica com a habilidade de Isca como o Zepelim de Negraluna ou o Dragonete Mecânico Pandarênico, outras habilidades para desviar de ataques também funcionam bem contra o Resmungo.
  • Bykomaster X-225: A chave contra essa mascote é vencê-la o mais rápido possível, ela tem ataques fortes e é bem possível que sua mascote morra antes dela. Por isso uma boa sugestão são mascotes elementais que tem ataques que duram várias rodadas e continuam mesmo depois que elas morrem, são opções a Chama Vil e o Chamusquito Escaldante.
  • Florir: As Raízes Enredantes dessa mascote e sua habilidade de se curar são problemáticas. O Caracol Clarapaça ou outra lesma pode ser uma boa opção por sua habilidade de Mergulho e assim evitar as Raízes.  Eu sei que as habilidades aquáticas são melhores contra Elementais, mas os Bichos tem bônus de defesa contra mascotes Elementais.

Notas:  As mascotes nessas estratégias são apenas sugestões entre inúmeras opções possíveis e tive o cuidado de escolher mascotes mais fáceis de conseguir dentro do jogo, evitando as mascotes da loja da Blizzard e das edições de colecionador, que nem todos podem ter.

Tente começar as batalhas contra os Grão-mestres com a sua mascote forte contra uma das fracas do oponente, se a batalha abrir errado desista e comece novamente. Os domadores em geral só tem duas opções de abertura, escolha a sua e pronto.

 

Vencendo o Major Payne as missões diárias de Nortúndria ficarão disponíveis e você receberá a conquista Domando Nortúndria. Todos os domadores de Nortúndria oferecem missões diárias, mas destes apenas  Grão-mestre Payne tem como recompensa o saco de suprimentos para ajudantes. Como sempre, todos os domadores oferecem boa experiência para upar suas mascotes.

Já é hora de voltar à sua capital e pegar a missão Domadores de Batalha: Cataclysm e seguir em frente.

Domadores do Cataclysm

Grão-mestre Obalis

  • Obalis – Uldum (56.6, 41.8)
    Mascotes nível 25:  Tictic,  Saltilla,  Pyth – Use habilidades do tipo Fera, Mágico e Mecânico

 

Estratégia para o Obalis

Felizmente Obalis é um dos Grão-mestres mais fáceis de superar, apesar de suas mascotes serem épicas. Com o time certo você deve liquidá-lo rápido, mas não o subestime também.

  • Pyth: Uma boa mascote mecânica deve dar conta do recado logo. Você pode usar a mesma que usou contra o Major Payne com a habilidade Isca, o Raptor Serrondo também é boa opção. Essa serpente não tem Escavar, o que facilita a estratégia. Abra com a Isca e a Passagem de Bomberdeio e quando a bomba chegar deve ser o suficiente para vencer essa cobra.
  • Saltilla: O Casulo e o Pó de Mariposa dessa mascote podem ser bem irritantes, mas uma boa mascote mágica deve dar conta do recado. Contra a Saltilla eu gosto de usar o Fogo-fátuo de Nordrassil com Clarão e Feixe, a Dragoleta Etérea também é uma opção.
  • Tictic: O Obalis não costuma abrir a batalha com essa mascote (nunca vi acontecer), por isso o Apocalipse não costuma ser problema. O Filhote de Rancapele com Reflexão e as habilidades de Fera é matador contra o Tictic (os Bichos são fracos contra Humanoides e esse ainda tem habilidades do tipo Fera).

 

Vencendo Obalis as missões diárias do Cataclysm ficarão disponíveis e você receberá a conquista Domando o Cataclysm. Todos os domadores do Cataclysm oferecem missões diárias, mas destes apenas Grão-mestre Obalis tem como recompensa o  saco de suprimentos para ajudantes. Mais uma vez, todos os domadores oferecem boa experiência para upar suas mascotes.

Agora estamos a um passo da desejada conquista Domando Azeroth, e semana que vem nos encontramos em Pandaria.

Até lá e boas batalhas!!