X

No Patch 5.1 teremos novidades e mudanças no sistema de batalha de mascotes! Além da quantidade enorme de novos mascotes que serão adicionados [falaremos deles ainda nesse post!], será introduzido um sistema de melhoria de mascotes, que pode te ajudar muito nas lutas contra os treinadores.

Ao derrotar qualquer mascote selvagem, você terá a chance de receber como recompensa uma Battle Stone [Pedra de batalha, em tradução livre]. Essa pedra te dará a possibilidade de melhorar a qualidade de um de seus mascotes para o nível raro, te dando vantagens em lutas contra os Treinadores de Mascotes, especialmente os de Nortúndria, do Cataclysm e de Pandaria. Você pode melhorar a qualidade dos mascotes que tenha capturado, ou de mascotes comprados/adquiridos em vendedores, na Blizz Store, em TCG, conquistas ou missões. Existem planos de que o mascote possa ser melhorado para o nível épico, mas inicialmente, ele irá para o nível raro.

Ainda não existem informações precisas sobre como as pedras funcionarão. O que se sabe é que existem pedras que podem melhorar qualquer tipo de mascote, e pedras que melhoram mascotes de uma família específica [humanóide, morto vivo, aquático, bicho, draconiano, elemental, fera, mágico, mecânico e voador]. As pedras também são divididas em níveis Épico [item roxo, que eleva a qualidade do mascote a épico], Raro [item azul, que eleva a qualidade do mascote a raro], e Incomum [item verde, eleva a qualidade do mascote a Incomum] – claro que, quanto maior a qualidade da pedra, mais difícil ela será de ser encontrada.

Novos mascotes

No patch 5.1 serão inseridos novos mascotes selvagens, que podem ser capturados em batalhas ao ar livre, mascotes em raides antigas [de Núcleo Derretido a Naxxramas, com direito a conquista dando mais um mascote como recompensa], e mascotes-recompensas de missões. Até agora, o que temos disponível no Pet Journal do PTR é o seguinte:

*Lembrando que todos os nomes e imagens estão em inglês, pois nem todo o conteúdo do PTR foi traduzido ainda. Fonte: WoWHead.

Mascotes selvagens

Claramente havia uma falta de mascotes do tipo draconiano e mecânico pelo mundo, e alguns mascotes desse tipo foram inseridos agora. Na galeria abaixo, você confere o modelo e o tipo dos mascotes que já foram acrescentados no PTR do novo patch:


Ainda temos o Infinite Whelping, tipo draconiano, encontrado nas Cavernas do Tempo, que não estava disponível no Pet Journal quando as imagens foram salvas.

Drops em raides antigas

Foram inseridos 12 mascotes em 4 raides antigas: Naxxramas, Núcleo Derretido, Covil Asa Negra e Templo de Ahn’Qiraj. Três chefes de cada uma delas tem chance de dropar um mascote, e ao conseguir todos os 12, você ganha a conquista Raiding with Leashes [algo como “raidando com coleiras”], que te dá como recompensa o mascote mais legal entre todos esses: Mr. Bligglesworth!

Segue abaixo a lista de drop em cada raide, e logo após, galeria com as imagens dos mascotes:

Naxxramas:
 Gluth’s Bone – Stitched Pup, do Gluth.

 Dusty Clutch of Eggs – Giant Bone Spider,  de Maexxna.

 Blighted Spore – Fungal Abomination, do Loatheb.

Núcleo Derretido [Molten Core]:
 Mark of Flame – Harbinger of Flame, do Emissário de Sulfuron (Sulfuron Harbinger).

 Blazing Rune – Corefire Imp, do Magmadar.

 Core of Hardened Ash – Ashstone Core, um geodo branco, do Golemag, o Incineardor

Covil Asa Negra [Blackwing Lair]:

 Unscathed Egg – Untamed Hatchling, um draconiano, do Violâminus, o Indomado (Razorgore the Untamed).

 Blackwing Banner – Death Talon Whelpguard, um draconiano, do Prolemestre Flagelador (Broodlord Lashlayer) .

 Whistle of Chromatic Bone – Chrominius, do Chromaggus.

Templo de Ahn’Qiraj (AQ40):

 Viscidus Globule – Viscidus Globule, do Viscidus.

 Anubisath Idol – Anubisath Idol, do Imperador Vek’lor (Imperadores gêmeos)

 Jewel of Maddening Whispers – Mini Mindslayer, do Profeta Skeram.

Conquista de Batalhas de Mascotes

Foram acrescentados 4 novos mascotes, e você pode escolher um deles como recompensa da missão “Pandaren Spirit Tamer“, que fica disponível depois que você obtiver a conquista “Domando Pandaria“. Se você já tem a conquista, a missão deve ser habilitada assim que o novo patch sair.

Os mascotes-recompensa são do tipo elemental: Pandaren Air SpiritPandaren Water Spirit Pandaren Earth Spirit Pandaren Fire Spirit.

Air Spirit, Water Spirit, Earth Spirit, Fire Spirit

Mascotes Sazonais

Outra coisa, que não é necessariamente uma novidade pois já está implantanda, são os mascotes sazonais. Como estamos no inverno [em Azeroth, temos apenas duas estações no ano – verão e inverno, e por lá o inverno acabou de começar]. Desde a última semana você pode domar o mascote Coruja da Neve, que aparece apenas em Hibérnia [Winterspring]. Ela ficará disponível até meados de março do ano que vem, retornando apenas no próximo inverno.