X

Alou, pessoal! Na semana passada, a coluna da minha colega Milena aqui do WoWGirl abordou um assunto muito importante: como lidar com o WoW sendo um jogador casual. A chegada do Mists of Pandaria trouxe uma série de novas perspectivas e de novas obrigações para os jogadores que chegam ao nível máximo, incluindo o contato mais intenso e, de certa forma, a necessidade de gastar uma quantidade significativa de tempo com reputações.

O MoP é cheio de opções e com relação às reputações não é diferente. São inúmeras missões diárias para serem feitas e, se você não tem todo o tempo do mundo para dedicar ao jogo, é quase impossível não acabar por negligenciar determinadas facções. Sendo esse o seu caso, é necessário definir prioridades. E é nesse momento que se deve conhecer melhor o tipo de jogador que você é.

Qual é o seu foco?

Pode parecer bobagem, mas determinar um objetivo de jogo é o primeiro passo a ser tomado no momento de estabelecer uma ordem de prioridade para as reputações do MoP. O ideal nesse ponto é compreender exatamente o que é mais prazeroso para você como jogador e o que você faz com mais frequência. Dependendo do seu perfil de jogador, a abordagem a certas facções deve ser diferente.

Equipar é preciso…

Se você se identificou com esse subtítulo, significa que a maior parte do seu tempo é gasto com masmorras, cenários e, ao menos uma vez por semana, com raides. Quando se escolhe o caminho do PvE, uma preocupação constante (e totalmente justificada) é com o seu equipamento.

Levando em consideração que os equipamentos trocados por Pontos de Bravura (nível de item 489) exigem determinados níveis de reputação com algumas facções, o mais indicado nesse caso é dar prioridade a elas. A recomendação para os PvE Players é que optem por adquirir reputação primeiro com as facções que possibilitam a troca de Pontos de Bravura por equipamentos:

Lótus Dourado: Deve ser iniciada o quanto antes, de preferência assim que você atingir o nível 90. As missões diárias de Lótus Dourado concedem menos pontos de reputação que as das demais facções. O nível Reverenciado de reputação com Lótus Dourado é requerido para que fiquem disponíveis as missões de reputação dos Shado-pan e dos Celestiais Majestosos.

Klaxxi;

Shado-pan;

Celestiais Majestosos.

Essas facções são as exigidas para comprar os itens de Bravura. Para verificar quais são eles, quanto custam e quais já estão disponíveis para você, vá ao Templo Niuzao, em Estepes de Taolong e encontre o Intendente de Bravura.

Workaholic

Se o seu foco no momento são as profissões, existem também as reputações certas a serem adquiridas. Cada profissão exige uma reputação para as receitas épicas, mas existe uma reputação que é um ponto comum a todas.

Os Lavradores: Ao subir sua reputação com Os Lavradores, sua fazenda cresce e crescem também as possibilidades de  plantação. Existem sementes que, depois de cultivadas, fornecem [Pó espiritual], [Minério de Ferro Fantasma], [Couro Exótico], [Tecido de Lã do Vento], ervas de Pandaria e até os requisitadíssimos [Motes da Harmonia].

Com relação às receitas, as facções são as seguintes, para cada profissão:

– Alfaiataria: Lótus Dourado e Celestiais Majestosos.

– Couraria: Lótus Dourado.

– Ferraria: Klaxxi.

– Joalheria: Ordem da Serpente das Núvens.

E pra quem gosta de conquistas…

Nesse caso, não há muito com o que se preocupar. Se sua única preocupação é atingir o maior número de conquistas, montarias ou coisas legais no jogo, fique à vontade para escolher as suas missões diárias. A única recomendação aqui é que comece com os Andarilhos das Lendas, por serem a facção mais rápida de se adquirir reputação no MoP.

Ah! É bom lembrar que as facções de Pandaria concedem montarias bem legais também.

Espero que as dicas sejam úteis e que o farming fique menos confuso para vocês agora. Qualquer dúvida ou informação extra, fiquem a vontade ali nos  comentários. Boa semana pra todo mundo e Feliz Dia das Bruxas *-*

Até mais 🙂