X

Alou, pessoal! Quarta-feira é dia de reputação aqui no WoWGirl. Hoje e nas próximas semanas vamos conhecer todos os detalhes e o passo a passo da maneira mais rápida para se conseguir o título de “o Diplomata”.

Visão Geral

São três as exigências para a obtenção da conquista que te dará o título de “o Diplomata”:

Ao primeiro contato com as três facções em questão, você perceberá que todos os nomes estão em laranja. Isso ocorre porque, a princípio, sua reputação com eles estará no nível Ignorado.

Só para relembrar, os níveis possíveis de reputação em ordem crescente são: 

  • Odiado (até 36000)
  • Hostil (até 3000)
  • Ignorado (até 3000)
  • Tolerado (até 3000)
  • Respeitado (até 6000)
  • Honrado (até 12000)
  • Reverenciado (até 21000)
  • Exaltado (até 999)
 

O desafio – e inclusive o nome do título – está associado à dificuldade de se estabelecer uma reputação Exaltada iniciando de um nível abaixo do habitual (Tolerado).
Hoje, as dicas serão direcionadas à facção cuja reputação é a mais rápida de se obter das três: Domínio dos Presamatos.

Domínio dos Presamatos

Nível mínimo requerido: 49
Tempo estimado no nível 90: 30 minutos – 1 hora
Localização: Selva Maleva – Kalimdor

presamatos

Para iniciar qualquer reputação, sempre recomendo que o maior número de missões tradicionais (exclamações amarelas) possível seja completado. O motivo é bem simples, como já disse no post da semana passada, realizando essas missões, além de ganhar reputação com a facção desejada você também conta pontos para as conquistas de Mestre Historiador.
Como sua reputação inicial com Domínio dos Presamatos estará no nível Ignorado, você não poderá pegar missões com qualquer NPC. Para elevar sua reputação, existem dois NPCs localizados na entrada da caverna onde se encontra a facção. Seus nomes são Ferli e Nafien e serão eles que te acompanharão em sua jornada até o nível Exaltado.

Missões de Ferli:

Missões de Nafien:

Após completar essas duas missões para Nafien, ficará disponível a quest repetível (interrogação azul) “Penas para Nafien” e é com ela que você chegará a Exaltado.
Para completar a missão repetível, você deve juntar 5 [Pena do Cocar de Lenha Morta], item que cai dos mesmos mobs que você matou nas missões anteriores, e entregá-las para Nafien. Toda vez que é completada (e, por ser uma missão repetível, pode ser completada quantas vezes quiser) a missão concede 2000 pontos de reputação.

Área para coleta das penas

Nota: Enquanto estiver matando os mobs para coletar os itens da missão repetível, existe a chance de dropar o [Totem Ritual de Lenha Morta], item que inicia a missão “Totem Ritual de Lenha Morta” e que concede 1400 pontos de reputação.

Cálculos estimados (sem bônus):


• Reputação total necessária: 45000 pontos.
• Reputação adquirida com missões tradicionais: 2800 pontos.
• Reputação ganha por morte: 20 para mobs normais e 60 para o Chefe Gorjassangue.
• Número estimado de penas necessárias: 40-65 penas, dependendo da sua sorte no drop.

Recompensas:

Além de ser uma das três reputações necessárias para conseguir o título de “o Diplomata”, Domínio dos Presamatos é uma das reputações mais fáceis de se conseguir do jogo, sem dúvidas. Então, mesmo que você não queira levar a busca pelo título em frente, é uma conquista bem simples para adicionar à sua contagem de Pontos de Conquista. Ah! Isso sem falar do item que transforma você em um pelurso, que é um charme por si só e vai fazer você ficar famoso desfilando por ai. Espero que tenha deixado tudo bem claro, mas caso alguém tenha alguma dúvida, fique a vontade para perguntar ali nos comentários. Boa semana pra vocês!
Até mais 🙂