X

A partir de amanhã (28/8/2012) seus talentos vão mudar completamente. Não é apenas uma mudança cosmética ou de balanceamento, é uma reformulação completa no sistema que usamos até agora, que era basicamente o mesmo desde o início do jogo, em 2004.

No novo modelo, seus talentos não serão mais vinculados à sua especialização. Ao selecionar a sua especialização, você vai aprender automaticamente os feitiços específicos dela (que já estejam no seu nível), e poderá selecionar os talentos livremente, escolhendo os que melhor se adaptam ao seu estilo de jogo.

A Árvore de Talentos foi reduzida drasticamente, apresentando apenas 3 opções por tier, em 6 tiers que ficam disponíveis nos níveis 15, 30, 45, 60, 75 e 90. Isso quer dizer que você ganha um ‘ponto de talento’ a cada 15 níveis, e não mais um a cada 2 níveis, e pode escolher um talento de cada tier apenas.

Com essa redução na quantidade de talentos, muitos podem se preocupar com as habilidades de especialização que eram obtidas pelos talentos – mas isso não é necessário! A maioria desses talentos foram transformados em habilidades, e serão aprendidos automaticamente no nível correto. Todas as habilidades agora são aprendidas automaticamente, e você só precisa visitar seu treinador de classe para habilitar a sua dupla especialização, resetar talentos ou glifos.

A Blizzard disponibilizou para cada classe um índice no grimório (spellbook) chamado “O que mudou”, com as principais mudanças de cada classe. Na galeria abaixo, você confere essa aba de cada uma das 10 classes atuais, e a explicação dos monges, que serão habilitados dia 25 de setembro:

Vocês podem ler mais sobre as mudanças de talentos no Guia de Sobrevivência para o patch 5.0.4, publicado no site oficial. Lembrando que todos os seus talentos e especializações serão resetados no patch de amanhã.

Caso você ainda esteja perdido em relação aos talentos, sem ter idéia do que virá amanhã, já estão disponíveis parte de nossos guias de classe, com a descrição dos talentos e skills principais de cada spec. O índice das classes está em nossa página de Guias de Classes, mas você pode acessar diretamente a página de sua classe aqui:

Atenção: Os guias estão em construção, contando no momento apenas com informações básicas sobre cada classe. Para discutir com outros jogadores sobre sua classe, visite nossos fóruns específicos.