X

Amanhã um novo patch estará no ar, com conteúdos já pertinentes ao Mists of Pandaria. Haverão várias mudanças, mas resolvi ressaltar algumas que podem impactar no ganho de gold e recomendar alguns itens para serem guardados até a próxima expansão. Afinal de contas temos mais um mês para o novo conteúdo e até lá o mercado realmente vai passar por um período de ‘vacas magras’. Abaixo fiz uma lista bastante pessoal do que estou ou não estou guardando para a próxima expansão 😉

Coisas para guardar

– TecidosSeribrasaFriotrama e Etertrama são usados para fazer bags de diversos slots. Na próxima expansão certamente haverão novos tipos de bags com mais espaço, mas acho bastante dificil alguem que comece a nivelar um novo personagem do nada ou algum alt investir em algo caro como uma bag da expansão. Tecidos estão na minha lista particular de stockpile, e vejo muita procura para estas bags na próxima expansão.

– Mascotes: sejam raros, de profissão, ou Torneio Argênteo, guarde. Não venda estes macotes mais baratos na casa de leilões agora porque estão acumulando lá e baixando o preço repentinamente. Há vários desesperados que vão tentar se livrar de tudo antes do pré-patch ou da expansão e vendê-los a preços absurdamente baixos, mas mascotes SEMPRE tem procura, independente da época.

– Tintas de escriba antigas: muita atenção. A partir de amanhã (28/08) a Tinta Negropardo NÃO poderá mais ser trocada por tintas antigas. Eu não consegui uma informação exata se a próxima tinta disponível no Pandaria já valerá como moeda de troca amanhã, mas a informação que consegui a respeito até agora diz que a Tinta Negropardo não poderá mais ser trocada nos vendedores próximos aos treinadores de escribas. Minha opinião pessoal é: troque toda Tinta Negropardo que tiver agora pelas tintas que usa mais para fazer glifos, e não faça novos glifos até amanhã. Boa parte deles irão mudar, no entanto alguns ainda terão procura no mercado antes mesmo da expansão.

Coisas para NÃO guardar

– Gemas épicas: as gemas de Alma Dragônica vendiam a preços absurdos antes do Nerf na raid. Com o passar do tempo, mais pessoas conseguiram acessar a raid com mais facilidade, logo mais gemas épicas apareceram no mercado e o preço começou a cair desde então. Estas gemas não serão úteis para nivelar profissões na próxima expansão, então recomendo vendê-las agora ou usar para aquele alt que não tem itens gemados até agora =D.

– Frascos, poções e Poção para achar tesouros: no Mists of Pandaria existirá uma poção equivalente para o continente novo, e certamente ninguém irá investir nas poções de Cataclysm para usar enquanto nivela na próxima expansão. Estes itens podem vender pelas próximas semanas antes da nova expansão sair, então aproveite o mercado agora.

– Comidas prontas: aquelas comidas que dão buffs de raid e que são sempre procuradas na terça-feira ou outros dias de grande atividade não vão ter mais procura daqui um mês. Aproveite para vender agora pois, com a nova árvore de talentos disponível amanhã, certamente as pessoas que raidam com frequência irão raidar nas próximas semanas para se habituarem à novas skills e mudanças da classe. O mesmo não vale para materiais de culinária puros. Estes ainda podem ser úteis para nivelar na próxima expansão e talvez compensem o estoque.

Outras dicas

– Termine de nivelar suas profissões, pois muita coisa vai mudar em relação a todas elas na próxima expansão, tanto nas profissões primárias quanto secundárias. Meu conselho pessoal é: termine, principalmente, de nivelar Culinária e Pescaria. Faça missões diárias enquanto pode para agilizar o processo.

– Faça missões diárias diversas, elas ainda dão bastante gold! Recomendo as missões de Geodomo (Deepholm) e Tol Barad (ouvi boatos de que aquele mascote raro que cai das raposas de Tol Barad serão vendidas por tokens no quartermaster de lá. Que tal já juntar essas marcas desde já?)

A partir da próxima semana espero ter mais dicas valiosas para ganhar um gold extra durante o pré-patch. Com o mercado descontrolado por causa do fim da expansão, é realmente complicado achar fontes de renda seguras =D

Boa semana a todos!