X
Este é o 4º artigo de 20 posts da série Conjuntos de Raide.

Quer ficar rico em pouco tempo e pegar lindos itens sem dor de cabeça? Então este não é o lugar para você. Embora seja uma raide de nível 60, o Templo de Ahn’Qiraj não é exatamente o passeio mais simples e lucrativo para se fazer sozinho. Existem chefes com mecânicas um pouco complicadas, capazes de empacar ou matar um grupo repleto de gente de nível alto. E o que notamos nesta última vez que fomos lá: os bichos não dão gold.

Caso você seja um dos pacientes heróis que insistem em ir lá semana após semana, você poderá pegar algumas conquistas e ter acesso ao tal “tier 2,5”. É um conjunto confuso de se pegar: parte dele pode ser obtida através de missões (é o que mostro nas imagens), e as luvas e cintos que completam os sets caem dos chefes na mesma zona. As missões só ficam disponíveis após subir a reputação com a Prole de Nozdormu, o que é uma dor de cabeça extra. E, além disso, a maior parte do pessoal com quem costumo falar sobre transmog acha esses conjuntos simplesmente horrorosos. Eu não concordo! 🙂

Templo de Ahn’Qiraj

O último membro da raide de teste fugiu das fotos pois se sentiu discriminado por não ter uma montaria vermelha 🙂

Onde fica: Silithus

Dica: é a entrada mais distante, à direita. Não confunda com a das Ruínas.

Nível mínimo para entrar: 50

Configuração mínima: 2 jogadores de nível 85. É mais confortável fazer com pelo menos 4.

Dica: é importante levar gente que dê dano mágico e dano físico. Se tiverem mascotes, melhor ainda (um bruxo e um caçador seria a dupla ideal, a meu ver). Para fazer um dos chefes adicionais, o Viscidus (que empacou a nossa raid de teste, por sinal), é preciso levar alguém que dê dano de gelo e alguns melees muito rápidos, como ladinos.

Chefes: 6 obrigatórios, 3 opcionais

Dica: não pague de bonzão – procure ler algo sobre as lutas antes de ir lá. Cuidado com o controle mental do Profeta Skeram. Caso você queira matar o Viscidus, congele-o com o que estiver à mão e, enquanto estiver congelado, destrua-o apenas com dano físico. Escolha cuidadosamente a ordem para matar a Realeza Silitídea, pois isso afeta quais itens cairão no final (veja a tabela no Wowwiki). Nos Imperadores Gêmeos, o chefe da esquerda é o que só toma dano mágico. Para sair da barriga na segunda fase da luta do C’Thun, é só ir para uma plataforma que fica no centro e pular até ser jogado para fora.

Tempo necessário para matar todos os monstros: 1 hora.

Gold obtido com os saques e venda de itens indesejados diretamente para o vendedor: 800g (aproximadamente 200g por pessoa em nossa raide de teste).

Outros motivos para ir lá: montarias específicas da área (amarela, azul, verde e vermelha). Não se preocupe em pegar todas logo de cara: caem várias em uma única passagem pela raide (caíram aproximadamente 5 de cada uma das 3 primeiras e nenhuma da vermelha em nossa raide de teste).

É também o único jeito de obter  reputação com Prole de Nozdormu. Tenha em mente que você começa como Odiado, e esta é a parte mais demorada. Trash só dá reputação até Tolerado, depois, só matando chefes e fazendo missões. Guarde as Insígnias do Lorde Qiraji e os Artefatos Qiraji Antigos para o final. Cada quest do Tier 2,5 dá 500 de reputação também, portanto, vale a pena repeti-la várias vezes.

O que cai lá

Os conjuntos que ficaram conhecidos como Tier 2,5 têm como inspiração o visual silitídeo. Notem que os modelos são os mesmos para cada tipo de armadura, mudando apenas as cores (algumas bem extravagantes, sem equivalente no jogo). Para obter as peças, é preciso completar missões que envolvem o uso de uma moeda do tier, que cai dos chefes (como o Pelego Intacto de Ouroboros), alguns ídolos e escaravelhos que caem em Ahn’Qiraj (incluindo nas Ruínas). A Lorie  escreveu sobre isso no final de 2011, vale a pena dar uma olhada no post. O mais importante: as missões só ficam disponíveis após atingir uma determinada reputação com a Prole de Nozdormu. Portanto, muita paciência e espaço na bolsa para guardar os itens até poder usá-los. As peças de ombros e pés precisam de Tolerado, pernas e cabeça precisam de Respeitado e a peça de peito precisa de Honrado.

Vestuário do arauto da ruína (bruxo)

Vestes do atirador (caçador)

Traje da gênese (druida)

Equipamento de guerra do conquistador (guerreiro)

Abraço do causamortis (ladino)

Vestimenta enigmática (mago)

Equipamentos de batalha do vingador (paladino)

Paramentos do oráculo (sacerdote)

oraculo1

Traje do tempestário (xamã)

Algumas armas com visual bem distinto

Fêmur silitídeo afiado –  Espada de uma mão

Revanche de Kalimdor – Espada de 2 mãos

Gume negro da insanidade – Machado de 2 mãos

Garra silitídea – Arma de punho

Cajado dos profetas Qiraji – Cajado

Bloqueador de escamas de verme – Escudo

Após matar o último chefe, você encontrará 2 NPCs que darão mais missões, desta vez para obter armas. Até onde eu sei, a maioria dos itens tem modelos únicos no jogo, portanto, se você procura um visual incomum, não deixe de completá-las. Elas requerem Paramentos Imperiais Qiraji ou Armamentos Imperiais Qiraji e 3 lingotes de elemêntio.

Baluarte Qiraji abençoado – Escudo

Mosquete Qiraji abençoado – Arma de fogo

Pugio Qiraji abençoado – Adaga

Machado de guerra Qiraji abençoado – Machado 1 mão

Cajado Qiraji abençoado do acólito – Cajado

Cajado Qiraji abençoado do áugure – Cajado

Martelo de guerra Qiraji abençoado – Maça 1 mão

Itens vinculados ao equipar para ficar de olho

Conjunto Glorioso (placas)

Conjunto Celestial (tecido)