X

Olá de novo! Bárbara aqui na coluna favorita da quinta feira (ainda sem nome, aceito sugestões!).

Há alguns meses, procurando por Proezas Memoráveis (Feats of Strength) de raides no wowhead, descobri que uma delas pode ser obtida ainda: Arauto dos Titãs (Herald of the Titans).  No entanto, existe uma condição pricipal para essa conquista que na maioria dos casos pode desanimar: o personagem precisa fazê-lo no nível 80. Então você me pergunta: Como assim então ela ainda pode ser obtida?

É óbvio que com um char no nível máximo (85) não é permitido ganhar esta conquista. Mas nada impede que no Cataclysm, com um personagem nível 80 devidamente equipado (falarei disso com detalhes) você consiga esta proeza. Ai você me pergunta de novo: por que diabos eu criaria um novo personagem só pra fazer uma conquista que sequer da ponto?

A maioria das conquistas afeta toda a conta

Isso significa que você adquire os pontos apenas uma vez. Se você ganhar uma conquista em um só personagem, você a verá habilitada em todos seus personagens. […]

Leia mais sobre as Conquistas em Nível de Conta no site da Comunidade.

Existem ainda vários ajustes a serem feitos para que esse sistema realmente funcione. Mas conversando com várias pessoas antenadas nas atualizações dos ‘blues’, isso é fato. O título Arauto dos Titãs vai ser sim compartilhado.

Desde então muitas pessoas com as quais tenho contato no jogo começaram a trabalhar em seus Arautos para garantir o título para seus personagens principais no Pandaria. Eu corri atrás e fiz minha própria ‘Arauta’, Nashalla, e a ideia é ajudar vocês a conseguirem também ^^

A Conquista

Derrote Algalon, o Observador, no modo 10 jogadores estando no nível 80 e sem que nenhum integrante do raide esteja equipado com um item de nível superior aos dos itens disponíveis no raide Ulduar para 10 jogadores. (link para a conquista)

Requisitos

Leia com calma! Parece muita informação, no entanto apenas ressaltei alguns itens para facilitar mais a busca ;). PS: TODOS os participantes da raid devem seguir estes requisitos.

Estar no nível 80: isso é indiscutível. Não é possível obter caso algum personagem na raid não esteja no nível 80. É possível parar o ganho de experiência por quanto tempo desejar enquanto estiver neste tipo de projeto. Existe um PNJ em cada capital que faz isso em troca de 10g, sendo o mesmo valor para destravar o ganho. Na Horda é o Slahtz, encontrado no Vale da Honra; na Aliança, Tuyin, encontrado na Bastilha Vento Bravo.

Equipamento: A maioria dos itens disponívels em Ulduar na versão 10m tem nível igual a 226, exceto por Armas de mão principal, mão secundária, cajados, escudos, arremesso, longo alcance e relíquias que podem ser do nível 232.

A maioria dos equipamentos destes níveis são obtidos em Ulduar, mas alguns itens podem ser encontrados em Naxxramas, Olho da Eternidade (Eye of Eternity), Santuário Obsidiano (Obsidian Sanctum). Algumas masmorras como a Prova do Campeão (Trial of the Champion), Forja das Almas (Forge of Souls), Salões da Reflexão (Halls of Reflection) e Fosso de Saron (Pit of Saron) tem itens de nível 219 em modo normal e que podem ser utilizados. No caso das versões heróicas destas masmorras, o nível de item é 232 para qualquer item, então você deve considerar apenas armas, relíquias, escudos da versão heróica.

Não é mandatório ter todos os itens no cap de nível. Você pode utilizar itens de nível 200, 219, até o máximo permitido no slot. Uma boa alternativa para os itens mais complicados de pegar são os vendedores de Justiça em Dalaran. Todos oferecem opções de itens nível 200, alguns de nível até maior, em troca de pontos de Justiça. Uma dica para juntar mais destes pontos é fazer as duas masmorras de Cataclysm permitidas no nível 80: Caverna Rocha Negra (Blackrock Caverns) e Trono das Marés (Throne of Tides). As masmorras de Cataclysm dão mais pontos de Justiça do que as masmorras de Lich King dão no mesmo nível.

Outra dica valiosa para gastar aqueles Pontos de Justiça sobrando no seu personagem principal: todas as braçadeiras épicas vendidas em Dalaran são Vinculadas ao Equipar. Então pelo menos este item você pode comprar em outro personagem e enviar para seu futuro Arauto.

Gemas: Recomendo as épicas de Lich King. As menores gemas de Cataclysm pedem nível de item igual ou superior a 300. Aqui você pode encontrar uma lista de gemas recomendadas para a sua gear de Arauto. Lembre-se apenas de ver quais atributos valem mais a pena.

Encantamentos: Mesmo caso das gemas, pois a maioria dos encantamentos disponíveis no Cataclysm não podem ser usados em itens do Lich King, exceto por encantamentos de couraria e alfaiataria para perneiras (alfaiates e coureiros inclusive tem itens de Cataclysm que apenas eles mesmos podem usar. Vale a pena pesquisar itens e complementos bônus de profissão para cada caso).

Buff de consumíveis: Frascos, elixires, poções e comidas do Cataclysm são permitidas. Use a vontade!

Sobre a luta

A luta é bem simples porém a mecânica deve ser levada em consideração:

A luta exige 2 tanks que deveram ser trocados a cada 3 stacks da habilidade Soco Fásico. Os healer dos tanks devem ficar atentos para este golpe pois causa bastante dano.

Ao longo da luta 2 tipos de adds apareceram:

-Collapsing Star  (estrela menor)
-Living Constelation (estrela maior)

As Collapsing Stars apareram de 3 em 3 alternando com as Living Constelations. Toda vez em que uma Collapsing Star é destruida, ela causa um dano de aproximadamente 15k por toda raid então os healers devem ser avisados quando uma estiver prestes a ser destruida. Ao ser destruida, ela é destruida ela criara uma Void negra no chão que deve ser evitada a todo custo. Pisando nela você é levado por alguns para outra dimensão no qual sofre dano periódico e é atacado por adds.
As Living Constelation possuem sua própria tabela de aggro e podem ser kiteadas por um jogador designado para cima dessas voids para que elas sejam fechadas.

Importante! Você devera deixar pelo menos uma void disponível para quando Algalon usar a habilidade Big Bang (Mais detalhes a frente)

Duas habilidades nos quais todos devem se preocupar:

-Cosmic Smash

Uma marca vermelha aparecera no chão durante a luta e os jogadores devem se afastar dela pois causa dano alto, além de jogar para o alto todos os jogadores atingidos (O chato de não morrer para o chefe e sim para a queda!)

-Big Bang

A cada 90 seg de luta, Algalon usara a habilidade Big Bang que praticamente mata todos da raide com um golpe. Para evitar esse dano, todos os jogadores devem entrar na Void gerada pelas Collapsing Star. (Bem semelhante ao Hora do Crepusculo do Ultraxion).

-Segunda Fase

Em 20%, Algalon entra na segunda fase (ótimo momento para Sede de Sangue, Distorção Temporal, Heroísmo…). Os tanks devem continuar trocando a cada 3 stacks. Ao invés de aparecerem as Collapsing Stars e Living Constelations, 4 voids apareceram no mapa nas quais adds apareceram eventualmente por elas. Esses Adds devem ser derrotados rapidamente.

Resumindo:

-Tanks trocam a cada 3 stacks
-Avisar antes de matar uma Collapsing Star
-Fugir do Cosmic Smash
-Entrar nas Voids durante o Big Bang
-Lucro!

Por volta de 8%~5% Algalon é derrotado! Aproveite a conquista e lembre de passar em Dalaran com o ganhador do Código de Resposta Alfa para aproveitar o show de estrelas em Dalaran *.*

Não sou muito prática para explicar lutas, ainda mais em Português (sim, jogo em inglês até hoje ^^). Talvez um vídeo facilite a compreensão de todas as magias que ressaltei no guia. O vídeo é em inglês, mas as informações mais importantes são visuais, então podem ficar tranquilos que não perderão nada :

Considerações Finais

– O Arauto dos Titãs é uma conquista obtida apenas no modo 10m. Não é possível fazê-la em uma raide de 25 pessoas;

– Após finalizar a conquista, você pode destravar o ganho de experiência do seu personagem no mesmo PNJ onde você a travou;

– Quanto mais pessoas trabalhando em alts para o achievement melhor. Aproveite para fazê-lo entre amigos ou um grupo de guilda de confiança :).

– Ulduar, assim como outras raides (Exceto Alma Dragônica) podem ser executada entre servidores. Se você está no Goldrinn você pode fazer a conquista com amigos do Nemesis, Azralon ou qualquer outro servidor (dentro dos reinos US).

Divirta-se! Pelo menos pra mim a parte mais legal da Conquista foi a expectativa, a busca de informações para melhorar o equipamento, técnicas… Foi minha primeira experiência como healer em raid. Hoje minha ‘Arauta” já está no nível 85, feliz e orgulhosa com um título tão esforçado, que provavelmente será compartilhados entre todas as minhas personagens 🙂

Caso eu tenha esquecido algum detalhe no artigo comentem. Informações adicionais são sempre importantes (e se falei alguma besteira por favor avisem também XD).

Boa quinta-feira! o/