E o patch 5.0.4 já está disponível para testes no PTR [Reinos de teste público]!
Muito bugado, com servidores lotados e deixando muitas dúvidas pra todo mundo, mas os servidores estão up!
Mas antes de mostrar as patch notes para vocês, algumas considerações são necessárias, já que têm surgido muitas dúvidas em relação ao PTR/Beta. Vamos lá:
- O PTR NÃO é o Beta.
Apesar do client do beta e o PTR terem a mesma nomenclatura, quem tiver acesso apenas ao PTR não conseguirá acessar as áreas novas [Pandaria e Ilha Vagante], nem criar Pandarens, muito menos passar do nível 85. O que será testado no PTR serão as modificações na estrutura do jogo listada nas notes abaixo, e o evento do ataque a Theramore. Essa diferença de acesso é explicada pelos servidores: os servidores do Beta e do PTR são completamente diferentes.
- Quem tem o Beta NÃO acessa o PTR na mesma conta
Aqui o ponto que tem gerado mais dúvidas. Eu fiz vários testes nesse fim de semana, e acontece o seguinte: Quando tento logar no client do PTR com a minha conta, eu consigo acessar Pandaria, e vejo os servidores do Beta, ou seja, como tenho a chave do Beta, vou direto para esses servidores. Quem tem o Beta não terá acesso ao evento de ataque a Theramore.
Mesmo criando uma conta “WoW2″ eu continuo acessando o Beta, pois a ‘conta’ a que a Blizzard se refere nesse caso é uma licença de World of Warcraft ativa. Ou seja, se você quiser acessar o PTR criando a conta “WoW2″ na sua conta B.net, essa nova conta deve ter pelo menos o Battle Chest e estar ativa [com tempo de jogo ganho ou mensalidade paga]. Da mesma forma, não é possível acessar o PTR com contas trial, Starter Edition, contas congeladas ou que tenham o beta de Mists of Pandaria.
Uma amiga logando com a conta dela, que não tem chave beta associada, no client PTR, teve acesso à todas as mudanças especificadas nas notes, mas não acessa Pandaria, nem consegue subir de nível, nem criar Pandarens. Os nomes dos servidores que ela acessou são completamente diferentes dos servidores Beta.
Em resumo: Só acessa o PTR quem possui uma conta de World of Warcraft ATIVA e sem chave beta associada.
- O evento de ataque a Theramore será testado com hora marcada.
Se você vai participar do PTR apenas para ver antes de todo mundo como será esse evento, fique de olho nesse fórum [em inglês], para ver quando o evento será testado, e, se tiver sorte de entrar no reino na hora, participar dele.
- Esse é o patch de pré-expansão, não é o MoP. Ele vai ao ar de 1 a 2 meses antes do lançamento de Mists of Pandaria, para que os jogadores já se acostumem com as novas mecânicas de talentos, loot, mudanças de interface, etc. Alguns testers que conseguiram logar no PTR, especulam que esse patch deve ir ao ar em um prazo de 1 a 2 meses a partir de agora.
Finalmente, as Patch notes, em tradução livre:
Bem vindos ao Reino de Teste Público do World of Warcraft Patch 5.0.4. Nós agradecemos você por testar o Patch 5.0.4 conosco, e pedimos sua participação em nosso fórum de Feedback do PTR e Fórum para report de bugs.
Seu feedback é muito importante.
Por favor, note que o teste do PTR é restrito a contas de World of Warcraft que não tenham acesso ao Beta teste de Mists of Pandaria. Você pode encontrar mais informações sobre esse assunto aqui.
Geral
No Patch 5.0.4 e depois dele, a maioria das conquistas, mascotes e montarias de seu personagem serão compartilhadas com seus outros personagens. Por favor leia o tópico Trazendo conquistas para o nível de conta, por Greg “Ghostcrawler” Street. O Chefe Guerreiro Garrosh, obcecado com garantir a supremacia da Horda em Kalimdor, lança um ataque com força total à Ilha Theramore, o lar de Jaina. Embora valentes defensores da Aliança correm para repelir o ataque repentino, eles logo vão ver que estão despreparados para o terrível alcance dos verdadeiros planos de Garrosh… No Reino de Teste Público, vocês testarão esse evento em intervalos específicos. Fiquem de olho em nosso fórum de feedback do PTR para mais detalhes assim que eles estiverem disponíveis. O efeito de saque em área chega ao World of Warcraft nesse patch. Depois de matar um grupo de inimigos que estejam próximos, quando você saqueia um de seus corpos, a janela de saque vai incluir os itens de todos os corpos próximos, dos quais você tenha direito ao saque. Jogadores que tenham habilidado sua BattleTag agora poderão:
- Ver os amigos de BattleTag em sua lista;
- Adicionar e/ou remover amigos com BattleTag;
- Enviar convites BattleTag para outros jogadores através do clique com botão direito.
Classes
Conversão de moeda
Em breve.
*Comentário da Eikani: Gente, conversão de moeda não tem nada a ver com gold/dinheiro. É o mesmo que acontece em toda expansão: os valor points são convertidos em justice até um certo limite, os justice acima de tal limite são convertidos em gold. É conversão dos tipos de moeda INGAME, como pontos de justiça, de bravura, honra, etc. Como diria o sábio Chapolim Colorado, palma, palma, não criemos cânico!
Itens
O slot onde eram equipadas as relíquias, armas de longo alcance e itens arremessáveis foi removido. Todas as armas agora devem ser equipadas nos slots de arma. Armas de longo alcance, incluindo varinhas, foram ajustadas para serem mais poderosas. Armas de longa distância não possuem mais alcance mínimo.
Profissões
Interface do usuário






Finalmente consegui logar no PTR /
Aqui vai uma ajuda caso mais alguém esteja com o mesmo problema que mencionei abaixo:
Na tela de login do game clique no botão “minha conta”, você será redirecionado ao site da battle.net, faça o login e depois escolha uma conta ativa (caso você tenha mais de uma como eu) não tenho certeza se até esse ponto é o bastante, mas depois disso eu cliquei em uma das abas inferiores chamada “Serviços adicionais” e depois na opção “reino de teste público”, e então copiei um dos meus chars para poder usa-lo no PTR. Depois disso é só fazer o login na tela do game e aproveitar as novidades.
Espero ter ajudado, sei que Pandaria já está “batendo na porta” mas mesmo assim ainda vale a pena dar uma olhada nas coisas que estão por vir no Wow. ;D
Quando tento logar recebo a seguinte mensagem: “Problema de conexão com esta conta. Talvez você não tenha wow vinculado a sua conta ou esteja se conectando a uma área diferente daquela em que sua conta foi criada.”
Alguém sabe como resolver isso? Ou tem que fazer algum tipo de cadastro antes de logar o PTR, se tiver algo assim por favor me passem o link.
Não precisa se cadastrar não. Tem certeza de que está logando com os dados de uma conta com uma chave de WoW ativa? [chave pelo menos do Battle Chest E tempo de jogo ativo]. Recebi essa mensagem quando tentei logar com a minha conta starter edition, e um amigo recebeu a mesma mensagem tentando logar com uma conta congelada. Se tiver em sua conta da B.net mais de uma conta de WoW, certifique-se de selecionar a conta certa na tela de login [WoW1 ou WoW2, por exemplo]. Lembrando que se você tiver o beta na sua conta, você não acessa o PTR.
Estou com o mesmo problema, estou tentando logar com minha conta ativa do cataclysm e mesmo assim da erro, da um help se souber…
Tenho uma conta Cataclysm ativa, mas ela fica no WoW 2 e a tela de login não está me dando a opção de escolher a conta, aparece apenas login e senha. O download ainda não está completo, mas como o laucher me habilitou a jogar eu estou tentando logar. Será que preciso esperar até que esteja 100% para poder entrar no PTR? =/
Obs: não tenho o beta…infelizmente.
Gostei muito das novidades, mas a grande defasagem do jogo está nos gráficos, sei que é complicado mudá-lo e que isso implicaria a reescrita total do jogo. Depois de jogar Diablo 3 por algum tempo eu acabei voltando pro WoW e confesso que foi sofrível rever os gráficos tão defasados
Mas já irei reservar a próxima expansão :p
Nem da tesão, ta caindo a cada 2/5 minutos
vc entra ve as mudanças e puff serve dow, num da pra fazer nada… esperar eles corrigirem essas quedas pra pode testar mesmo.
o meu ta como wow 2 ptr do cataclysm e quando eu faço download fica nesta tela http://img812.imageshack.us/img812/3636/ticketwow.png alguem poderia me ajudar??
Nao to conseguindo baixar sabagaça na hra de instalar nao pasa de 6% é so cmg?
Provavelmente é o mesmo problema que o beta teve, e não deve ser só você. Eu recomendaria esperar uns dias e tentar baixar de novo, mas você pode procurar por alguma outra solução em fórum que discuta esse problema no beta!
você poderia me ajudar eu estou fazendo download do ptr e fica só nessa tel(updating setup files)já tentei de tudo que estava no fórum tentei mandar um ticket mas não deu para enviar você teria um link alter nativo que não teria essa parte
Lucas, não existe link alternativo. O download é feito apenas via laucher, e o máximo que você pode fazer – além de esperar – é tentar apagar o setup menor que você baixou, desinstalar tudo do PTR que tiver em sua máquina e tentar novamente
Segue a imagem só para ser mais claro
http://img812.imageshack.us/img812/3636/ticketwow.png
Eu conheço o problema, muita gente teve ele com o Beta. Você pode encontrar alguma solução no fórum do beta e não do PTR, já que é o mesmo client e o beta tá rolando há mais tempo… mas eu acho que o que você pode fazer que vai te dar menos dor de cabeça, é esperar uns dias pra tentar baixar de novo ><
obrigado vou procurar a solução
Se os testes não fossem algo extremamente necessário, eu consideraria, alias, mesmo assim, eu considero o teste uma tortura, estou louco para poder jogar o MoP. Cada anúncio da BLizz, seja de set, de montaria, ou qualquer outra coisa, sempre fico mais ansioso para o lançamento.
Eu nem jogo o Beta teste para não perder a graça, baixei e tal, mas não cheguei a jogar muito, quero manter a expectativa, apenas acompanhando as novidades pelos sites.
=D
Mais vamos supor que o cara Full epic tem o Achievement DS, ahi entra com ALT dele full blue e ganha o Achievement DS por causa do Char Principal, na hora que foi pugar por exemplo no qual exigem o Achievement, ele linka mais na verdade esse ALT ainda não esta equipado o suficiente. Alias muita gente deve se aproveitar disso, obviamente o RL vai ter que ficar ligado não é isso?
n entendi como que faz para poder jogar no PTR? tem que baixar algo?
Sim, você deve baixar o client do PTR, que está disponível na sua página da B.net. Ele tem o tamanho do jogo completo, algo entre 18 a 20 gigas.
O pessoal esta se confundindo com esse negocio de troca bravura por gold, leia com mais atenção, a blizz faz isso para resetar todos os pontos de conquista que o player tem, senão seria facil eu ja tenho mais de 4k de bravura no meu pala, só ia upa até o lv90 e compra os itens épicos.
bacana quem nao teve acesso ao beta..vai gostar dessas implementações e já ir se acosutmando..para quando sair o live nao levar um susto.
aoe loot FTW!
esse sistema de troca de moedas e de tipo:honora-conquista,justiça gloriosa-honra????
pf blizz compra gold Ñ
“As filas de espera de todos os recursos JxA foram unificadas. Agora você pode entrar na fila para masmorras, raides, e qualquer outro conteúdo que possa ser acessado por fila em apenas um lugar”
Bacana, muito bacana mesmo, mas tem alguma informação se vai ser possível entrar em TODAS as filas simultaneamente?
Bom, se for como está no Beta, so esta tudo junto, mas nao pode marcar todos ao mesmo tempo.
Consertando meu comentario, estava jogando, e vi que sim, pode se marcar DF, BG e Scenarios ao mesmo tempo ^^
O druida vai ter uma quarta especialização: Guardião!
Puxa maneiro mas como vai ser isso?
Não é bem uma nova especialização, eles apenas separaram os talentos e skills específicas da spec DPS (Cat Form) da spec tank (Bear Form).
Coversao de moeda??????????????????????????????????
Haaaaaa não blizz,nao vai colocar o mesmo esquema do diablo,axo que isso q afundou o jogo T_T
Nem todo mundo compra gold de outros players,e se esse fose o problema era so bloquear o envio de gold para um personagem que não fosse da sua conta,mas implementar sistema para comprar gold;………..para se eles fizerem isso paro de jogar wow;…………..pq vai ficar qnem jogo free que é uma porcaria
Gente, conversão de moeda não tem nada a ver com gold/dinheiro. É o mesmo que acontece em toda expansão: os valor points são convertidos em justice até um certo limite, os justice acima de tal limite são convertidos em gold. É conversão dos tipos de moeda INGAME, como pontos de justiça, de bravura, honra, etc. Como diria o sábio Chapolim Colorado, palma, palma, não criemos cânico!
O que eu MAIS ESPERO é o Saque em Área hehehe
Os achivs também.
Fiquei curiosa com esta “Conversão de moeda”, o que será?
[...] Veja mais detalhes Aqui (em inglês) e Aqui. [...]
Agora sim, minhas 102 montarias no hunter Loureiro irão para o Meu novo main, Deriel!
Olha..sinceramente se a Blizzard colocar dinheiro para se comprar itens vai ser um decepção total..ou mesmo ela vender gold..a motivação para se fazer DGs ou RAIDs vai acabar..qualquer um vai poder ter itens..péssimo…espero que isso não aconteça.
Não acho q converter dinheiro em gold vai acabar com a motivação de fazer dungeons e raids. O que pode acontecer é facilitar o acesso itens ou hiperflacionar o mercado na AH. Acho q se isso acontecer vai ser uma jogada da Blizz pra tentar arrecadar money se o Wow estiver com poucos jogadores. Não acabria com a minha satisfação em matar o Deathwing ou o Garrosh
ihull..dizem que depois do ptr..no maximo uns dois meses depois vem expansão..vamos ver no que dá!
e dizem que o ptr vai durar uns 2 meses isso dá 4 meses ainda de espera…. UHULL AINDA ? kkkkk
Como eu faço pra começar a jogar a PTR ?
Nao joguei a beta, poderia me ajudar?