X
Este é o 2º artigo de 20 posts da série Conjuntos de Raide.

Mais um guia de raide antiga para você encher o armário de coisas bonitas: o Covil Asa Negra (Blackwing Lair). Lá você pode conseguir quase todas as peças do Tier 2 e alguns outros itens com temática dracônica.

Covil Asa Negra

Onde fica: Montanha Rocha Negra.

Dica: é possível entrar na raide por dentro da masmorra Pico da Rocha Negra, mas, como no Núcleo Derretido, é mais rápido fazer a missão de “atunamento” que possibilita entrar lá apenas clicando na Orbe de Comando. É só matar o Intendente (que fica fora da raide e da masmorra), pegar o Comando do Mão Negra e completar a missão.

Nível mínimo para entrar: 55

Configuração mínima: 2 jogadores de nível 85 para a primeira luta. A partir da segunda, é possível matar os chefes sozinho.

Dica: se for em um grupo maior, leve um ladino para desarmar as armadilhas que diminuem sua velocidade entre o Vaelastrazs e o Prolemestre.

Chefes: 8.

Dica: a única complicação desta raide é a primeira luta, do Violâminus, o Indomado, cuja mecânica exige pelo menos 2 jogadores. Um jogador precisa controlar uma orbe (desative seus ajudantes e mascotes antes, senão não funciona) e controlar um dragão que tem que destruir todos os ovos da sala. O segundo jogador precisa proteger o dragão enquanto ele quebra todos os ovos.

Tempo necessário para matar todos os monstros: 40 minutos

Gold obtido com saques e venda de itens indesejados diretamente para o vendedor: 680g (por pessoa com a configuração mínima)

Outros motivos para ir lá: itens para fazer a Tormentária, Lâmina Sagrada do Perseguidor dos Ventos.

O que cai lá

Nesta raide você pode conseguir quase todos os itens do Tier 2, menos as calças, que caem do Ragnaros no Núcleo Derretido.  Existe também uma versão de nível 80 do item de cabeça do Tier 2 (com as cores originais) que cai da Onyxia. Todas as peças de tiers, a partir desta raide, são Vinculadas ao apanhar.

Na Burning Crusade existe um conjunto obtido nas masmorras de Terralém que é uma recolorização deste tier. Falaremos sobre ele daqui a algumas semanas.

Curiosidade: este é o único lugar onde a Horda pode pegar uma havaiana transmogrificável (tecido).

Bruxos: Traje da Nêmesis

Caçador: Armadura do Espreita-dragão

Druida: Traje Tempesfúria

Guerreiro: Equipamento de Batalha da Ira

Ladino: Armadura Dentessangue

Mago: Paramentos do Vento Etéreo

Paladino: Armadura do Julgamento

Sacerdote: Vestimenta da Transcendência

Xamã: As Dez Tempestades

Algumas armas dignas de nota

Ashkandi, Montante da Irmandade (espada de 2 mãos)

Vingador Dracônico (machado de 2 mãos)

Protetor de Escama de Dragão Vermelho (escudo)

Furapeito (arco)

Espada Temperada Cromaticamente (espada de 1 mão)

Crul’Shorukh, Beira do Caos (machado de 1 mão)

Carabina Bafo de Dragão (arma)

Itens Vinculados ao equipar para ficar de olho

Conjunto mercurial (malha)

Conjunto esmeralda (placas)