Terça da transmog – tudo sobre o concurso

Terça da transmog – tudo sobre o concurso

mai 29, 12 • Em Destaque, Transmogrificação

Começando a coluna de hoje com uma má notícia: pedimos desculpas antecipadas, mas o resultado do concurso não sai hoje. Tivemos um problema durante a votação e precisamos de mais alguns dias. Assim que tivermos uma data, vamos anunciar – e prometemos nos esforçar para que seja até o fim da semana. Já visitamos os links e a Armaria e pegamos os prints de todo mundo, portanto, quem quiser trocar os itens, pode mudar.

Para ajudar a conter a ansiedade, montamos gráficos com alguns dados da 1a Transmog Fashion Week Brasil. Se você não gosta de estatísticas, pule direto para o final do post, onde fazemos uma lista dos itens mais populares.

Foram 258 participações válidas feitas por 200 jogadores. A média de idade foi de 24 anos, com participações de 13 anos a 57 anos.

Servidor de origem Facção

Horda dando um banho, hein? Achei que ia ser mais equilibrado, mas não foi. E cadê o povo do Tol Barad e do Gallywix, gente? Tivemos até participação de brasileiros jogando nos servidores europeus.

Gênero dos participantes Gênero dos personagens

Estes números me deixaram surpresa. No começo da coluna, achava que transmog era coisa de mulher, mas aparentemente não é. Mulheres foram menos de 25% dos participantes. E tem muito homem jogando com personagem mulher – isso a gente já sabia. Update: descontando as participações repetidas, foram 39 mulheres e 161 homens. O gráfico já está atualizado.

A combinação mais popular de gênero e raça foram elfo sangrento (F),  humano (M) e orc (M). As mais impopulares foram morto-vivo (F), tauren (F) e gnomo (M).

Distribuição por raça

Isso não foi surpresa: apesar de dizermos desde o começo que não era um concurso “de beleza”, mas sim de moda (ou seja, as roupas importam mais do que a “boniteza”), a maioria preferiu escolher personagens com beleza mais convencional.

Classes

Essa eu não imaginava: paladinos foram a preferência da galera. Sei que couro é meio complicado de transmogrificar, o que pode explicar a pouca participação de ladinos e druidas. Mas pô, não saiba que bruxo estava tão em baixa.

Cor de cabelo

Essa é uma estatística meio boba, mas achei relevante. Durante o julgamento, fiquei com a impressão de que todo mundo era loiro. Os números, porém, mostram que eu estava enganada. E o grande número de cabelos “não identificados” (cobertos por peças de cabeça) me faz pensar que a escolha de cor de cabelo é menos importante do que eu imaginava.

Sobre a cor de pele, eu não anotei, mas lembro de apenas três ou quatro participações de personagens com peles escuras.

Quer ter um visual único e exclusivo? Então não use estes itens.

No geral, o que mais vimos foram transmogs com itens da Burning Crusade, tanto tiers como peças separadas ou conjuntos de masmorras. Talvez isso aconteça pois este é um conteúdo que a maioria das pessoas consegue fazer solo. Além disso, tenho a impressão de que foram as últimas roupas coloridas do jogo – no WOTLK e no Cataclysm tudo ficou mais escuro.

Placas (plate)

Conjunto de placas imperiais, guardinha de Ventobravo

Roupa de guardinha de Ventobravo, o conjunto de placas imperiais.

Conjunto senhor da guerra

Conjunto Senhor da guerra.

Conjunto conquistador + cabeça do tier de paladino

Conjunto Conquistador. E paladinos, vocês gostam mesmo do item de cabeça do Tier 6, a Viseira do arauto da luz, hein?

Malha (mail)

Conjunto forja de batalha

Ok, sabemos que aqui na coluna nós colocamos alguns conjuntos manjados. Mas, como dizem por aí, é sempre a primeira vez para alguém, né? Um dos que mais vimos no concurso foi o de Forja de batalha, que postamos na semana passada.

Tecido (cloth)

Tier 5 de mago - Tirisfal regalia

Os magos realmente são apaixonados pelo Tier 5 – Tirisfal regalia.

Abraço de AlineVestes do santo guadiãoVestes da perspicácia

Eu acho lindo, mas aparentemente todo mundo também acha! Vimos bastante o Abraço de Aline e variações. Outro modelo popular são os vestidos de AhnQiraj, como as Vestes do santo guardião e as Vestes da perspicácia.

Ao longo da semana vamos postar mais coisas sobre o concurso, incluindo menções honrosas que criamos durante a análise. Já escolhemos “O(a) mais pelado(a)”, “Beleza interior”, “Melhor RP” e outros critérios malucos :)

Todos os gráficos deste post foram criados com as Google Chart Tools. Estou fazendo pequenas correções nos gráficos assim que acho algo tosco, então não estranhem se eles mudarem um pouco :)

Posts Relacionados

34 Comentarios para Terça da transmog – tudo sobre o concurso

  1. Palajinx@Tol Barad disse:

    pena que soh completei meu set hj T_T .
    http://us.battle.net/wow/pt/character/tol-barad/Palajinx/simple

  2. Emily disse:

    Quero só ver os resultados *¬*
    Não tive criatividade p/ criar um AUehauehAUEh
    http://us.battle.net/wow/pt/character/azralon/Crisis/advanced

  3. Peladino @ Tol Barad disse:

    Amanhã vai ter alguma novidade? Tenho acompanhado todos os dias essa coluna.
    D:

  4. Ronny disse:

    So eu não usei set e fui catando as peça atoa do Moglt? SHUAUHSHU

  5. Marie Dia disse:

    Oh droga! e eu achei que a minha Draenei era única e exclusiva com a roupa rosa de Ahn Quiraj! T_T agora fiquei triste … Mas ainda tenho esperanças de que posso ser uma das primeiras =D

  6. Paulo disse:

    Achei muito divertidas as estatisticas.
    No lance dos cabelos esqueceram o branco, ou sera que somente o meu shaman é um orc senhor de barba branca??

  7. A minha é linda de mais. rsrs
    Os marmanjos não se apaixonem porque eu sou espada, female somente o char kkkkk

    http://us.battle.net/wow/pt/character/azralon/Acura/advanced

  8. Dandeleon disse:

    Deveria ter me inscrito com meu Troll Druid, o set que fiz esses dias ficou legal.

    http://us.battle.net/wow/pt/character/tol-barad/Dandeleon/advanced

  9. Zëphon@Nemesis disse:

    Se fosse isso a uns 3 meses atraz eu tinha postado uns 3 meus, mas atuaalmente ando tão sem animo com wow que nem terminei alguns sets que queria =/

    http://us.battle.net/wow/pt/character/nemesis/Z%C3%ABphon/simple

    Mas meu pala Retri ta Bunitão *-*

  10. Evilghost disse:

    Então ta de boa rs nunca esbarrei com alguém usando um Jade full ou um The Bloodforged Set rs então estou tranquilho a e outra Gear inicial de DK tb pode por ai kkkk eu guardei por quase 2 anos atoa pra blizzard liberar em npc mas tudo bem aguardo ansioso pelo resultado

  11. Fornarius disse:

    Pelo grande nº de inscrições, achei mesmo que não daria pra sair hoje, mas continuo ansioso pra saber o resultado.

  12. Panon disse:

    Infelizmente tive tempo de inscrever apenas o meu troll druida, minha conta paralisou e eu estava correndo atras de terminar meu TCC. Queria ter inscrito meu goblin ladino tb =/

  13. Peladino @ Tol Barad disse:

    Muito bom o trabalho das estatisticas! Deu uma amenizada na ansiedade.
    Os “critérios malucos” me deixou bem curioso!
    xD

  14. Jean disse:

    Muito interessante as estatisticas!
    Se for possível, exibem uma lista top 50 melhores…

  15. Milena disse:

    O conjunto Forja da Batalha é um dos que fica melhor em Hunter (aliás a Blizz sacaneia muito com Hunter, porque não fazer umas peças de roupa melhorzinhas, hein?), e é muito simples arranjar. Minha trollzinha ficou linda nele, e as pessoas que também o usaram tiverem muito bom gosto. Quero muito saber os ganhadores! Boa sorte pessoas, nós do WoWGirl ficamos muito triste em não poder participar =/

    • Alessandra disse:

      Usei este Forja de Batalha na minha xamã também até pouco tempo atrás. Uso os vestidos de AQ em uma das sacerdotisas e estou completando o Conquistador pra minha tankinha anã. O set ser popular é a maior prova de que temos bom gosto, né Milena? :)

      • Milena disse:

        Claro! E fico muito feliz em encontrar pessoas com o Forja no jogo, já vi umas duas. Estou muito curiosa pra ver os ganhadores!!!

  16. Lucas disse:

    Quando que sai o resultado??? *-* To ansioso haha

  17. Friga @ Mal'ganis disse:

    Amo gráficos x)

  18. Taranys disse:

    Poxa… fiquei decepcionado. Pensei que o resultado sairia hj…
    Essas estatísticas são interessantes: BE’s sempre ficam em evidência neste tipo de evento (as elfas são meio “raquiticas”, mas mesmo assim são lindas ), Gnomos são qse ignorados (=P) e, aparentemente NÃO SÃO dos carecas que elas gostam mais!

    • Ana @ Azralon disse:

      Tava esperando hoje, também. Tava (ou estou) com esperança de estar pelo menos entre o Top 10.
      Mas ok, né… =/

    • Eikani disse:

      A gente bem se esforçou pro resultado sair hoje, mas o julgamento levou mais tempo que o previsto, pela quantidade de inscritos, e tivemos alguns outros probleminhas também. Mas ó, a gente ta correndo pra agilizar e soltar o resultado logo, juro! =D

  19. Karen disse:

    Pocha! Poucos Orcs e ninguem de cabelinho roxo!? (deve estar no não identificado tbm né.) :( /cry
    Achei bem interessante a estatística.

    p.s.: Orcs e Orquisas são lindos galera! <3

    • Alessandra disse:

      Coloquei roxo junto com ruivo. Tinha umas 3 pessoas de roxo só! Isso das que dava pra ver o cabelo.

    • Bárbara disse:

      Ahh tb axo que as(os) orcs são tudo *.*. Minha shamy só não tem cabelo roxo. Apanhei durante semanas pra conseguir que ficasse tudo no jeito pra fashion week. hahaha. Estou mto ansiosa para ver o resultado da promoção e as estatisticas, ficaram bem engraçadas e interessantes.
      Parabéns garotas, vcs tão com tudo!!

    • Ana @ Azralon disse:

      Concordo, adoro orcs no geral XD
      Depois que vi a sua, Karen, é que notei que são extremamente parecidas ‘-’
      E não vá dizer que é cópia, pq eu não havia visto a sua quando criei a minha u__u
      Detalhe que ambas são warrior também. Muita coincidência ‘-’

  20. disse:

    Só eu sou mulher, jogo com druida tauren e fêmea, e com certeza acho minha char linda? rsrsrs

Scroll to top