*Post convidado, por Rodrigo Sensever.
Quando Thrall passou o comando da Horda para Garrosh, a maioria dos jogadores de World of Warcraft foi pega desprevenida. Até hoje, há quem não entenda por que raios Thrall fez essa escolha, sendo que qualquer outro entre os guerreiros mais próximos do então Warchief pareceria uma escolha menos absurda. Para o líder dos Trolls Darkspears, Vol’Jin, a escolha tem um motivo bastante claro:
Dere’s no question why, Garrosh. He gave ya the title because he needed ta see once and for all if ya could overcome the pride and bloodlust dat have long run in ya family. I t’ink he did not expect de answer to be apparent so soon.
Não há dúvida porque, Garrosh. Ele (Thrall) deu a você o título (de Warchief) porque precisava saber, de uma vez por todas, se você conseguiria superar o orgulho e a sede de sangue que há tempos corre em sua família. Acredito que ele não esperava que a resposta se tornasse aparente assim tão cedo.
O fato é que tivemos a liderança temperamental e explosiva de Garrosh durante todo o Cataclisma e ele ainda será o Warchief durante boa parte de Mists of Pandaria. No entanto, em uma reviravolta até que não tão supreendente, já se sabe que Garrosh será o final boss dessa nova expansão.
Digo não tão surpreendente porque poucos jogadores chegaram a simpatizar com Garrosh. Certamente hoje, o filho de Grom Hellscream é o líder com maior índice de rejeição entre todos os líderes de ambas as facções. Impaciente, cabeça quente, egocêntrico, intolerante, Garrosh Hellscream quer resolver tudo na porrada, acredita que os Orcs são superiores às outras raças e não aceita nada bem a opinião de outros. Garrosh é o avesso de Thrall. Em comum entre eles, somente a lealdade à Horda. Ainda assim, ter um líder de facção como inimigo final de uma expansão, que será enfrentado tanto para Aliança como para Horda, realmente é algo inesperado e intrigante.
Até o momento, só sabemos que final de Mists of Pandaria se dará com um cerco a Orgrimmar. Horda e Aliança irão sitiar a cidade para desencravar Garrosh do posto de Warchief da Horda. Se as facções trabalharão juntas ou terão histórias separadas, ainda é uma incógnita. Particularmente, acho que teremos diferentes caminhos para cada facção, como nos episódios da Batalha por Undercity e nas masmorras que servem de prólogo para a raid contra o Lich King, onde somos guiados por Sylvanas ou Jaina, dependendo da facção. Isso torna a história mais interessante e rica. Mas também vale lembrar o episódio de Wrathgate, onde Horda e Aliança se unem para enfrentar o Lich King e são traídos pela Royal Apothecary Society, numa reviravolta muito legal e que teve implicações diretas em tudo o que estamos vendo hoje em World of Warcraft.
Independende de como chegaremos lá, o fato é que derrubaremos Garrosh Hellscream da liderança da Horda. Ainda não sabemos como, por que e se iremos realmente matá-lo ou se haverá alguma punição menos definitiva. Pelo que vimos de Garrosh e conhecemos da tradição dos Orcs, é praticamente impossível ele continuar vivo após ser deposto. Garrosh morrerá lutando bravamente. Sendo assim, quem será o líder responsável pela morte de Garrosh? Vamos a algumas especulações descompromissadas e até que viáveis para o fim do Warchief mais impopular de todos os tempos.
Pela espada de Varian
Varian Wrynn já quase saiu no braço com Garrosh e ambos nutrem um ódio cego entre eles e suas raças. Portanto, não é difícil imaginar Varian liderando o assalto à Orgrimmar. Ainda mais se o filho do rei, Anduin, for atingido por alguma artimanha de Garrosh. Vimos como pai e filho se aproximaram e reconciliaram, apesar das diferenças. O desejo de vingança seria um catalizador perfeito para trazer Lo’Gosh a tona.
Nos braços de Thrall
O líder mais carismático de World of Warcraft tem compaixão mas não tem coração mole. Acima de tudo, Thrall almeja o sucesso da Horda, assim como Garrosh, mas a forma como ambos buscam este objetivo só tende a divergir mais e mais. Para se redimir do erro e tentar salvar a Horda da máquina de guerra de Garrosh, Thrall poderá enfrentá-lo e acabar com mais um Hellscream morrendo em seus braços.
Sob o salto agulha de Sylvanas
O destino da Banshee Queen é uma das maiores incógnitas de World of Warcraft. Suas intenções são boas, se você for um Forsaken. De fato, Sylvanas não tem amores pela Horda, mas tem sede de poder. Se a expansão dos Forsaken sobre Lordaeron se concretizar e o exército de mortos-vivos continuar a aumentar, o próximo passo da Dark Lady pode ser em direção à liderança da Horda. Em meio ao caos beligerante criado por Garrosh, ela pode surgir como um mal necessário e tomar as rédeas do ataque a Orgrimmar.
Pela flecha de Vol’Jin
Garrosh deixou bem claro o que pensa dos Trolls, chamando-os de ‘imundície’ na frente do seu líder, Vol’Jin. O diálogo entre os dois líderes é o mais emblemático e profético em relação ao fim de Garrosh. Nele, Vol’Jin sentencia que Garrosh não é Warchief dos Trolls, pois não tem a confiança deles. E, ao final, Vol’Jin profetiza:
And when da time comes dat ya failure is complete and ya “power” is meaningless, I will be dere to end ya rule swiftly and silently.
Ya will spend ya reign glancin’ over ya shoulder and fearin’ the shadows, for when da time comes and ya blood slowly drains out, ya will know exactly who fired da arrow dat pierced ya heart.
E quanto o dia chegar em que seu insucesso for completo e seu ‘poder’ for sem sentido, eu estarei lá para acabar com seu domínio, rápida e silenciosamente.
Você vai passar o seu reinado olhando por sobre seu ombro e temendo as sombras, pois quando o dia chegar e seu sangue vagarosamente se esvair, você saberé exatamente quem disparou a flecha que atravessou seu coração.
Pela ira de Jaina
Ainda não se sabe qual o papel de Jaina em Mists of Pandaria, mas o certo é que ela será fundamental no desenho do novo conflito entre Horda e Aliança. Garrosh arrasará Theramore, o bastião Aliado em Kalimdor, o último farol na esperança de convivência pacífica entre as facções. Como isso afetará a personalidade e a opinião de Jaina sobre o futuro dessa relação, ainda estamos para ver. Isso, se afetar, pois Jaina pode vir a morrer defendendo sua crença e ser enterrada sob as fundações de Theramore – literal e figurativamente. Particularmente, viva ou morta, creio que Jaina será o elo entre os líderes de Horda e Aliança no cerco a Orgrimmar – um papel ao qual ela já estaria habituada.
Sobrevivendo a Theramore, Jaina poderia, enfim, assumir uma personalidade mais incisiva e vingativa. Afinal, tudo o que ela construiu e pelo qual pagou até com a vida de seu pai será destruído pela insensatez de um único Orc. Sabemos do que Jaina é capaz, do poder que há em sua magia e diplomacia, da força e do carisma que ela demonstrou na liderança de Theramore. Também sabemos do pesar que ela traz por ter visto seu amado, Arthas, se tornar o maior inimigo de Azeroth – e por ter que enfrentá-lo como inimigo.
O livro que precederá Mists of Pandaria, Tides of War, de Christie Golden, desenhará o cenário no qual Jaina atuará durante a expansão. Mesmo antes de sabermos sua história, me parece muito viável Jaina assumir o comando do cerco a Orgrimmar e coordenar os esforços de ambas as facções, mas também me parece algo bastante óbvio. No entanto, acredito que seria épico e emblemático se, independente de facção, fosse Jaina Proudmoore a responsável por dar o golpe final em Garrosh Hellscream.
E você, como acha que será o fim de Garrosh Hellscream?
Rodrigo Sensever – Blogger altoholic que mais joga do que escreve e um dia ainda vai gostar de PVP. Editor do blog MMO-Magnet.













Eh com grande pesar que digo que a Sylvanas deve ter uma participação pequena nessa historia do Garrosh. Apesar de eu se Forsaken hj e sempre, ela eh melhor estrategista do que guerreira, axo que nao aguentaria sai no braço com um boss “warrior” como Garrosh ou Varian, depois do fiasco que eu vi na lore dos Forsaken qdo ela morre com um balaço de um ze-ngm (Lord Godfrey), perdi a fe na força dela, mas na inteligencia continua fera. Ela nao criaria nenhum DK pq mesmo sendo obsecada como ela eh, nenhum dos Forsaken eh controlado por ela, nem mesmo as Valkyren, ou seja, todos os Forsaken tem livre arbitrio, e provavelmente ela nao criaria algo que pudesse se opor a ela depois. Se ela participa eh mais provavel q tente tira proveito da situação em Theramore, ja q vai ta cheio de cavaveres fresquinhos xD.
E so pra dexa a conversa mais interessante, sera que os Presa do Dragão nao vao ajuda o Garrosh na hora H? Eles tem certa idolatria por ele, principalmente a Warchief deles.
Quando ao finao do Garrosh, axo que o Vol’Jin vai carrega nas flecha macumbada, mas o golpe final seria do Varian ou do proprio Thral. O Baine tem mais raiva da matrona Grimtotem do que do Garrosh em si ate onde eu sei.
Srry horda =/
Steam, ela NÃO morreu com um balaço do Lorde Godfrey. Se você entender inglês, leia Edge of Night, o conto que a Blizzard publicou sobre ela na série de contos sobre líderes de facções, disponível no site da Blizz em inglês. Pra mostrar a mudança do posicionamento dela de forma rápida e simples eles colocaram a morte dela daquele jeito no jogo, mas o buraco é MUITO mais embaixo. Mesmo. Se não ler em inglês, eu estou preparando o artigo sobre ela no ‘conheça seu personagem’, e vou falar sobre esse conto, que não foi muito bem divulgado.
Vol’jin com uma flecha envenenada… do jeito que ele prometeu
isso,isso..(y) kkkk
Como eu pude me esquecer, se nao for sylvanas, a derrota de garrosh sera pelos punhos de aço de BAINE CASCO SANGRENTO, pela vingança de seu pai, nao que garrosh tenha sido responsavel por tal fato, mas sim por ter iniciado estes terriveis acontecimentos, que acarretarao nele.
Como sempre a Aliança! Como já faz atualmente u_u
Se algum Horda entrar na frente vai deitar junto com ele também!! FOR THE ALLIANCE!!
Agora uma pergunta que não quer calar, se ogrimmar ja ficou deste jeito com o cataclisma com essa guerra se aproximando em ogrimmar como será que a cidade irá ficar?
Será que ogrimmar deixará de existir? ou o digamos assim quartel general da horda irá mudar de lugar?
São muitas as dúvidas, que creio só irão ser respondidas perto do final da expansão
O velho Varian vai limpar o chão com a cara deste orc!
Esqueceram do Baine. Que o Garrosh matou o pai dele!
Penso que dependendo de como sera o desenrolar dos acontecimentos a queda do Garrosh vai levar a Horda a uma guerra civil, pensem comigo: Ally e Horda invadem Ogrimmar, Hellscream leva a maior surra e vai preso. Um conselho da Horda se forma para decidir o destino dele. Vol’Jin ta la no canto, Sylvana dando uma de certinha, Bloodhoof dando uma de calmo, Thraal comandando o julgamento e o lider dos Blood Elfs soh vendendo beleza. Eis que o Troll fica puto pq a conversa do Thrall ta levando o Garrosh pra uma prisao em Terralem e resolve agir. Saca uma flecha e atira no coracao dele. Sylvana puxa o punhal envenenado e acerta ele antes da flecha. Bloodhoof acha q Thrall devia ter evitado a flecha e o punhal desarmando todo mundo antes de comecar a conversa e saca o totem. Quando o lider B.E. da por conta ja ta com o cabelo todo baguncado e a briga ja ta generalizada… Na minha opiniao seria legal:)
NINGUÉM VAI DESCER!
NINGUÉM VAI MATAR NINGUÉM!
Se alguém enconstar no Garrosh, eu estarei lá, ninguém vai morrer, FOR THE HORDE!!! FOR HELLSCREAMS!!!!
Acredito que Sob o salto agulha de Sylvanas, outrora o chefe guerreiro ofendeu-na muito profundamente, e sylvanas todos sabem de seu pavil curto, foi lider de combate dos alto elfos, como tal tambem odiava orcs, e o chefe guerreiro esta impondo muitas regras o mesmo que o inimigo dreadlord fez a muito tempo e seu fim foi a morte.
épico mesmo vai ser Jaina com Vol’jin matando o Garrosh.. seria perfeito xD
Mata ele Thrall ò.ó
mostra o quê os shaman são capaz!
Eu acho que Baine Bloodhoof será uma das grandes peças nesse cerco a Orgrimmar, e acredito que seria interessante um combate do Baine contra o Garrosh, mesmo que ele não vença a luta mas sera ajudado pelos outros, mas o golpe final, teria que partir dele para vingar a morte do pai dele que morreu de forma covarde, algo mais ou menos assim… e claro, Baine é muito novo pra assumir a liderança de toda Horda, isso deveria ser passado para Vol´jin. Mas a vingança dos Tauren´s tem que estar presente
Uma coisa é certa, teremos a 4ª Guerra!
eu queria o rexxar participando do conflito de novo
ele foi a chave para levantar orgrimar, ele tem o direito de derrubar a cidade e seu lider que falhou
e só pra lembrar, rexxar é amigo pessoal de uma figura MUUUUITO importante em MoP: Chen Stormstout (que tbm ajudou a levantar a cidade)
Jaina, Chen e Rexxar seria muito épico
Varian, com uma espada, na sala de estar.
Eu acho que sera assim:
mists of pandaria ato 1
será com os atos de garrosh beirando a insanidade (embora o ataque em theramore devia ter sido feito a tempos)
mists of pandaria ato 2
garrosh louco ira querer uma horda “Pura” excluindo todos as outras raças e atacando pontos de controle da ally por toda azzeroth , enquanto isso uma segunda horda Liderada por Trall ou vol’jim (apostaria no trall ) ira se preparar para deter os planos do hellscream e enquanto isso o rei varian estaria juntando tropas para acertar a conta com garrosh (Tanto por Theramore quanto pelas velhas richas) .
seria assim ate boa parte do ato 2 , com alguns generais principais aparecendo
Parte final
Horda e ally com tropas preparadas
A cidade de ogrimmar sitiada por ambas as facçoes,que estarão unidas como em warthgate (prevejo alguma daily de sabotagem ai)
tanto horda quanto ally envadiriam ogrimmar e horda sobre o comando de vol’jin e ally por jaina iria derrotar os generais e por fim chegar ao garrosh onde teria lutas divididas por 2 partes (tipo em DS) e por fim quando garrosh estiver quase morrendo (ou ja derrotado esperando o golpe final) aparecerá uma cinematc com o trall interrompendo e falando algo como ” não poderei ver mais um hellscream morrer nos meus braços , mas não poderei deixar que essa loucura saia impune , garrosh eu confiei a voce a liderança da horda e vc falhou ” e com isso ele será exilado em outlands ou em algum lugar e por fim trall volta a ser o warchief . e provavelmente ogrimmar vai estar caindo aos pedaços
Eu acho que deveria ser:
- Vol’Jin pelo lado da Horda.
- Jaina pelo lado da Ally.
Sylvannas está muito voltada pras makinações dela em Lordareaon e acho q ela poderá aproveitar q todas as atenções vão estar voltadas pra Orgrimmar e Garrosh para avançar mais com seus planos.
Varyann não vai abandonar SW pra ir pessoalmente lá, ainda mais com Sylvannas no cangote dele, só esperando pra dar o bote.
Thrall está muito afastado deste embate e ainda lambe as feridas do Cata ( sem dizer q agora tem vida de casado, e não pode ir pra raid toda hora pq corre risco de Wife-Aggro
).
PS: Não sou muito chegado a fazer char Troll, mas confesso q Vol’Jin é O CARA. Vol’Jin pra Warchief!
Garrosh é guerreiro… Do jeito que as coisas vão, se você for um DK Blood ou Frost Mage, você mesmo pode matar o Garrosh…
detesto saber o final do filme antes de assisti-lo.
Não podemos esquecer do Baine!!!!
Antes disso tudo acontecer queria saber, pq de deathwing, não ter destruído com tudo enquanto teve chance, acho que ele exitou em muitas coisas, pq seu poder era inigualável.
Pelo mesmo motivo que chuck noris nao destroi o planeta e o universo. DW queria é escravizar todos e ser tratado como deus dos deuses… ele ja nao tinha nada mais a perder, poderia ter exterminado com tudo antes do cerco ao templo. Depois que ta no geodomo aos pedacos ele casta o “cataclismo final”. GOD! porque, se tinha esse poder, nao castou antes… ele viu que ia morrer ali entao “se eu nao vou ter o que eu quero, ninguem tera e terminarei com tudo isso”.
Loco né. mas é a unica explicação que vejo pra esse fiasco dele…
Varian vai investir com suas tropas em orgrimar, invade a sela do chefe guerreiro, luta com ele, uma luta bem foda, enquanto isso anduin, jaina e thrall lideram a invasao, a estilo cerco ao repouso das serpes, tera alguns generais do grito infernal como boss talvez, e entao chegamos na sala do chefe guerreiro quando garrosh derruba varian que sai se arrastando machucado, jaina e anduin corre até wryn, jaina abre portal e saem os 3 onde anduin comeca curar varian. Enquanto isso Thral da o velho cermão em garrosh e investe contra ele; então algum poder de alguem como na luta contra lich rei, que travou o tirion para nos lutarmos, trava o thrall e nos atacamos. Pau e pau e o hp nao baixa quase nada, entao ele entra em frenesi e derruba todos nós no momento em que entra outros personagems que tambem querem o sangue do chefe guerreiro, como a rainha banshee ou o casco sangrento, e depois de alguns minutos, falas e espadas, tomam pau tambem. Eis que surge vol’jin e paralisa garrosh com seus venenos e diz: “eu lhe prometi que esse dia ia chegar” e mais algumas coisas manjadas que sempre colocam nesses momentos, entao ele fura as costas de garrosh.
Agora uma duvida… ele mata garrosh? caso nao, dexa ferido, bem ferido, e entao anduim volta ressucita geral e a luta continua, com garrosh em furia²; anduim com cura aoe e a galera batendo ate 20% do hp onde garrosh acerta anduin arremessando e deixando-o bem ferido, entao jaina aparece com varian em um portal, e variam pula em garrosh e solta um golpe mortal que deixa o grito infernal batendo a perninha no chão e corre desesperado ao econtro do filho que esta no chão machucado.
Garrosh, nos seus ultimos suspiros, com a garganta cortada, envenenado e com um furo na paleta usa seu arremesso heroico e acerta na coluna de varian matando-o, e acabando de vez com os 2 reis das faccoes quais a galera menos curtiu.
rsrsrs, desculpe o WoT, mas tava pensando em como poderia ser uma luta epica de verdade, visto o fiasco do encerramento da ultima expancao…
(lembrando que esse boss daria umas 2 horas de luta com umas 10 fases kkkk)
Acredito que os pandas terão uma certa influência nisso, afinal eles saem de uma única força e se dividem entre as facções, e isso pode ser usado pra “unir” as facções, mesmo que momentaneamente.
acho que o Thrall tbm vai ter sua parte nisso, em Vashj’ir o lado raivoso dele diz que Garosh irá pagar pelo que fez a Baine (se for avaliar por promessas, já são 2).
orgrimmar invadida…interessante (:
Eu acho que a ally tinha que ser mais ”motivada” a invadir orgrimmar
um final épico seria: No ataque a Theramore , Varian e sua forças da alliance fossem defender junto com Jaina a cidade , porém em vão, e mesmo rendido , garrosh mataria Varian e sairia de theramore.
Jaina , furiosa pela destruição de sua cidade e pela morte do lider de sua amada facção decide , com a ajuda da alliance e de thrall( seu antigo amigo ) fazer um cerco a orgrimmar.
Thrall também pederia ajuda a toda horda e seus respectivos lideres
E então , com toda alliance furiosa pela morte de seu lider , e a horda pela loucura de seu lider , fazem esse cerco a orgrimmar derrubando garrosh e seu reinado
Logo após isso , Vol’jin assumiria o controle da horda como novo warchief , trazendo uma maoir uniaõ entre os trolls e os orcs.
No lado da alliance , Jaina após comandar muito bem esse ataque a garrosh , receberia seu grande ”premio” e assumiria o controle da alliance ( ja consigo imagina a cena final , onde toda ally ajoelha-se diante dela *-*)
Coronel Mostarda com o Castiçal na biblioteca.
Certeza.
Coronel Mostardo com o Castiçal na biblioteca.
Certeza.
os responsáveis pela morte ( ou derrota) de garrosh serão os players :/
Marquem o que eu digo-
Garrosh vai morrer pela espada de Varian, incapacitado por uma flecha com magia Voodoo que o Vol’jin lançará durante a batalha, nos braços do Thrall (Que será quem fechará seus olhos com o épico comentário: “Descanse na paz de espirito que nunca encontrou em sua vida, velho amigo”.
Ah, e a Jaina vai chorar. As always.
Seria massa se a história se desenrolasse assim:
Alguém já percebeu que o Garrosh passa dia e noite sentado sobre os ossos do Mannoroth. O que garante que aquela coisa ainda não está corrompida? Pois bem, durante uma batalha quase perdida contra os Sha em Pandaria aparece um Garrosh influenciado por energia Fel para salvar a todos (Não podemos fazer ele ser de todo mau né?). O problema é que, por mais boas que fossem suas intenções, a energia de Mannoroth corrompe ele de todo. Ele volta como um heroí para casa, mas aos poucos vai perdendo o que resta de sua sanidade e começa a tomar decisões “polêmicas”. Põe Orgrimmar em estado de sitio, expulsa todos menos os Orcs da cidade, e se junta com aquele Warlock que está em Ragefire Chasm desde o Vanilla para tentar abrir um portal para o Twisting Nether (Isso às escondidas). Logo Thrall percebe que a situação fugiu de controle.
Então começa uma campanha contra ele- Players da Horda trabalharão dentro de Orgrimmar, tentando, às escondidas, encontrar brechas na defesa de Garrosh, e eliminar secretamente pessoas chaves para que a invasão possa acontecer.
Enquanto isso jogadores da Aliança irão trabalhar nos destroços de Theramore, tentando construir um exercito. Um set de dailies épico.
No final a Aliança vai lançar um ataque de fachada em Crossroads para atrair a atenção de Garrosh. O ataque, que durará vários dias, irá aos poucos fazer Garrosh mandar seus mais confiáveis Warlords ao local, enfraquecendo sua posição de poder em Orgrimmar.
Nesse momento a Shattered Hand ataca, em uma tentativa de assassinar Garrosh Grito Infernal (Detalhe: O Thrall discorda dessa idéia, pois acha que o filho de Grom merece uma “morte limpa”). O problema é que, devido a um erro de planejamento, morre a pessoa errada- Um “Decoy” que Garrosh deixou no trono.
Então estoura a guerra civil em Orgrimmar. Ao mesmo tempo que a Aliança sobre o comando de Varian derruba o último general de Garrosh em Crossroads, a Horda consegue pacificar a cidade. Mas….”Where in the world is Garrosh Sandiego?”. Descobre-se que ele se escondeu em uma caverna secreta dentro de Orgrimmar. Ai mesmo que vocês estão pensando- Ragefire Chasm.
Tudo isso se dá em um World Event à lá “Gates of Anh’Quiraj” (E não, a raid não estará aberta antes disso. Tem que acabar com essa história de boss morrer 3 dias depois do patch)
Temos então a Raid e o Boss.
Lá dentro uma batalha épica se desenrola, com varios bosses sendo que num deles até mesmo a Aliança e a Horda se enfrentam devido a desavenças entre os líderes, e com a ajuda de Jaina os players devem parar a briga antes de se atacar Garrosh.
Ai o final…fica por conta de cada um!
bacana bacana ^^
off: povo reclama do boss morrer 3 dias depois do patch mas sao mto poko q consegue isso so os malditos asiaticos shauhsuah grande maioria so consegue matar dps de tempos e tempos
Eu acredito que o Lider dos Humanos vai tomar o controle da Favela de Ogrimmar enquanto os Forsaken vão tomar o controle de StormWind..
Vamos trocar de casinhas…
Pela Horda!!!!
Matacura – Exploradores – Goldrinn
Sou HORDA!
Mas os Trall tem que morrer!
Para jogadores da aliança é facil ter ódio do Garosh!
Mas para jogadores da horda todas as bizzarices do garosh podem ser levadas em consideracão como parte da personalidade dele etc…
Por isso Trall tem que morrer!
E pelas maos do garosh!
Só diplomacia não vai juntar horda e alianca nunca! E se a horda só tiver 1 lider sabio nunca teremos paz. Precisamos de uma alianca entre horda e alianca formada pelos dois povos e não apenas por Jaina e Trall. Por isso acho que os 2 deviam morrer na proxima expansão.
Na blizcon os produtores comentaram que queriam mostrar como a guerra entre faccoes era algo podre e que queriam fazer os jogadores evoluirem durante o pandaria a um estado de querer a PAZ.
Nada mais justo se a proxima expansão for para enfrentar o Sargeras! Precisamos de todas as aliancas quer pudermos fazer…
Em nem um momento a blizzard disse que garrosh vai morrer , e duvido muito que isso aconteça . a unica coisa que tera de acontecer é a horda ter um outro lider que seja trall ou vol’jim ou ate mesmo sylvanas ou Lor’Themar (que alias devia ter uma historia mais ampliada)
Acho muito difícil o Baine ficar de braços cruzados quando descobrir a verdade sobre a morte do Cairne…
Alias, ainda há de vir uma expansão com os taurens liderando a horda!
o varian quase se livra do garrosh faz tempo num dos livros, qnd garrosh quase mata tyrande, aquele vagabundo do malfurion n fez nd, foi o varian que salvou ela da morte e quase mata o garrosh, mas os orcs fugiram de ashenvale, deixando a floresta toda pra aliança ate onde eu sei.
thrall tb tem otimos motivos, baine também, sylvanas é uma vadia, entao nem se fala, vol’jin, depois do varian é o que mais tem chance de matar ele.
jaina tb, duvido q ela va querer paz com a horda agora. no final, o pai dela estava certo
Com todo respeito… vc só ta falando merda!
AUHuaHuHSAUHAUHAS
Se você ler um pouquinho sobre o lore do jogo, você vai ver que Sargeras não vai voltar sosinho, os Old Gods vão estar juntos e que é impossivel os forsaken se separarem da horda.
Os Titãns vão estar muito ocupados se matando com os deuses antigos para se preocuparem com nós e futuramente sómente a ALLY x HORDA
e assim se vão as 4 expanções prometidos de atualização pela Blizz
afinal WOW só tem mais 6 anos de vida considerando que há sómente mais 4 expansões a serem lançadas
A blizz esta preparando um novo jogo chamado Tita e a equipe responsavel pelo WOW se dividiu entre diablo, starcraft e o novo famoso projeto da blizz
PRA NOSSA ALEGRIA WOW JA ERA
mas eu disse q seria massa se fosse assim, e não que seria assim…quando eu disse q sargeras voltaria pessoalmente não significa sozinho.e realmente eu não sei mto da lore.pq os forsakens não se separariam da horda?
Vol’jin tá com sangue nos olhos rapa!!!!!, se não for ele Baine Tem que descer O CASETE nesse Orc Louco ! de uma vez por todas!!!!
em respeito ao seu memoravél pai.!!!!E CLaro, assumir a Horda.
Blza
Att, Myrum
O ataque será comandado pela Sylvannas.A base do exército que invadirá Orgrimmar será Darkspear.Varian,Vol’jin e Jaina estarão presentes na luta final.Varian vai morrer na batalha.Vol’jin dará o último golpe.Arthas(será ressucitado por algum titã para proteger o mundo de um mal futuro) será o líder da aliança.Será aberta uma eleição para o cargo de warchief.Sylvannas,Vol’jin,Baine,Saurfang e Rexxar(irá aparecer no meio da expansão).Rexxar vencerá a eleição por seus enormes feitos para a horda.Após sua derrota Sylvannas deixa a horda e leva consigo os forsakens q preferirem ela do que a horda.Lilian Voss será a líder dos undeads q ficaram na horda.Seria foda se fosse assim neh?
*Thrall, Lor’themar, Gallywix e o líder dos pandarens da horda(não sei quem vai ser) não irão querer entrar na eleição
Ji firepaw
Na outra expansão Sylvannas irá pedir apoio a Lor’themar.Lor’themar irá negar.Sargeras(com o interesse de corromper Sylvannas) irá ceder apoio a Sylvannas que irá se aproveitar e traí-lo.Assim surgirá uma nova facção jogável.com 7 raças disponíveis(creio q satyr,a raça daqueles vampiros lá q esqueci o nome e outras).Entrará mais uma raça jogável em cada facção(na horda orgros e na aliança não sei).Sargeras irá atacar Azeroth novamente,mas desta vez pessoalmente e será o boss final da expansão.Na outra expansão será uma guerra geral entre as facções.Eu to meio criativo hj em!
rs, pode fazer o próximo livro! mas suas idéias são boas, só falta por os taurens nisso tbm =D
é mesmo…o garrosh matou o caerne…mas além de os taurens serem uma raça q roga pela paz o fato de o caerne ter morrido não foi total culpa do garrosh e sim da líder dos grimtotem q eu esqueci o nome
Só não pode ser o Variann. A unica coisa diferente entre ele e o Garrosh é a cor da pele.
Eu faria justiça aos Taurens e Trolls, deixando o Baine acabar com Garrosh,(já que nao tem bress pro Caerne) e o Vol Jin de Warchief.
Sou Ally e preferiria que algo diferente acontecesse…
Se Garrosh for realmente morrer pela mão da Horda então tem que ser Vol’Jin, se for pela mão da Ally tem que ser Jaina pois ela irá perder sua casa pelas mãos dele!
Será que ele tem sangue demoníaco guardado? Afinal Mannoroth já está morto a muito tempo…
Espero que estejamos todos la, horda e ally para ver algo muito pior que a morte de Hellscream, quem sabe a revelação de algo muito maior!
Mannoroth é seguidor de Sargeras, o titã e lutou durante a Ancient War, o sangue dele é uma especie de ‘boost’ pois o Titã concebeu poderes a ele.
E os Pandarens nissu tudo? Quem sabe…
A Horda quer que seja Vol’jin.
A Aliança quer que seja Jaina.
Mas eu acho que Garrosh não morrerá, parece que ele AINDA vai ser utilizado em outra expansão!
se Junta ao Fordragon e gogo domianr tudo!.. rs
HAHAHA
Nada disso, será assim:
Jaina comanda a bagaça, Varian tanka, Trall cura e Vol’Jin bate! kkkkkkk….
EU acho que seria interessante o Vol’Jin sim, mas acredito que talvez, pela papel que o Trall exerceu na ultima expansão, agora o Varian faço algo de útil!.. afinal matar um dragaozinho como Onyxia e ter um papel fundamental para derrotar Deathwing é MUITOOO diferente.. rs
Axo que Sylvanas agora com o controle das Val’ Kyren http://www.youtube.com/watch?v=Sp3JnLdWgfc de alguma forma vai trazer o nosso querido Cairne Bloodhoof de volta so que agora como Death Knight e ele dara um fim ao reinado de Garrosh. Afinal na minha opinião a blizzard deu um fim nada digno ao Cairne!!
Não sendo nenhum lider dos allyfags ta de bom tamanho, Sylvanas ou Vol’Jin.
Mas sinceramente não queria que o garrosh morresse, a blizzard cagou no pau no desenrolar dessa história, alliance dentro de orgrimmar? hahaha q merda é essa?
Como era horda antes e vi a historia dos trolls, quero o vol’jin para dar o golpe final!!!!!!!!!!
Só sei que quero dar um Kill Shot nele…
Com certeza Voljin, pra mim Voljin é o líder mais sábio e foda da horda, e se não for o Thrall de novo o warchief, ele tem que ser.
ae sempre tive essa duvida desde a modelagem do garrosh … aqueles chifres que adornam sua armadura são os chifres do rei dos taurens que ele matou???
Na minha opiniao o Garrosh tem um poder incontrolavel em que não so um, mas varios dos lideres vao ajudar a matá-lo (como no deathwing), poderia ser por exemplo a Jaina e o
Thrall ajudarem os players e no fim todos os que tem odio pelo orc vermelho derem uma ajudinha para o fim dele. Também acho q o Baine vai participar dessa historia para vingar o pai pq até hj quase n vi ele entrar na historia de verdade.
E se… e se…(viajante mode ON) E se os draeneis e os humanos movitos pela ira pelo fato acontecido em teramore liderassem uma investida contra os orcs já que os draeneis Já que tempos atrás Kil’jaeden corrompeu os orcs e cuidadosamente manipulou eles para um estado de completa raiva e ódio dos draeneis, gerando um ataque com isso. Oito anos se passaram com várias batalhas, os orcs venceram praticamente todas, aniquilando cerca de oitenta por cento da raça draenei e fez com que o resto fugisse para pontos mais remotos do planeta.Vários draeneis que lutaram com a Horda e sobreviveram, foram afetados pela energia Fel que os orcs warlocks estavam usando. Esses draeneis começaram a definhar, gerando sub espécies chamadas de “Lesser One” ou “Mais Fracos”.A vingança de Kil’jaeden estava completa, ou assim ele imaginava – Velen e alguns draeneis saudáveis sobreviveram à destruição das cidades pelos orcs e fugiram para a região de Zangarmarsh, onde se esconderam até recentemente.
Acho isso interessante porque sempre temos um patch com elfos e humanos seria legal trolls e draeneis agora, não?
(Viajante mode OFF)
Bom jogo
Voces esqueceram do Baine acho que ele não vai ser dar o golpe final no garrosh (embora eu gostaria muito) mas acredito que se tiver mais de um líder na luta com garrosh ele vai ser um deles
Olha eu acho que WOW ainda tem muito tempo de vida, e por isso ainda tem muita história pra contar. Acredito que o Garrosh morra mesmo porque não há sentido em um guerreiro orgulhoso como ele viver trancafiado. Com certeza ele preferirá a morte ao ser confinado ou humilhado.
Isso nos deixa pensando que o BOSS de MOP nos trará um imenso e divertido desafio, sejamos francos, lutar em cima das costas do dragão e feri-lo sem ele se mexer foi uma coisa meio sem lógica e acredito que a blizzard vai se preocupar bastante com esse fator.
Sobre quem vai matá-lo, faço minhas apostas no Vol’jin pois a macumba que ele jogou no Garrosh é uma coisa que ninguém queria ter de enfrentar acreditem pois como dizem os manos: Voodoo é pra jacú!
Não sei ao certo… quem vai desses lideres vai esta lá, mais só sei que poderei zuar meus colegas Hordas (eu sou e sempre serei aliança):
- Ai hordinha… quantas vezes matou o TIO GARROSH?? hehe
Acho que poucas pessoas se ofenderiam com isso.. xD
Digamos apenas que o Garrosh não é lá muito querido nem pelos Orcs.
o Gamon protegerá orgrimmar e sera o novo Warchief.
Claro que isso é piada,provavelmente o thrall voltara a ser warchief agora que matara garrosh vai ser um dos mistérios da mist of pandaria.
Bane Bloodhoof!!!! Ele vingará seu pai e será o Warchief da Horda!!! For the beefs!
SEJA QUEM FOR EU SÓ QUERO TIRAR UM PEDAÇO!
O Avatar do guldan vai domar o corpo do garrosh (o Avatar do guldan estava adormecido nele). Garrosh vira um Warrior/lock, so q abandona a Horda pra ir atras de mais poder la da paradinha do Sargeras(n lembro o nome). so q acaba morto …. ai chega um NE e pega o Cranio do Garrosh.
Não interessa quem guiará a investida a Orgrimmar, o fato é que Vol’jin será responsável pela morte desse crápula. Assumirá o cargo de Warchief e guiará a Horda com a mesma sabedoria que ajudou o nosso eterno warchief Thrall a guiá-la.
Ok… Ok… O garrosh eh uma pessoa burra mas muito importante pra morrer e alias alem de ser filho de grom que eh um crime algume nao saber quem ele eh? Ele eh lider da horda ele eh meio birrp cabeça quente mas nao podem fazer um raid como boss final o warchief da horda independentement de quem for, bom ta ai a minha opniao o blog eh ptimo continue com o trabalho
Bom sinceramente eu acho que o novo warchief será alguém desconhecido ou que nao teve muita importancia no lore
eu gostaria que a Sylvanas comandasse a horda undeads no poder WINS
com toda a certeza vai ser o varian…. quam aki leu o worlfheart sabe que o varian deu uma surra linda no garrosh…. só n matou por causa da “arma secreta” que o garrosh trouxe… e por pura sorte…. agora em mists… o varian vai terminar o trabalho…
E se…
Jaina é dada como morta e Varian/Lo’Gosh lidera o cerco a Orgrimmar. A Horda enfrenta Varian nos portões, Garrosh sai de Orgrimmar e vira o jogo contra a Aliança. Jaina reaparece, com sede de vingança, e vira o jogo contra a Horda. Sylvanas e Lor’themar surgem e embolam o meio campo. A Aliança começa a ceder terreno. Vol’Jin sorrateiramente mata Garrosh. Thrall e Jaina acabam com a festa e mandam todo mundo pra casa lamber as feridas.
E a seguir, cenas dos próximos capítulos =)
Poxa, se a Jaina morrer, o Arthas volta do inferno pra matar o Garrosh.
Gosto muito da Sylvannas, mas quem tem mais personalidade, dos atuais lideres, para assumir a Horda é o Vol´Jin.
Mas, acho que muitos gostariam de ver o Filho do Thrall assumindo uma Horda destruida, e seguindo os caminhos do pai. Acho que nenhum dos atuais lideres reclamariam de o filho do Thrall assumir a Horda, mesmo novo.
Mas sei lá, a Blizz sempré me surpreende.
xD
Um bebê assumiria a Horda???? Na verdade ele seria o Warchief mas quem mandaria mesmo seria sei la os conselheiros… N tem como um Bebe governar a horda…
A pode ser = ao episodio do Papa do South Park… Qdo perguntarem o q deve fazer ele n vai falar nd… ai o mundo vive numa paz eterna.
Eu não pensei necessariamente num bebê, seria algo mais como um adulto, porque não se sabe quanto tempo vai ser entre uma expansão e outra.
Na ideia de um bebe, pode ser feito um conselho entre os outros Chefes das Tribos aguardando ele ter idade, ou experiencia suficiente para assumir o comando da Horda, enquanto isso, eles nomeariam um Warchief temporario, ou então ficaria esse mesmo conselho responsavel (o que eu acho que seria bem interessante, um conselho ao invés de apenas um Warchief).
Não ouvi ninguem falando do Chefe dos Tauren, sendo enganado ou não, Garrosh matou o seu pai, é algo a ser considerado, e ele se encaixa bem no perfil de um “desconhecido”.
E na boa, acho que o Thrall não deixa matarem o Garrosh, ele não vai querer ter o sangue do Pai e do Filho em suas mãos, então pode ter certeza que esse, ainda, não será o fim do Garrosh. Porém ele vai ser punido, mesmo não gostando do Garrosh, acho que o jeito dele, pode ser um dia, muito útil para Horda, ou até mesmo para o mundo, desde que ele aprenda a se controlar.
Vei, todo mundo tem um motivo para se vingar do Garrosh, é incrivel, ele já fez muita coisa errada, porém sempre viveu a sombra do seu pai, isso nunca foi bom pra ele.
Por gostar muito mais da Horda não gostei da ideia da Aliança invadir Orgri, e muito menos para matar nosso Warchief, sendo ele ruim ou não, ainda é nosso Warchief, sendo semelhante ao Illidan, não sei porque o consideram tão ruim. Acho que ele tentou fazer o melhor pelo seu povo (entenda-se ORCS), de acordo com a convicção dele. É dificil entender os atos do Garrosh, mas ele deve ter um segunda chance, não mais como Warchief.
E acredito muito que o Thrall possa até não ser o principal de novo, porém vai ser importante pra Lore, como sempre foi, ele vai fazer a diferença de novo.
Pq os comentários somem? =(
Tipo parece que enviou daí passa um tempinhu some… ¬¬
Agora funciono u.u
Como foi dito no inicio do post “será que ele vai morrer mesmo?”
Acho que ele vai ter uma punição do tipo , izolamento total ou ficar aprisionado em um lugar distante e sombrio…
Mais quem lidera-rá acho que vai ser o Vol’Jin que , como ato de humilhação para o Garrosh vai bani-lo e tudo mais.
Seria , pra mim , um fim epico e muito bom!
estou ancioso para lêr sobre o final disso tudo.
Eu votaria em Genn Greymane.
Sua raça é recém chegada na Aliança, eles querem tomar Gilneas de volta, graças ao apoio dos Orcs, que já estavam sobe comando de Garrosh, que Sylvannas conseguiu vencer de vez a campanha.
Então motivos não sobram para ele querer ver Garrosh morto, afinal se ele se empenhar nisso com certeza terá o apoio de toda a Aliança, logo mais reforço para retomar Gilneas.
No sofá está sentado: Garrosh, seu filho e sua filha cantando e tocando violão…
Até que seu filho berra: PARA NOSSA ALEGRIA…
Garrosh levanta e vai embora.
“fim”.
sabe o q seria legal?….que a raid pra matar o Garrosh fosse meio q pvp tb….sendo uma corrida em pvp pra dentro do salão do garrosh ally vs horda….quem chegar primeiro tem o privilegio de matar…..meio q tipo boss do line q fica no meio do mapa…sem ter q entrar em um mapa alternativo….quem chegar chegou….e ta la batendo e tomando pancada nas costas dos outros…..kkkkkkk
Pelo Amor dos Aspectos Tem q ser o Vol’Jin…..nada q mais justo pra lore do jogo.
Ahaha, ia ser muito bom ver a Jaina acabando com o Garrosh…
O Varian e o Thrall seriam óbvios demais.
OMG eu gostava da Jaina por causa disso, ela quis se aliar a Horda e formar uma unica e mega facção, mas o lider da Aliança na época não gostou (essa guerra é culpa da Aliança)
E o novo Lich King? Vai ficar lá sentado sem ter mais nenhuma participação no WOW? Quero muita ação na próxima expansão. Abraços.
Sinceramente, acho que o fim se dará por uma junção de todos estes líderes, tirando a Sylvanas. Imagino um cenário onde Jaina, após a queda de Theramore, procurará Thrall (do qual já foi aliada e se simpatizou) para exigir algum tipo de compensação ou coisa parecida, ou até mesmo para alertá-lo de que o líder da Horda está se transformando num problema muito grande e que as consequências para a facção se o reinado dele continuar serão grandes. Da mesma forma, Vol’Jin, já desafeto de Garrosh, e os outros líderes da Horda pensariam em destronar o Warchief, pois ele já não mais está servindo aos propósitos da Horda. Então, se aliariam à Jaina, e esta convence rei Varian a destronar o Warchief. Ou ainda, Jaina e o rei Varian entrariam em luta contra Garrosh como vingança à queda de Theramore e seja mais lá o que esse indivíduo vai fazer.
Ao Thrall, só resta ficar assistindo o que a Horda se tornou, e buscar um jeito de consertar sua facção, seja punindo Garrosh, seja matando-o.
Galerinha cade meu comentário
Galera eu aposto que será assim: o cerco a Orgrimar será todo conduzido pelos Líderes Thrall e Jaina, mas na grande hora da porrada, no grande salão, quem vai pedir pra entrar primeiro vai ser o Varyan e Vol’jin (lembrando que esses dois provavelmente serão amiguinhos porque Vol’Jin já pediu uma ajudinha pro Varyan antes- vcs estão lembrados-).Portanto não será um, serão três: Varyan, Vol’Jin e Fingol o Bárbaro.
Depois o Vol’Jin vai agradecer pro Varyan, pra mim e sentar agachadinho no Trono da Horda- blz.
Tá combinado então.
Quando o Garrosh tiver com 1k de vida eu vou ta la pra roubar o kill,seja de quem for.Adoro roubar kills =D
cara eu nem acredito que vi um cara falando que a aliança atacou isso primeiro, que atacou aquilo primeiro, que quem tem que se vingar é a horda kkkkkkkkk essa foi foda, até por onde a horda que invadiu Azeroth destruindo Stormwind matando milhares de pessoas e tals^^ mais… até onde sei vingança gera vingança, e essas vinganças vem de looonge, e a pessoa mais certa em Azeroth é a jaina, que quer a paz entre as duas facções, e acabar com essa babaquice, por tudo que ja foi perdido e se continuar por tudo que ainda perderam (claro que como é um jogo e não apenas um livro pra render mais din din essa guerra nunca vai acabar né ^^), então na minha opinião a Jaina seria a pessoa correta pra acabar com o Garrosh e tentar reestabelecer uma ”tregua” com o novo lider, bom pelo menos no end game acho que ficaria legal essa tregua durar até a proxima expansão[ no caso ela( a tregua) so existiria de verdade no cinematic de end né^^), mais vamos ver!
Na verdade, não foi só a horda. Os orcs foram enganados, eles invadiram sim, mas não por que quiseram e sim porque foram movidos. Ner’zul foi enganado por sargeral ou kil’jaeden não lembro qual. Um deles dois se passou por um bom espírito e mudou os orcs completamente. A horda foi usada, a culpa não foi dela
Seria muito épico se o Vol’Jin fosse o personagem princial.
Acredito que o Varyan terá sua participação, mas o Vol’Jin será o mais importante.
Corrigindo, em wolfheart, Varian enfrenta Garrosh, e Garrosh quase perde, apenas finaliza a batalha porque a tropa de elite da horda arrasta Garrosh do campo de batalha.
Diga-se também quem em wolfheart Varian vira o campeão de Goldrinn.
Provavelmente vai ser uma combinação de líderes, mas será por facção.
Jaina (ally) ou Sylvannas (horda)coordenando o avanço da invasão. Ambas já mostraram que tem o necessário pra ficar na linha de trás, organizando tudo.
Thrall (horda) ou Varian (ally) liderando as equipes de invasão. Desde o Warcraft III que Thrall não tem uma batalha decente pela frente, e Varian mostrou a que veio com Battle for undercity. não há outros nomes pra liderar um ataque dessa magnitude.
Mas o golpe final tem que ser do Vol’jin. Ele falou que daria o Golpe de misericórdia, e vai cumprir. É o lider da horda mais querido do momento e merece seus 45 min de fama.
A lider da horda que mais respeito é a Dark Lady, Sylvanas… Quando começo a admirar o Garrosh pela atitude expansionista e mostra pra aliance que aliance bom é aliance morto a Blizzard cisma em Mata-lo.
Logico, o Thrall é o maior heroi da Horda, o Vol’jin admiro muito, o Baine tem meu grande respeito, até o lider dos Globlins eu respeito, pq ele é um globin.. So n digo nada sobre o regente dos Be.
Alias poderia ser o Lothermar a matar o Garrosh não?? Ele ta esquecido ali desde… Desde sempre.
SE Garrosh for realmente derrotado ou morto, acredito que será pelo Varyan (Apesar de eu torcer fortemente pela Sylvannas), depois daquela onde de mimim…digo, reclamações sobre a Blizzard favorecer sempre a Horda, depois do Thrall se tornar personagem principal do Cataclysm e tal, a Blizz comentou que tinha algo em mente para o Varyan em um futuro proximo. O que eu posso afirmar com certeza é que será alguem da Ally, pra acalmar alguns nerdrages, e provavelmente será mesmo Varyan mas Jaina tbm é uma forte candidata.
Cara, só nessa ultima expansão a horda foi favorecida. E acho que nem foi pelo thrall, porque tipo, thrall para mim ( jogar profundo da horda ) é como o malfurion, eles tem suas ligações com seus povos mas estão aparte da guerra entre entre as facções. Thrall para mim só ficou por tanto tempo no poder porque não tinha como sair, ele fundou a nova horda e Ogrimmar também. No Wotlk a horda foi igualmente favorecida assim como no BC e no Vanilla
Eu acho que a Jaina vai morrer durante o cerco de Orgrimmar, Garrosh vai matá-la. Varian, Thrall e Vol’jin vão acabar com o Garrosh. Mas quem vai assumir a Horda sera Sylvana, ela se ausentará no cerco assim poupando soldados e então com o fim de Garrosh e todos outros com muitas baixas estarão enfraquecidos, Sylvana então virá como a única que pode impedir a invasão de orgrimmar pela aliança, assim conseguiria o posto de líder da Horda, inicia a Era dos Renegados!!
Eu também pensei em algo bem parecido com isso. Sylvanas, provavelmente, não vai se envolver tão diretamente no conflito. Ela deve comer pelas beiradas e se fortalecer. Eu não a vejo como Warchief, mas consigo vê-la como líder da Horda. E se o novo líder da Horda não for um Warchief, mas uma Lich Queen?
Lich Queen, não… Sylvana jamais gostaria de um título que lembrasse o Lich King, Arthas, ela talvez passaria de Dark Lady para Dark Queen of The Horde aí sim! (Y)
O seu argumento é inválido, na tentativa de matar Jaina ela simplesmente sairia pulando dando frost nova nele e ice lance igual uma galinha louca.
Se for o Varian quero ver onde ele vai colocar a cabeça do Garrosh. Afinal ele adora decorar Stormwind com pedaços de inimigos.
Hurruuuuu! Olha quem vai dar o golpe final eu não sei, mas que eu vou querer estar lá para chutar o rabo dele com todo prazer deste mundo… Ah! Isso eu vou!
Eu ainda acho que o golpe final vai ser dado por Vol’jin, mas tambem acho que a Jaina vai estar presente, para ter sua vingança.
Penso que esse novo elo entre horda-aliança venha de voljin e Jaina
Vale lembrar que a blizz deixou claroa introduçãod e novos personagens com GRANDE influências.
Então pode ser qualquer um, até quem nem apareceu ainda.
Na verdade o novo Warchief deve ser um Orc e o mais apto a isto nesse momento excluindo o Thrall seria o grande herói/chuck norris do WoW conhecido como Varok Saurfang…
Espero que a blizzard não faça a merda de matar a jaina, PQP. ai sim ia ser cansado (Adoro ela)! mas creio q vol’jin vai “Finish him”!
Ele deve pagar por sua insolência!
Eu espero, do fundo do coração que a morte dele se de pelas mãos da Sylvanas!
O que ele disse para ela em Tirisfal Glades, o tom arrogante e a posição prepotente dele não podem passar em branco.
POWER TO THE FORSAKEN AND DEATH TO THE LIVING!
Também acho… Não vou escrever minha opinião de novo pq ela n apareceu… Mas se for alguém pra matar que seja a Dark LAdy…
O que não suporto é pensar em um humano imundo e principalmente o varian pisando em orgrimmar e ainda saindo como heroi de lá… TSC, mas n preguiça de escrever de novo.
A Ally e o Horda terão motivos diferentes pra atacar o Garrosh…
“the Alliance and Horde definitely have different motivations for this endgame scenario.”
“A aliança e a horda definitivamente terão diferentes motivações para esse cenario de fim de jogo”
http://www.pcgamer.com/2012/03/30/chris-metzen-on-mists-of-pandarias-story-and-why-the-players-are-the-real-villains/
Quanto a quem vai assumir como warchief:
Se deixar na minha mão, vai o Baine, pra poder ter um pouco de diplomacia em Azeroth, mas aí o Varian tem que morrer também pra negociarem a paz com o Anduin. Mas nós podíamos adotar a democracia e escolher por voto popular, o que resultaria no Vol`jin como escolhido e todos os players troll ganhando 20k de gold por mês, incluindo 13°, 14 ° e até 15° salários.
Ok, brincadeiras a parte, não sei quem vai realmente se tornar warchief. Vol`jin seria uma escolha boa, mas acho que o warchief precisa ser um orc, não consigo ver alguém de outra raça liderando a horde, seria estranho.
Thrall também não pode ser. Como já disseram, por mais que seja o personagem mais óbvio a ser escolhido, ele alcançou um nível muito alto na vida xamanística dele pra voltar a ser warchief.
Teremos que esperar pra ver mesmo.
Só vi o post ali em cima agora, mas não tinha parado pra pensar que existe a possibilidade do Rexxar assumir o posto de warchief. Ainda que meio velho, é algo condizente com a lore.
Saurfang seria uma boa escolha, a personalidade não é ruim como a do Garrosh, e ele tbm tem a força para enfrentar a guerra entre aliança e horda, o proprio Garrosh disse que aprendeu muito com Saurfang na campanha de Northerend, seria uma bom final, um Garrosh agonizando ao chão, arrependido pelos seus atos passando o manto de Warchief para Saurfang que está ao seu lado em seus ultimos minutos de vida
Saurfang seria bom porque uma Bladestorm (ou giropeta) limpa uma cidade inteira XD. Eu queria muito o Saurfang como warchief, mas da última vez não escolheram ele porque era muito velho pra função, não sei se mudaram de opinião.
Definitivamente a morte do filho do Saurfang foi algo que comprometeu a horde seriamente. O próprio Thral afirmou que só escolheu o Garrosh porque o filho do Saurfang tinha morrido em ICC.
Garrosh pode ser o que vocês todos falam… Mas ainda assim, ele é o único “Puro de sangue” a chegar numa posição tão elevada.
Admiro-o como um grande guerreiro, não como um líder. apesar de não discordar de sua postura. Pois para mim, aliado bom, é aliado morto!
Na minha modesta opinião o Garrosh não morreria. A expansão… Mas a Blizzard que fazer da Horda como o Mal.
A Dark Lardy é louca, o Garrosh tem sede de sangue.
O que não é verdade. O ataque a Teramore inicio pq theramore atacou primeiro. A Expansão da Horda em Kalimidor tbm pq a Aliance tentou primeiro. Agora é facil recriminar qdo ele tem sucesso. Enquanto la na Aliance tem humanos passando fome, a propria população odeia seu Rei e ainda sim ele vai continuar como Heroi.
Nunca fui simpatico ao filho do GROM, mas a Blizzard que desonrar o nome de um dos maiores Heroi da HORDA.
Mas por mim a Dark Lady mataria ele só pq ele chamou ela de puta…
Mas o pior disso tudo é que nosso inimigos vão está com sua força militar dentro da principal cidade deles. É como se os Nazista tivessem chegado a Moscou. Quero saber o que ocorrerá e que os humanos imundos iram fazer após a queda do Garrosh.
“humanos imundos” ?? Você é o quê? Um macaco que estão testando drogas que ficou inteligente e joga wow ?
Orgrimar é área de lazer pra gente..
FOR THE ALLIANCE!!!
Sou um forsaken… TEddypooh o canibalizador de humanos e gnomos…
Lazer só se for no Goldrinn pq no Azralon aliança só se fode quando invade!
kk Théo não se esquece do nemesis Ally domina tol barad,nemesis e goldrinn só sobrou o azralon pros horda chorao kkkkkkkkkkkkkk. Adoro espurga os horda
heuheuehueh brbrbrbr
O Thrall colocou ele lá, o Thrall que vai assumir o fardo de matá-lo.
Sylvannas provavelmente só voltará quando o Lich King voltar…
Não sendo o Varian, aquela bixona, que decididamente não merece esse mérito, tá limpo =P
Eu também pensei nisso, se for o Varyan eu paro de jogar wow.
Tinha que ser pelo Varian, o único que tem culhões pra bater de frente com o garossh, o resto é tudo um bando de frouxo…
Eu já disse em post passado. Após destruir theramore o garrosh vai beber do sangue do demônio igual o pai dele e vai enlouquecer. E quem mata ele é o Vol’jin. Igual como ele disse..Com a flecha no coração e bla bla bla
Podem escrever aí.. Aposto o que quiserem que isso que vai acontecer..Tenho fontes!
O povo aqui é muito bonito mesmo. “Se não for Vol’Jin, então que seja o Thrall”!!! Passamos o Cataclisma inteiro ajudando um Horda a salvar Azeroth, agora querem de novo outro heroizim da Horda…a tenha dó né!!! Só acho que o Varian não será até pq a Blizzard não vai querer enfrentar milhões de tópicos de Hordas mimimi, chorando e cancelando acc se isso acontecer. E a Silvanas, aquela vaca morta é tão desequilibrada qto o próprio warchief, melhor fazer um pacote, e acabar com os dois de uma vez só. Gostaria que fosse a Jaina, ainda mais depois que o fdp do Garrosh destruir Theramore. Tudo bem se vier com a ajuda de Vol’Jin (lider mais que descente, ja mostrou isso, ao não se calar para o fanfarrão do Garrosh e ao avisar e pedir ajuda a Vento Bravo sobre Zul’Gurub e Zul’Drak). Mais outro Horda salvador não…ja deu.
E gente, pela mor de Deus….parem de matar a Jaina nos seus comentarios. ¬¬
O Garrosh vai sequestrar o filho dele, invadir Theramore e ele tem ódio cego pelo cara…
Tem certeza q ele vai deixar quieto?
Spammando, sem spammar.
E se…
Esta for a deixa para habilitar o cross-faction raid?!?!?
Opa, parece legal.
Mas acho que não rola.
Espero que seja pelo Vol’Jin. Ele foi muito ofendido pra deixar barato assim.
Concordo plenamente. O Vol’Jin e os Lançanegra (Darkspear) só continuaram como membros da Horda a pedido de Thrall.
Jaina provavelmente vai desenrolar todo o cerco e a historia sobre a queda do warchief-Garrosh, mais com certeza e sem duvida nenhuma ele vai morrer pelas mãos de Vol’Jin.
“And when da time comes dat ya failure is complete and ya “power” is meaningless, I will be dere to end ya rule swiftly and silently”
má noticias ouvi rumores que o novo warchief nao vai ser nem um lider atualmente dizem que ele vai vim de outland, eu creio que seja o Rexxar
No apocalipse fala sobre o surgimento de uma BESTA (ou líder) dependendo da interpretação.
“Surgirás longe, com dois chifres, ages como cordeiro mas falas como dragão, logo estará entre os homens, influenciando-os, e teu reinado será de sombras e desespero…”
Sargeras infiltrado como algum líder disfarçado ?
Interessante pelo menos, ao meu ver.
Muito interessante, principalmente se após ser vencido, descobrir que Garrosh estava possuído pelo Sargeras…
chifres? influenciando.
Cenarius?
tava imaginando aqui, como falado no inicio do tópico. Será que ele irá morrer mesmo?
Vai que os lideres vão pensar em uma punição em que ele não irá morrer, e com o dialogo do Voljin ali ele dispara a flecha que ele diz que irá atravessar o coração de Garrosh. E muda totalmente a que seria uma decisão dos lideres. haha
Com certeza vai ser o Vol’Jin…e do jeitinho que ele falou:com uma flecha bem no coração.Quero ver o sangue do Garrosh se esvaindo hahahahaha até ele ficar branco.
Até hoje, há quem não entenda por que raios Thrall fez essa escolha, sendo que qualquer outro entre os guerreiros mais próximos do então Warchief pareceria uma escolha menos absurda. Para o líder dos Trolls Darkspears, Vol’Jin, a escolha tem um motivo bastante claro:
na verdade ele escolheu Garrosh justamente pelo o seu jeito ser pela sua bravura e coragem thrall queria ter a certeza que a horda estaria em boas mãos na sua ausência.
Garrosh Hellscream , filho de Grom Hellscream e ex-chefe do clã Warsong , é atualmente o Warchief em exercício da Horde. Com a reabertura do Dark Portal , Garrosh foi convidado para a Horde por Thrall -se, avançando rapidamente para o cargo de assessor pessoal do Warchief. Garrosh liderou as tropas da Horda em Northrend e foi dada a posição de agir em Warchief Thrall ausência ‘s.
Garrosh é bem conhecido por seu ódio feroz do Aliança e freqüentemente expressa seu desejo para a Horda de ir à guerra com a facção rival – um Thrall noção sempre se opôs.
Vol’jin q vai matar o Garrosh \o/ mas ele vai em si morrer nos braços de Thrall, ai s sera um momento foda e epico
foda mesmo seria se o Thrall desse um “ANCESTRAL SPIRIT” no Garrosh o_O
EU!
Eu darei o Killing Blow!
Lol!
você por aqui?sumida ne?
A Lorie agora é entidade. É que nem falar com Deus, ele te ouve mas você não escuta sua resposta.
lol
Se eu fosse GM eu também não daria a palavra a reles mortais.Brinks.Humildade sempre!
eu nao sabia nao.. gratz ae!
Vol’jin disse “fique longe das sombras”, e Vol’jin odeia o Garrosh, mais creio que como um grande guerreiro Orc, será todos os líderes das facções
Será assim:
Jaina comanda, Varian tanka, Trall cura e Vol’Jin desse o sarrafo!… rs
Apesar de achar o quanto seria legal ver o VOl’Jin matar esse safado, acredito q será o Varian!.. Afinal, faz um bom tempo nosso lider da Ally naum faz muita coisa! Matar um dragaozinho como Onyxia nem se compara com oq Trall fez na ultima expansão!
Ah nao vcs nao vao me vencer facilmente uahsuahs o povo da guild aqui ta comemorando que o Garrosh vai sumir rsrs dae ficam me zuando pq meu nick e Garroshy rsrs
Vol’jin com uma faca envenenada pelas costas seria muito loco!!!!!!
Cara garrosh é um dos melhores lideres que a horde ja teve, ele trouxe desenvolvimento, trouxe porco a mesa dos orcs, pastos mais verdes aos taurens…
Dominou quase toda kalimdor, conseguiu recursos inestimaveis…isso sim que é lider…
O thrall é um cagao que fica babando o ovo da aliance..
Garrosh pode ser um cretino, mas tem honra, dignidade, nunca fez algo digno de vergonha, a nao ser seu general em stonetalon matando crianças..
Essa descrição me lembrou uma mistura de ditadura militar com nazismo.
O caramba que o varian nutre um ódio cego.. só ignorante pra não saber das primeiras e segundas guerras.. e ainda oq ainda acontece, forsaken, wrathgate (dentr de icecrown onde horde mataram soldados da aliança por “honra”pura..)
enfim.. so muito tapado pra não ver essas coisas (ou não né.. do jeito q o passado da horda é escondido e modificado acaba lavando a cabeça de muitos por ae..)
Em wrathgate foi o Varimathras e o lider do apotecary society Putress,ate entao servos da Sylvanas e acabaram traindo ela e a horda… a horda nao teve parte disso tanto é que quando a cidade foi tomada thrall e Vol’jin a retomaram pra Horda.