Mists of Pandaria: O Lore

mar 19, 12 • Em Lore, Mists of Pandaria, Notícias

Como todos sabem, o Mists of Pandaria vai trazer um novo continente à Azeroth. Pandaria passou milênios escondido sob brumas impenetráveis, resultado de um feitiço que o ultimo imperador Pandaren lançou sobre as suas terras para protegê-las da cisão do mundo no episódio do Well of Eternity, e por um motivo ainda não descoberto, o continente reaparece. E isso acontece numa época em que as tensões entre a Aliança e a Horda estão cada vez maiores, e a iminência de uma guerra global [de verdade!] é muito presente.

O império de Pandaria era, há muitos milênios, dominado pela raça Mogu, que ainda hoje luta para dominar novamente o continente, e voltar ao poder. Os Mogu criaram várias raças como escravos, além de escravizar as raças locais, como por exemplo, os Pandaren. Através de uma revolução bem organizada, os Pandaren conseguiram libertar o continente dos Mogu, e estabelecer seu império – mas agora, os Mogu que restaram vão se unir e tentar dominar novamente o continente que um dia já foi deles.

Além desse grande inimigo, ainda temos o Sha – a energia negativa capaz de tomar forma física –  que ficou aprisionada por muito tempo dentro do Templo Jade, e com a chegada da Aliança, da Horda, e todo o seu sentimento de guerra, conquista, raiva e medo, se libertou, fazendo com que todo o continente, especialmente a Floresta Jade, passem por mudanças enormes.

O continente de Pandaria traz novas áreas, novas raças, novos recursos, e tanto a Aliança quanto a Horda vão querer explorar esse novo lugar. Inicialmente, não há guerra em Pandaria: as duas facções estão mais interessadas em explorar, conhecer, ver quais recursos e quais raças eles podem encontrar nesse lugar. Mas, claro, cada facção vai fazer o possível para se aliar com os moradores locais, e garantir o direito de explorar e utilizar os recursos desse lugar.

Segundo Chris Metzen, Mists of Pandaria vai ser uma expansão completa, no sentido de que tudo o que for possível de explorar, virá pronto – não teremos que esperar a grande luta final, como foi com o Lich King, ou com o Deathwing. Mas haverá uma evolução: cada patch será como uma mini-expansão, trazendo a evolução da história da tentativa de conquista de Pandaria pela Aliança e pela Horda, a chamada “Campanha Pandária”.

A Floresta Jade, antes do início da Campanha da Ally e da Horda... já nos contaram que ela não fica assim lindona por muito tempo :(

Essa campanha tem início quando os navios das duas facções atracam na Floresta Jade, e começam o reconhecimento da área. Com o passar do tempo, a região vai ser desfigurada, o Rei Varian Wryn vai fazer o possível para fortalecer a aliança para um possível contra-ataque à horda, e Garrosh vai tentar juntar todas as partes da Horda – que, como se sabe, são várias e possuem muitas divergências – para tentar transformar a facção em uma máquina mortífera, capaz de conquistar e dominar tudo e todos à sua volta.

Esse processo todo tem consequências… e com isso, um personagem específico começará a agir de forma moralmente questionável – tanto pela Aliança, quanto pela Horda. E assim vai se construir a raid final da expansão, onde ambas facções lutarão contra um inimigo que foi forjado pela loucura da conquista, para tentar restabelecer o equilíbrio do poder em Azeroth.

E, bem, apesar desse personagem não ter sua ‘foto’ estampada na caixa da expansão, tenho certeza que todos vamos esperar pelo momento de combatê-lo – tanto por ser quem é, quanto pelo local onde essa luta vai acontecer. Então, desde já, preparem-se para lutar contra Garrosh Hellscream, numa Orgrimmar invadida por ambas as facções, para livrar Azeroth de sua loucura.

 

 

Confira tambem:
- Mists of Pandaria: As novidades!

- Mists of Pandaria: Masmorras e Modos desafio

- Mists of Pandaria: Cenários E batalha de mascotes

- Mists of Pandaria: Battlegrounds

- Mists of Pandaria: Talentos

- Mists of Pandaria: Pandarens e Monges

- Mists of Pandaria: Zonas, Raças e Facções

- Mists of Pandaria: Imagens

Posts Relacionados

91 Comentarios para Mists of Pandaria: O Lore

  1. [...] – Mists of Pandaria: O Lore [...]

  2. Alucardkk@Azralon disse:

    preciso nem falar que o louco da ally será o Varian né?(não que eu queira isso, acho ele um puta rei)

  3. Mateus Magalhaes disse:

    Deveria saber que aquilo era um duelo de honra entre o Caírne Bloodhoof e Garrosh Hellscream… o que aconteceu foi que a Taurena do clã inimigo cujo nome eu não recordo, envenenou a arma usada pelo Girlscream sem ele saber, por isso, e apenas por isso o Caírne morre… ele iria ate ganhar do Garrosh (Ia ser Lindo *—*)… quando o Garrosh descobriu que foi a Taurena que botou o veneno parece que ele a exilou… nem lembro, faz muito tempo que não leio o lore

    Por isso Baine não guarda rancor pela morte do pai

  4. JOhnny disse:

    Não consigo imaginar uma Raid em Orgrimmar isso está meio sem pé nem cabeça.

    Se a Ally entra em Orgrimmar é momento de acabar com a Horda, se acha que o Varian iria perde a chance de acabar com a cidade da Horda se tive-se a chance nas mãos, Varian não que saber de diplomacia, quem é mais aberto a isso era o Thrall.

    Eu sempre lembro da frase do Varian, “A ordem tem que ser restabelecida” vulgo mate todos eles !!!

    O Garrosh pode até ser o Boss da parada, mas não em Orgrimmar. tem que ser em alguma fortaleza no campo de batalha, pq essa historinha ai até agora está cheirando a horda e Ally amiguinhos de infância lutando contra o Garrosh, pra depois voltar como era antes, nada haver isso.

    Espero que a blizzard não faça merda com a Jaina Proudmoore ela é tão legal, não merece ser corrompida e virar um inimigo como foi a maioria dos heróis de Azeroth.

    • Eikani disse:

      Ainda não foi divulgado como exatamente o Garrosh vai enlouquecer, nem como vai ser o desenrolar dessa história. Pode ser que, eventualmente a própria Orgrimmar seja corrompida, colocando em risco o balanço de poder em Azeroth, e justifique uma invasão geral.
      É ilógico se pensar em ‘acabar’ com uma das facções, pelo equilíbrio do jogo e de toda Azeroth. A graça da coisa é justamente existir um inimigo, seja ele comum ou seja a facção oposta. E se o Garrosh terminar de forma que a sua existência, e a de Orgrimmar ameacem a existência completa da Aliança, e a única forma de vencer ele seja se unindo à Horda, nem que por uma batalha apenas? Você realmente acha que em nome de ‘eliminar a Horda’ o Varian colocaria sua própria existência, e a existência da sua facção em risco? Isso sim é ilógico.

    • Tumular disse:

      Voce acha que Garrosh estava transformando Orgrimmar em q? Lá já é um tipo de fortaleza. O que vai acontecer a frente, é incerto com relação a cidade. De qq forma, não é a primeira vez q Horda e Aliança adentram uma cidade da Horda para colocar os pingos nos Is.

      De qq forma, Varian tem sua politica, mas o que vai pesar muito vai acabar sendo a politica do filho dele, embora no jogo não seja mostrado, ele da muito ouvido ao que Anduin pensa. E Anduin tem o mesmo bom senso q a Jaina e Thrall na busca pela Paz.

      O que a Blizzard vai fazer depois dessa queda do Garrosh é que deveria deixar realmente o povo curioso.

  5. Lannister disse:

    Alguém sabe se vai rolar um PVP antes de acessar a Raid, como acontece em Wintergrasp? Ia ser ser legal, tipo um BG em Orgrim antes de matar o Garrosh Girlscream :P

  6. vkaraujo disse:

    Acredito que Vol’jin “Clint Eastwood” esteja sim presente na luta. A Blizzard conseguiu torná-lo um personagem muito famoso e fazer ele matar um dos mais odiados vai deixa-lo com um grande fã clube.

    Sobre a liderança da Horda. Acredito que um Orc será eleito para representar sua raça, mas Vol’jin pode sim ficar como líder absoluto.

    No mais, vou criar um Tauren só para matá-lo.
    Se Baine não guarda rancor, eu guardo…

  7. Balldurr disse:

    Só um último comentário sobre esse assunto, estava vendo os vídeos no youtube e vi o vídeo em que o Vol’jin discute com Garrosh, ele fala que em seu último suspiro ele vai saber quem acertou uma flecha em seu coração negro.

    Então acho que ta aí…

  8. marcus disse:

    aposto que garrosh vai desembarcar a horda na floresta de jade, vai tentar dominar a area verde de pandaria para levar os orcs para la e tirar eles do deserto, e nessa vai se corromper com essa tal força ai do ‘sha’, enquanto a ally vai desembarcar do outro lado livre da força ruim…

    spoilei, foi mal

    • balldurr disse:

      Eu to achando que por algum motivo ele vai beber o sangue do demonio, igual o pai dele fez…E aí já viu..Não precisa de outro motivo.

  9. FredTheOrc disse:

    Warriors usam o rage pra batalha, agora vem esse Sha aí dizer que a raiva é maléfico e isso vai enlouquecer nosso warchief…
    Esse mundo tá acabando mesmo…Enfim..se o Warchief se voltar contra seu próprio povo, quem vai matar ele é a horda. Ally que entrar em Orgrimmar, não importa o motivo, é Ally morto!

  10. Edgard-Shackal disse:

    Caraka…fico triste, tudo na mão do homem é destruida né, a guerra so é a maneira mais rapida para isso, um mata tao lindo é realmente uma pena..nao sou da horda mais adoro o Vol’jin, para mim é o 2 personagem que tem potencial para warchief, o garrosh é um merda, vou adorar ter que mata-lo…

  11. blastsoul disse:

    finalmente o povo do azarao vai conseguir matar o garrosh (ou nao) uahuahuahuahuhua

    mto surpreendente o vilao ser o garrosh, eu curti demais!!!! soh fiko quebrando a cabeça pra imaginar como vai ser…. raid ou sla oq em ogrimmar, nossa acho q vao usar o esquema q nem de front igneo, uma forma diferente de instance, nao sei se jah reparam… mas vc fika em outra dimensao!!!! emfim acho q ateh entao eh a melhora forma q consigo imaginar!!! quero soh ver!!

  12. Markrovic disse:

    Meu, difícil ser o varok ele ta velho era pra ser o filho dele mas morreu tambem…. e essa historia da ally invadi junto com a horda eu ACHO EU ACHO que o varyan vai roda a bolsinha, dar a louca e trair a parceria com a horda e vai tipo todo mundo X garrosh X Varyan

    • Panon disse:

      O Varian pode ser impetuoso e esquentado, mas ele nao tem a indole de um traidor (pelo menos nao em condicoes normais). Pra isso acontecer, so se ele estiver possuido, sendo controlado ou afetado por alguma forca externa (demonio, sha, old god…).

      PS: Pq as pessoas insistem em escrever varYan quando e varIan?

    • Ulther disse:

      Tbm acho apesar de ser um gladiador Varian eh mto honrado pra trair seu tratado por nada. EH VARIAN nao VARYAN

  13. Abdication disse:

    Essa parte final de lutar contra o garrosh foi a desgraça total pra mim, perdi todo o tesão de jogar essa merda, quando a blizz revela um personagem acido que vai botar pilha na batalha, solta essa noticia ridícula.

  14. Marcos disse:

    Pra mim, como o post mesmo disse todos nós vamos ter MUITA vontade de matar Garrosh, então vou chutar uma coisa que não gostaria q fosse verdade. Garrosh deve matar o Thrall ou o filho dele. Já que Thrall sempre foi tentar resolver as coisas meio na política, já Garrosh sempre quiz ver sangue. Todos Ally o respeitam e a Horda adoram Thrall. Não sei mais pelo post mesmo disse TODOS vamos ter o ÓDIO e PRAZER em matar o Garrosh.
    Sei lá é som uma ideia…..

  15. Dudu disse:

    QUE VENHA O MISTO DA PADARIA!!

  16. KawaiiScythe disse:

    Vou ter uma enorme satisfação de matar o Garrosh

  17. Renato disse:

    Lendo os posts, viajei nos meus pensamentos:
    Já pensou se houvesse vários “candidatos” ao posto de warchief ? Melhor, uma luta interna entre os aliados da horda pelo controle da mesma ? Silvanas, Garrosh, Vol’Jin ? Não seria algo muito distante da história, já que o atual warchief não é desejado pelos seus seguidores. Imaginem Sivanas, uma warchief (tá, é forçado,mas…), consequentemente os undeads como raça dominante da horda e os orcs sendo forçados a serem “secundários” e assim a tensão aumentando ?

  18. Thangreos disse:

    Mas já matei ele…
    Mais de uma vez…..

  19. Panon disse:

    Eu devo ser um dos poucos que nao quer acabar com o Garrosh. Pelo menos atualmente eu acho ele um bom lider, apesar de tudo.

    Mas se ele comecar mesmo a tomar atitudes “questionaveis” isso sera uma descaracterizacao de tudo que ele foi durante o Cata. Ele sempre combateu com honra e puniu rapidamente qualquer subalterno seu que agise sem ela.

    • Panon disse:

      Continuando meu post:

      Eu sempre imaginei que o Thrall voltaria para o cargo de WarChief ao final de Mists… Mas eu esperava que a transicao fosse pacifica, o Garrosh amadurecesse, a intervencao dos pandarens trouxesse finalmente a paz entra as faccoes novamente e entao o atual WarChief passaria seu cargo para o seu predecessor novamente.

  20. Evalon disse:

    Matar garrosh não é novidade mais pra mim, se ja matei ele em orgrimmar…

  21. oxtofilho disse:

    Hmmm matar Garrosh, é o golpe de misericórdia para provar que a Blizz sabe fazer um rpg com milhões de pessoas jogando =D

    Blood and Thunder!

    Lagerfield@Mal’ganis

  22. Evandro disse:

    No último patch vão instalar uma UPP em Orgrimmar! Tava na hora de colocarem ordem nessa favela! heheheheh

  23. Citorak disse:

    Matar o Garosh oficialmente….finalmente.

  24. Zeraider disse:

    Mano o warchief sempre vai ser um orc como um humano sempre vai ser rei de Storm Wind. Mas quem fica na liderança da horda é outra coisa.

    • Guiggs disse:

      A blizz fazer assim ela mesmo vai renegar o poder que deu aos seus herois.
      Q vai ter um lider Orc no alto escalão isso é obvio, mas acredito q o povo orc apoiaria se seu chefe (no caso o Saufang) apoiar outro para ser lider de toda Horda.

  25. Paladino do Cerrado disse:

    Olha o Garrosh pirando a Batatinha!

    Nossa a Blizz resolveu descartar ele rapidinho!

    Espero que seja o Vol’jin a dar o golpe final! Vou adorar isso!

    Já o Varian Variado… vai ser o próximo aposto! =)

  26. Paulo Henrique disse:

    Eu queria que a genocida impiedosa da Sylvana morresse, não o Garrosh, mas, menos mal isso tudo acontecer, eu estava achando que a Jaina é quem viraria a vilã da história.

  27. Victor disse:

    Também acho que o novo líder da Horda venha a ser Varok Saurfang, ele odeia o Garrosh, é tenso e tem um posto alto, mas eu gosto do rei atual, bem frenético. Sem contar que ter de juntar a galera toda pra matar Garrosh só mostra o quanto nosso rei é insano.

  28. Loureiro disse:

    Olha, realmente, Garrosh cagou tudo… E tem mais, eu acho que se não houvesse Garrosh o chefe da Horda seria o Caerne, com Vol Jin concordando e todos os outros reis das cidades concordando também!!!
    Eu vou grita com gosto pela Mãe Terra quando der a primeira flechada neste lazarento!

  29. carlos cézar disse:

    OMG…
    Ser´´a que teremos algo épico?
    *____*

  30. Namelessbr disse:

    “Então, desde já, preparem-se para lutar contra Garrosh Hellscream, numa Orgrimmar invadida por ambas as facções, para livrar Azeroth de sua loucura.”

    O Vol’jin seria uma escolha muito mais sensata para Warchief, dá para notar que ele é um cara de palavra na parte de Zandalari, talvez seja muito melhor o que o Garrosh poderia trazer é uma fragmentação da Horde.

    Possivelmente o Garrosh deve ser dominado pelo Sha. Afinal ele vem da desarmonia e de sentimentos como ódio e raiva materializado, talvez não enfrentemos o Garrosh em pessoa e sim uma versão do Sha materializado a partir de suas emoções, só o tempo poderá dizer :D

  31. Gabriel disse:

    A única coisa que me entristece é que a imagem do coitado do Grom Hellscream que morreu como herói para tentar se redimir de sua traição foi pro ralo com seu filho idiota que traiu os orcs e azeroth de novo, =/.

  32. Gabriel disse:

    hahaha eu sabia que ia ser o Garrosh! vai ser massa uma raid em Orgri pra matar ele e Thrall voltar para o comando chutando bundas!

  33. Alysson disse:

    Olha cara, nao acho que o garrosh seja o personagem que sera o vilao da expansao nao..

    • Eikani disse:

      Alysson, não tem muito o que achar… vai ser. A Blizz já anunciou, é ele mesmo. Nenhuma das infos aqui é especulação ;)

    • Mizuni - Goldrin disse:

      Depende de que sentido se fala Garrosh será tao vilão final quanto Sinestra foi no inicio do Cataclysm, pois tera mais patch no mist e assim mais raid ou seja n será o ultimo.

      • Eikani disse:

        Ele será o boss do último patch. A história vai mudar MUITO até ele ‘virar’ o vilão.

      • TAAM - Tol Barad disse:

        Rpz, não duvido nada de ele arrumar um pit lord em algum lugar e fazer uma galera da horda beber o sangue, só pra aumentar o poder dos soldados, mesmo que isso implique em loucura, ou ele mesmo beba, ou tenha guardado um pouco de sangue que o pai dele bebeu…
        seria muito condizente com a lore ele mexer com sangue do demônio e explicaria a fase final da loucura!

  34. Cavalo disse:

    Finalmente vamos matar o trouxa do garrosh imprestável caga na horta dos outros.
    Nego pode falar o que for mais LK foi a expansão mais foda até o momento e trouxe pro wow o que todo mundo do warcraft3 queria, matar o maldito arthas ( como queria ter matado ele na moral e não chegar lá com meu set de Cataclisma, mas fazer o que….)

    • Navarros disse:

      Desculpa amigão mas a melhor expansão até agora sem dúvida alguma foi a TBC!! Foi no meio/fim da LK que o WoW começou com essa questão de declínio. Os fãns fizeram uma imagem do Arthas que ao meu ver foi/é exagerada, há tantos vilões mais poderosos e mais influentes que arthas/LK. Mas enfim, no começo estava muito puto por ver que a expansão seria sobre os pandarens e pandaria, mas agora estou bem animado com o Mists, estão querendo dar objetivos e conteúdo a um player end game.

      • Capeta disse:

        O pessoal endeusava o LK pq mta gente conheceu o mundo do wow pelo War 3.

        Qto ao fim do Lich King achei mto fail a morte do Arthas e essa de novo LK, mas tirando isso é meu vilão favorito no wow e ta no top 10 de tdos vilões de todas histórias.

  35. Thercio disse:

    Garrosh que nos aguarde…
    Sem preconceitos, seja azul ou seja vermelho…
    POR AZEROTH!

  36. Naycarly disse:

    Demais kkkkkkkkkk’ , aliança e horda montada no Garrosh kkk’ (y)’ Tera cinematics legais nessa dungeon certeza

  37. Sanguinard disse:

    “preparem-se para lutar contra Garrosh Hellscream, numa Orgrimmar invadida por ambas as facções, para livrar Azeroth de sua loucura.” :O OMG!!

  38. Big disse:

    Aeeeeeee! Matar o Garrosh, que delícia! Até me arrepiei, Aliança e Horda juntas em Org pra exterminar o pitboy!

  39. Belegund-(marcus) nemesis disse:

    Só pelo fato de poder matar oGarrosh já fico feliz.

  40. Mizuni - Goldrin disse:

    Tive quase um infarto ao lê o final da noticia ‘-’

    Porém sabia que o Garrosh não ia durar muito tempo, se ele continuasse por mais tempo teria o perigo de a própria horda se desmontar ( vendo pela Lore ).

    Ai vem a Questão!! Ele cria vergonha ou teremos Thrall de novo como warchief da Horda ou alguém novo??????

    E ai qual eh sua opnião U.u?

    • Karen disse:

      Olhndo pelo lore atual do jogo, eu acho que o Vol’jin será warchief, Thrall não voltará jamais. :(

      *Opnião minha, não tivemos nenhuma informação concreta sobre isso.

      • krispas disse:

        karen, impossivel pra blizzard é uma palavra sem sentido, masssssss os orcs jamais aceitariam um warchief que não fosse um orc.

      • Mizuni - Goldrin disse:

        Tbm acho difícil que Vol’jin se torne o Warchief apesar de que acho q o papel lhe cairia bem, ia tirar pois desde o inicio do warcraft sempre foi orc contra humanos, então ao meu bem ver difícil que o próximo warchief da horda n seja um Orc.

        Falei difícil, não impossível. Pois não se pode duvidar da Blizzard =3

        Maldita Blizzard, mal prevejo seus movimentos!!

      • Rodrigo disse:

        Hmmmm… acho q a Sylvanas é quem vai dar o empurrãozinho aqui. Pode até não ser ela a ponta de lança, mas vai ter mais que um dedo dela nisso.

      • Carlos Alberto Mota Candreva disse:

        Karen, jamais será o Vol’Jin, será ou Thrall, que disse que ia voltar, ou Saurfang… Não gosto da ideia de ter Ogrimmar invadida, sei lá, acho isso atentado contra toda a honra Horda, mas lembrei que li em algum lugar que Theramore será destruída, então posso até compreender, mas continuo não gostando desta ideia.

      • Mizuni - Goldrin disse:

        Creio eu que a blizzard vai fazer algo que faça os players tanto como da horda e ally tenha mais raiva do Garrosh e por ele em estado de descontrole mental ou etc para que venha uma união dos dois lado para derrubar o Garrosh.

        Creio eu que tudo vai partir do Vol’jin, até onde eu consigo ver eh a pessoa honrada e diferente do Garrosh que não gostava da ideia da ally ajudar a horda na época do LK, pode ser que comece de alguma conversa entre o Vol’jin e Jaina (Varian eh muito cabeça quente).

        Apesar que a Sylvanas tem motivos para derrubar o Garrosh tbm.

      • Unknown - ? disse:

        Lembra do ultimo video do cataclysm, que aparece logo q mata deathwing? onde alexstrazsa passa a mao na barriga de Aggra (a mulher de thrall) e diz q novas gerações virao? talvez a horda seja liderada nao por thrall, mas pelo filho dele..

      • Kubalibre disse:

        eu keria ver o vol´jin como warchief , mesmo eu sendo orc

      • Guiggs disse:

        Ter Vol’jin como warchief vai ser legal, pq a tendencia é que haja novos lideres pacifistas como o Andiun Wrynn
        e o Baine.

        Mais como um pala “de sangue” tenho q rejeitar os Renegados e sinceramente imagino a horda se voltando contra ela logo logo!

        Já o Thrall não vai ter como mesmo ele voltar pra “politica” pra aguentar o mimado do Varian.
        Ele vai criar o filho(a) dele em outland de boa e curtir um pouco.

        Mais q dá uma tristeza pensar em orgrimmar toda destruida… =§

    • Dwentor disse:

      ACho que pode ser o Varok Saurfang

    • Germinador disse:

      dificil o Vol’Jin, acho que a namoradinha do Thrall, ou Rexxar, ou…
      apesar que os Trolls estão mais populares entre os players que os orcs…

  41. Skull @ Azralon disse:

    Vai fica massa hein *-*

  42. Shenk disse:

    e com esse texto faz gente pensar e imaginar como vai ser!

Scroll to top