X

Ahhh Maraudon! Uma masmorra pouco frequentada antes do Dungeon Finder devido à sua localização geográfica. Ela foi a primeira instância lançada logo após o lançamento do jogo, no patch 1.2, em 2004.
Continuação de uma série de posts intervalados sobre o lore das instâncias 5-man mais legais do WoW. A primeira foi Scholomance.


A História

Maraudon é o santuário dos Centauros, e o primeiro templo dedicado à terra. São três wings e no último encontro, os jogadores enfrentam a Princess Theradras, uma elemental de terra com cuja família estamos bem  acostumados, já que no Cataclysm, por essas ironias do destino, tivemos que farmar muita reputação com a mãe dela, Therazane. E o trabalho na reputação é  justo, sendo que mesmo matando sua filha, Therazane ainda nos brinda enchant de shoulder e outros acessórios.

E é ela, a Princess Theradras que toma conta da masmorra. Ela hoje é viúva de Zaetar, Keeper of the Grove e filho mais velho de Cenarius.

princess theradras e zaetar

Princess Theradras e Zaetar

O Amor nas Profundezas

Como Zaetar e Theradras se conheceram, ainda é um mistério.  Ela não tem aquela beleza convencional que agrade à primeira vista.

Com a união proibida   deram origem a cinco tribos de centauros do World of Warcraft: Magram, Kolkar, Galak, Gelkis e Maraudine.
Seus primeiros descendentes, os Centauros Khans,  horrorizados com sua aparência, assassinaram cruelmente Zaetar. Motivados pelo ódio de não terem herdado a beleza do pai, e sim apenas sua força física. Em desespero, quando Zaetar morre, Princess Theradras aprisiona seu espírito nas profundezas de Maraudon.

Theradras parece realmente ter amado Zaetar de forma sincera, já que chegou ao ponto de desafiar Cho’gall, dizendo que não  deixaria Terramok de forma alguma, pois queria ficar perto dos restos de Zaetar. Mas, tudo indica que ele aproveitou o descanso da morte para pensar melhor e, deixando os sentimentos de lado, pede aos jogadores que matem a Princess Theradras em uma missão, alegando que foi um erro ter um relacionamento com ela, e que ela precisa ser detida, para que Desolace volte a ser o lugar verde e cheio de vida que Cenarius desejava que fosse.

Celebras, filho de Remulos e neto de Cenarius, até tentou libertar o espírito de seu tio de dentro das profundezas de Maraudon, acompanhado de suas irmãs dríades. Mas, a tentativa foi frustrada e ele acabou se tornando um boss da instância, Celebras the Cursed.

 

Ao matar a princesa, os jogadores recebem uma quest para entregar o espírito de Zaetar em Moonglade, para seu irmão Remulos. Acredita-se que desde então, ele esteja  no Emerald Dream.

The Wicked Grotto

The Wicked Grotto

As Wings

Existem 3 wings em Maraudon:

  • The Wicked Grotto (30-40) Com visíveis sinais de dominação demoníaca no ambiente, com vários tons de roxo, The Wicked Grotto é dominada por satyrs e grells, pequenas criaturas parecidas com imps.
  • Foulspore Cavern (32-42) Esta wing mostra sinais de putrefação, doenças e elementos toxicos. Habitada por Dryads, maggots e oozes.
  • Earth Song Falls (34-44) A última wing é abundante em água, vida, sapos, tartarugas e hydras. A corrente conduz ao túmulo de Zaetar.
Foulspore Cavern

Foulspore Cavern

Fontes: Wikipedia, Wowhead e Wowwiki, ufa!