X

 

Depois de vê-los raidar ao vivo na BlizzCon e de tantas  conquistas nas raids do Cataclysm, fiquei tentada em saber um pouco mais sobre a guilda finlandesa Paragon.   Ao todo foram 7 first Kills  em heroic 25-man do Tier 11 – Conclave of the Four Winds, Omnotron Defense System, Valiona & Theralion, Ascendant Council, Nefarian, Sinestra e Al’Akir.

Xenophics, um Shadow Priest  foi super legal respondendo as perguntas abaixo. Confiram!

Lorie: Qual é seu personagem nas raids da Paragon?
Xenophics: Jogo com um Shadow Priest chamado Xenophics na Paragon

Lorie:  Quando você começou a jogar World of Warcraft?
Xenophics: Comecei um poucou depois do lançamento da Burning Crusade, em 2007, são 4 anos.

Lorie:  Quando vocês começaram a jogar já maginavam que chegariam tão longe? Ser guilda nº1 era a intenção desde o início?
Xenophics:   No começo eu jogava muito casualmente. Demorei para upar e para começar a aperfeiçoar minhas habilidades em raid. Por volta de seis meses depois que eu comecei a jogar, entrei para uma guilda 25-man mais séria, na qual  Arx,  Kruf e eu  fizemos apply juntos. Depois disso nós entramos na Kawk Herders (aka Underground Kosmonavts) que foi minha  primeira guild que competia para matar o boss pela primeira vez no servidor. Nesse ponto eu já me interessava sobre as guildas ‘World First’ mas nunca imaginei que chegaria a jogar em uma delas.  A vontade de melhorar era cada vez maior, mas eu só pensava que gostaria de jogar com grandes jogadores. E agora eu cheguei lá, jogando com os grandes jogadores que juntos formamos a Paragon.

Lorie:  A Paragon tem grandes achievements. Qual deles significou mais pra você?
Xenophics: A maioria dos membros da Paragon, incuindo eu, considera Lich King como sendo a Luta mais difícil e a conquista mais satisfatória que já tivemos.

Lorie: O que vocês mais procuram em um jogador? Como é feito a seleção dentro dos diversos applys que voces recebem?
Xenophics: Estamos sempre procurando por jogadores que são ótimos no que fazem. Eles precisam masterizar sua classes, ter longa experiência em jogo (experiência em competição em jogos eletronicos ajuda também), e estar pronto para raidar na Paragon quando as novas Raids forem lançadas. Isso significa horário de trabalho/estudo flexível. Além disso o jogador precisa ser capaz de se encaixar no time, ou seja ficar com a gente e gostar da nossa companhia. Também valorizamos a habilidade de pensar mais além, fazer addons e contribuir com conhecimento de tática nas raids.
Claro que gostamos de pessoas sociáveis e com espírito de equipe, mas aceitamos as pessoas como elas são. Para se juntar a nós é preciso falar finlandês. Se preencher os requisitos, basta entrar em contato com um officer.

Lorie: Qual é o segredo do sucesso da Paragon? Alguma dica que você poderia compartilhar?
Xenophics: É difícil dizer. Mas eu diria que é a combinação de players talentosos, que pensam além, tem alts preparados para entrar em raid caso precise, uma grande liderança e uma linguagem comum. Além disso, todos gostamos de jogar e sabemos como nos manter motivados durante a progressão e na hora do farm.

Lorie:  Muitos players tem curiosidade sobre os patrocínios. Vocês tem horários para cumprir, metas para conseguir, como um emprego de verdade?
Xenophics: Não temos dias de trabalho, não temos salário, não temos expediente. Nossos patrocinadores apenas nos ajudam com o equipamento para jogar e eventos.

Lorie:  E como vocês definem as metas? Quais são as prioridades?
Xenophics: Nós sempre tentamos jogar da melhor forma possível. Tudo tem que se ajustar a isso. Nós jogamos por que gostamos e sempre buscamos as ‘first kills’

Lorie:  O que vocês fazem fora do WoW? Estudam, trabalham, tem hobbies?
Xenophics: Alguns membros trabalham o dia todo e a maioria estuda. Muitos jogam outros jogos também, como StarCraft 2, ou assistem séries. Como somos muitos (34 players) temos hoobies diferentes. Eu tento me aperfeiçoar no tablet e no Photoshop, passo um tempo com Arx e outros amigos e cuido do site da Paragon.

Lorie:  Muitos jogadores usam os personagens da Paragon como referência, seja para rotação de habilidades, gear, talentos… E vocês? Onde buscam a inspiração para tentar coisas diferentes?Xenophics: Muitos fazem Theorycraft sozinhos. Alguns (como eu) leem sites úteis para a classe tipo elitistjerks.com e shadowpriest.com e a partir daí, fazemos alguns testes nós mesmos. Depende de nossa motivação e da disponibilidade de informações confiáveis.

Lorie:  Desde o Vanilla até hoje, qual é sua raid favorita?
Xenophics:
 No geral, Sunwell ganha disparado, mas o Tier 11 até agora foi o mais difícil. Mas é difícil dizer, as pessoas têm opiniões diferentes. Eu escolhi Sunwell por causa do design, as vozes, tudo era épico, e as mecânicas dos bosses estão entre as melhores. Duas das minhas lutas favoritas (M’uru e Kil’jaeden) também estão em Sunwell.

Lorie: Obrigada pela entrevista!
Xenophics: Gostaria de agradecer aos membros da Paragon e aos nossos patrocinadores: ASUS e Steelseries, por tornar real a chance de raidar em uma guilda tão especial!