Sabe aquelas coisas que estão na nossa cara e não percebemos? Blizzard adora easter eggs e no caso do Cataclysm, não foi diferente! Um player postou no WoW.com, comentando que a data do lançamento da expansão era tão, mas tão óbvia que era uma vergonha que nenhum blog ou site tivesse postado ainda.
E o pior é que é verdade. Esteve esse tempo todo debaixo do nosso nariz e ninguém viu. E agora com toda a especulação, ela faz todo o sentido do mundo. Tá lá no Azeroth Bulletin:
Traduzindo: “A possibilidade de que qualquer evento cataclísmico aconteça num futuro próximo é “menor que 12,7%”.” Ou seja, 7 de dezembro.
Tão óbvio, que dói.
Blizzard <3





OMG
omg mt foda
segundo a postar aff =/
@Kurt, nem tinha visto que era first oO, anyway… fiquei com cara de bobo qnd li tudo e nem notei que era first ‘-’
Que bom, já nas férias! *-*
OMG! Conspirações!!
eu tinha lido essa notícia há um tempo, qdo começou o evento lá das Echo Isles… e eu nunca, nunca, de forma alguma iria relacionar uma coisa à outra! ahueauehuaehuahe
espertcheenhos, querem que mta gente ganhe cataclysm de natal!
@Flavia, pois é, pq das ultimas vezes eles tiveram q adiar em todos os releases e perderam todos os lancamentos “taticos”
LF Papai Noel
@Lorie, se quiser montar um grupo pra encontrar ele to junto! =)
@Flavia, Eu sou o papai noel ! – Pergunta para a outra Flavia ( nao esta )
que ela confirma !!
hmmm.. talvez não.
“é menor que 12,7%” não é 07/12, é menos que isso =x
Mas sei lá né, sou horrível de previsões mesmo =D
@betocoke, Tipo, nos estados unidos, la eles le-em assim: nessa ordem: 12/07/2010 primeiro o mes, depois o dia e o ano, e meio estranho, mais e, tanto q calendario, por exemplo, escrito assim:
Brasileiros(Nós): 07 de Dezembro de 2010.
Americanos(Eles): December, 07th 2010.
OBS: esse th e minusculo! =P
@betocoke, self reply, porque o wowhead também aposta nessa data, com outros argumentos.
@betocoke, EUA usa a data de uma forma diferente de nós.
Brasil: Dia, Mês, Ano
EUA: Mês, Dia, Ano
@Gradash, hahaha então, eu digo menos porque o texto diz “less than 12.7%”.
Eu quis dizer que “menor que 12,7″ não era 07 de dezembro porque isso poderia supor que viria no dia 06/dez, 05/dez ou até no final de novembro. “Menor que”.
Mas no wowhead já apareceram mais fatos ‘confirmando’ a data. Então é gg, 7 de dezembro mesmo.
@betocoke, acho q o wowhead explodiu de tanta visita =x
@Lorie, Só pode, tava off até agora. Indica seu servidor novo pra eles =x
pqp
blizz é foda msm.
nós chorando pra saber qnd vai lançar e ta colada na nossa cara a data.
@Malthazar,
Mas também com a maioria dos jogadores sendo da horda só um cara que jogue para aliança que desconfiaria de tal dado…
eu estou a um bom tempo afastado senão teria suspeitado dessa teoria.
Só porque amo teorias da conspiração!
@Paladino do Cerrado,
eh, se fosse na horda, teriam visto mt antes, heuahaeu, zueira, os gnominhos
tem bonus de intelecto (hehe)
otra coisa.
lorie, pelo q ta flando entao, vai ser bem antes.
pq ta flando MENOR QUE 12,7%
podemos dizer q sera antes de 7 de dezembro o lançamento.
@Malthazar, Acho que o “menor” foi só pra disfarçar mesmo. O que realmente conta é o número =)
@Thiamat, tb acho =)
@Lorie, indeed
@Malthazar, Como falei no meu post a teoria q se eh menor q 12,7% significa que sera depois disso e não antes. Pq as chances de acontecer o cataclysm eh baixa num futuro proximo.
Ou seja, se isso estiver certo, eles vao lancar depois de 7 de dezembro.
Maldita Blizzard. Mal consigo ver seus movimentos.
acho que a expansão mesmo vai ser lançada dia 07/12… mas o patch que vai mudar o mundo e cococó [o 4.0.3] vai ser lançado antes. ou seja, os eventos cataclismicos vão ser antes, mas a expansão mesmo, com a liberação do conteúdo 85+ e as novas classes vão ser nessa data.
pode ser viagem, mas na minha cabeça faz sentido =P
@Flavia, São 3 eventos pré cataclysm.
O Primeiro já foi.
O segundo começa 5 de Outubro (ataque de elementais as cidades).
O terceiro nem se sabe ainda.
@Flavia, concordo
@Flavia,
Vai ver por isso é que diz ser menor que 12.7%
E o pior disso tudo é que em terra de cego quem tem um olho é rei…
Ai! que lindo *O*
@Tayene, T1
“less than” talves seja lançado antes desta data.
Blizz e seus easter eggs XD
É bom que seja mesmo não aguento mais o LK!
Ai caramba… mais conspirações… assim fico mais perdida que cega em tiroteio.
sim confirmado dia 7 de dezembro como cataclysm foi dito que iria começar 1 semana antes da nova season da arena e essa season vai começar dia 14 de dezembro. YAY espero que de para pegar o violet proto drake pq n quero gastar 4000g pra poder aumentar a velocidade das minhas flying mounts
O queeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee yahhhhhhhhhoooooooooooooooooooooooo é vamos destruir tudo, que venha o papai Deathwing hasuhhuUHASUUHuhsh !!!
SHITLESS!!!! (@PombaRATOqueAvua) Não creio que eu salvei essa foto e nem “tchum” pra ela há mil anos…tbm, eu só usava o poster do evento em Echo Islands!
“The drums of war, thunder once again!”
Lagerfield@Mal’Ganis
Data Oficial de Lançamento pra mim, é quando tiver um blue post falando.
http://www.gamespot.com/news/6280118.html?tag=latestheadlines%3Btitle%3B5
Amazon, que está fazendo o pre-order do jogo enviou email a todos os compradores, avisando que a data de lançamento esta estimada em 4 Janeiro e 18 Janeiro de 2011.
@Evenlyn,
entao vc pode somar conversa com o arena master ingame (PTR) dizendo q a Season 9 começa dia 14 de dezembro:
+ARENA_MASTER_NO_SEASON_TEXT = “Arena battles and Rated Battlegrounds are only available during an active player versus player combat season. Season nine will begin on December 14th, so be prepared at that time to take your shot at glory!”;
com o blue post q diz q a season 9 começa 1 semana depois do lançamento do cataclysm…
The next Arena Season will begin for level-85 players approximately one week after the official launch of World of Warcraft: Cataclysm.
http://blue.mmo-champion.com/t/27026472909/arena-season-8-ending-soon/
GG, 7 de dezembro.
@Evenlyn, Amazon diz que a ‘arrival’ date eh dia 4
arrival não pode ser em casa?
http://www.wowhead.com/blog=169597
@Dyne, Em Blue Post nenhum, a blizzard colocou que o Cataclysm sai dia 7 de Dezembro. São especulações que o mmo-champion ta fazendo, e o Boubouille ja erro duas vezes a data de lançamento. No lançamento do WotLK e BC, a Blizzard liberou os pre-orders de venda nas lojas aqui de Los Angeles. E ate agora não tem nenhuma loja oferecendo pre-order, com excessão da Amazon.com
@Evenlyn, tem sim, a loja q eu comprei tb tem essa data =p
Pois é! :p
Assim que o wow sair em Portugues (BR) deve acabar esses “problemas”.
hehe
@Satanghost,
vai sonhando, vai
@Kurt, A blizzard está vindo para o Brasil, a Battle.net já está em portugues, assim como o Starcraft, WoW em portugues não eh “sonho”, eh questão de tempo.
@Kaizokudan, No dia que isso acontecer vou fazer questão de chorar muito … mas claro por alegria e a espera de 6 por WoW em Português.
@Kurt, SC II foi sonho? SE foi acho que eu vivo em outro mundo diferente do teu… kkkk…..
@Satanghost,
cara, eu n arriscaria um server brasileiro, pouco ms? sim, mas eles teriam q criar vários servers de cara, c n lotaria, e tb eu n confiaria na traduçao deles, depois do tinhoso… sem contar q axo q eles n deixariam transferir do americano pro brasileiro (ja q n da pra fazer do americado pro europeu) e eu n uparia todos meus chars d novo…
bom esse boletim é akele q saiu antes do evento certo?
então n tinha como saber se essa data era do cataclisma poderia ser a data do evento
Uma leitura possível é:
“A probabilidade de lançar o cataclysm antes de 7 de Dezembro, é baixa”
Com isso, não sabemos quando lançará! só temos a certeza de que não será antes desse dia
@Ewdoxus,
Acredito que os patchs 4.0.1 e 4.0.3 saiam antes de 7/12, 7/12 sairia o Cataclysm em si.
@Ewdoxus,
pelo q eu entendi (dos posts por aqui) vao ter eventos cataclismicos que vao mudar o mundo (mudar os mapas) e etc, com os eventos, se lançar no dia 7 de dezembro, no dia 6 o mundo ja estaria “cataclismizado” (lol?) e então no 7 liberaria as raças/levels/proffs e etc ^^
vi no mmo-champion agora q a season 9 começa dia 14 … e havia rolado um blue post dizendo que a season 9 começaria 1 semana após o cata … sooo ..
tbm bate com o 7/12 =P
meu aniversário é 18/12 aceito gifts rs…
Chama isso de Data oficial? Por favor…
Pra que ficar nessa nóia de quando vai ser lançado tentando adivinha e tal..?
quando chegar chegou oras.. :s
E papainoel esta na arautos de odin(gurubashi ally) e vai dar cataclysm pra todo mundo \o/
@Glacern,
Mas especular faz parte do esporte ue, quer coisa melhor que chutar, fazer bolao, ir atrás de blog com a data e por ai vai? =D
aoeaoh
E com as mudanças do patch 4.0.1 que vem ae dia 05 ja vamos ter coisa demais pra brincar ate lançar…
Tb concordo q isso não quer dizer nada, afinal o q o gnomo ta falando eh q não vai acontecer cataclysm num futuro proximo. Se as chances de isso ocorrer for 12,7%, significa que eh quase impossivel! Tudo bem que a data eh interessante, ja q esta proximo ao natal
Daqui a pouco vão falar que estava escrito na Bíblia! rsrsrsrsrs
Sei lá. pode ser uma menção ao livro do Apocalipse. o Capitulo 12 fala justamente de um dragão vermelho que assola o mundo. e o versiculo 7 encerra com a batalha de um dragão e um anjo (??).
mas pode ser só coincidencias tbm.
na verdade pode ser qquer coisa.
@Rafael, A blizzard adora esse tipo de coisa… Talvez não seja mera coincidencia…
@Rafael, Interessante…não sabia dessa
faz sentido =D
@Dihz, O,o amém Apóstolo Paulo !
Tirado de um site na net:
“Apocalipse 12:7 – Houve peleja no céu. Miguel e os seus anjos pelejaram contra o dragão. Também pelejaram o dragão e seus anjos;”
Adivinha quem é o dragão … Hahahaha. Genial!!!
@Marcio, lol O.o me deu medo agora
@Marcio, Kkkkkkkkkkkkkkk! Essa foi uma sacada de mestre! Kkkkkkkkkkkkkk!
@Marcio, mto show parece que a bliz pensou em tudo
@demyx, Maybe…
@Marcio,
bem, na duvida, tenho aqui minha “toca anti-apocalipse” quem quiser eh soh 10k de g por hora ^^ (café da manhã não incluido)
Noticia: Amazon garante World of Warcraft: Cataclysm entre 4 e 18 de janeiro
http://outerspace.terra.com.br/?dir=noticias&arquivo=viewer&cod_noticia=25004¬icia=amazon_garante_world_of_warcraft_cataclysm_entre_4_e_18_de_janeiro
@Augusto,
esse post quase confirma a data 07/12…..
se ela promete entregar o pacote promocional que é uma coisa física….
vamos levar em consideração a logística da coisa….em media a entrega entre países demora 1 mes……
acha que o amazom poria em risco seu nome e risco de milhões de processos ???
eu acho difícil…. ainda mais sabendo que milhoes de pessoas iriam comprar….
este risco certamente foi calculado
Love Blizzard <3 ²
será q teremos box a venda por aqui?
Acabei de sair da minha empresa e não vou arranjar outro emprego até chegar no 85. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
sim é bem óbvio… 12.7% beleza….
mas alguém aposta dinheiro nisso?
eu não aposto nem 1 real.
Será que vai vim com um Panetone junto?
Vamo fazer bolão? Aposto que Cata sai dia 01/12 … quem arrisca ?
Caraca!Eu não notaria se não me dissessem!
Pode ser mês 7 de 2012, que é quando o mundo real acaba oficialmente tambem!
Sei que não tem a ver com o post, mas não sabia onde perguntar.
Gostaria de saber em que server vcs jogam, facção e se tem uma guild.
Jogo wow em sv pirata mas estou querendo em ir pra blizz.
Obrigado desde ja!
Querem apostar como será SETE DE DEZEMBRO as 08:00 da matina (hora USA)???
@Flavio Nobre, “Less” 12,7% Entaum seria 12,6%
mais 12/7 eh terça ¬¬ Confuso!!! Aposto uma Cherry Coke,um album completo do Ploc Monsters,dois pirulito do zorro,meio metro de Kleps, 5 gramas de DIP N LIK,uma duzia de DinOvo,3 Guarda-chuva de chocolate,um mimeógrafo roubado,uma Caneta 20 cores,Uma boneca da Chiquititas sem cabelo, um pirocoptero e um polenguinho mofado! vai?
@Choque,
Só não tenho o polenguinho mofado e a boneca pode ser suzy???Vai de bônus o Beto (namorado da suzy) pra substituir
Rssssss
Eu tmb axo k é + cedo k isso e pelas minhas contas s nao m engano Wotlk saiu a 18 de novembro a 2 anos atras,…e axo k a blizz vai lançar se nao no mm dia perto disso.
P.S. = btw o Azeroth Bulletin onde diz k falta 12.7% foi escrito por um gnomo,e os gnomos nao sao de confiança o.O ^^
@BACTERIA,
Fato!
É O APOCALIPSE CHEGANDO:
http://wow.joystiq.com/2010/10/04/cataclysm-release-date-december-7th/
Agora é oficial…
ps:Desculpe Lorie, não resisti dar a notícia.
@Marcio,
Uia, acho que as mensões do livro do apocalipse, e essas dicas da Blizzard realmente não foram mera coincidência.
Love Blizzard <3 [2]
[...] duvidaram do post anterior sobre o possível easter egg da Blizzard e o lançamento oficial do Cataclysm. Blizzard revelou, em [...]
H AUHAUHua poutz que loucura isso hauhauau verdade né?
[...] muitas especulações da data, mas como viram, a data estava na nossa cara faz tempo, mas ninguém viu pois era óbvia demais!! Fazendo as contas aqui, em dezembro eu já estarei [...]
Po eu jurava q o cataclysm ja tinha saido na Blizz…
Blizzard is insanity…
Como sempre…