O que é uma novidade fantástica para alguns, está estressando outros. Explico:
Desde o lançamento do 3.3, muitos tópicos foram abertos nos fórums com muita gente reclamando da opção de ‘disenchant’ que agora aparece em qualquer roll de item. Desde item verde a item épico. Basta ter um membro do grupo que seja enchanter de profissão.
A reclamação vem por parte dos enchanters:
“Todos tem o direito de ganhar itens através de roll. O que ninguém tem direito é de usar a profissão de outra pessoa para supostamente aumentar o valor do item que dropou. É injusto!”
Antes, quando looteavamos um item Bind on Pick Up, o que nós, não-enchanters, faziamos era vender para o vendor mais próximo pelo gold que ele oferecesse. Às vezes o enchanter do grupo se oferecia para dar disenchant nos itens e rollar as shards depois (muitos se ‘esqueciam’, né?). Agora, eles pedem que a opção seja retirada, pois se o player quiser aumentar o valor do seu item obtido pelo loot de um mob, que upe a profissão de enchanter.
Fazendo uma analogia, reclamam de que não podem dar roll em um Artic Fur caso ele drope para um Player do grupo que seja Skinning.
Porém, como bem lembrado no fórum, aconteceu algo parecido exatamente com a profissão de skinning Vanilla UBRS…
Raid de UBRS: “The Beast down!”
*Distribuindo loot*
*Skinnando The Beast*
Skinner que skinnou The Beast: “OMG! Dropou Pristine Hide!”
Raid Leader: “Todo mundo da Need”
Skinner que skinnou The Beast:“…Mas eu que skinnei, é meu!”
Raid Leader: “Não senhor! Todos precisamos do item! Se você não estivesse na raid não iamos poder pegar, mas iamos continuar precisando. É justo!”
O que não faltam são páginas de reclamação no Fórum. Eu acho um exagero comparar o disenchanting com o loot do Artic Fur. Dar d/e está mais para o Prospecting de Jewelcrafting do que para produto direto de uma profissão.
Mas e aí? É justo? Eu não tenho char enchanter, então pra mim é ótimo, nunca peguei tanta shard/dust. Mas e o lado dos enchanters?





Intão, acho paia mesmo essa parte de “ROLL DE”.
E não acho que era uma coisa que precisava ter no game. Seria melhor manter o “velho /roll”!!
Na verdade a reclamação de nós, enchanters é simplesmente que perdemos um ponto de farm do jogo, que era vender itens para enchant na AH. Vá dar uma olhada em quanto tá uma Dream Shard agora…
Mas eu não reclamo não. Sou enchant mais para economizar nos enchant de meus itens do que para farmar gold com isso.
Eles fizeram isso exatamente pq não é possível passar o item para o cara dar DE pq não há trade entre jogadores de servers diferentes (exceto para itens conjurados).
Não sou enchanter e estou adorando essa ferramenta, inclusive já faço um LFM pedindo enchanter =P
extremamente injusto.. uppar enchant foi muito, mas muito caro mesmo…
Quero não só artic fur mas tb grandes quantidades de frostweave cloth (passiva de taylor.. E tb quando alguém minerar dentro de uma dungeon, quero dar roll no minério..
BOLA FORA DA BLIZZ.
É um absurdo. Enchant não dá $$ se você não for 1 vendedor tipo “caixeiro viajante”. Quem não tem saco de ficar anunciando em Dalaran/Org/SW só ganha $$ se for por DE.
Até isto nos tiraram. Fica hard assim.
Isso aí pra mim é o comunismo chegando WoW.
DE é algo pra beneficio do proprio enchanter, que se ralou para upar a profissao e comprar recipes. É injusto qualquer um chegar lá e ganhar um DE só por que tem um enchanter na party.
Se for pra ser justo:
-Sempre que tiver um skinner na party, sai roll automatico do loot de todosos bixos que o infeliz skinar.
-Sempre que tiver um miner na party, que saia roll automatico na party sempre que ele minerar algo na instance.
-Sempre que tiver um herbalista na party, tudo que ele colher vai pra roll automatico na party.
E assim por diante com todas as profissoes que voces imaginarem ser possivel dividir.
Se querem dividir tudo bonitinho, bem gayzinho como um bando de viadinhos, que seja com todas as profissoes.
eu num entendi oque ela falo !!!
Não tenho enchanter, mas já era padrão nos meus grupos de heróica que o enchanter pegasse os itens ao final, desencantasse e distribuísse as shards. Isso é meio que padrão em todos os grupos que eu já corri, é só o primeiro loot de chefe cair que a pergunta é “any DE”. Acho que essa opção só acelera o processo. O resultado final é o mesmo.
” Isso é meio que padrão em todos os grupos que eu já corri, é só o primeiro loot de chefe cair que a pergunta é “any DE”. Acho que essa opção só acelera o processo. O resultado final é o mesmo.”
Vou começar a perguntar também coisas tipo:
-Any miner?
-Any skinner?
-Any herbalist?
Pro carinha rolar tudo no fim sabe.
DUVIDO ISSO ACONTECER!!!
injusto? nada, tenho char ench e adoro essa parte. com tres char faço material pra ench pra todos os meus alts. Injusto é:
1- Ter iten epico no sell price e impossivel de dar ‘DE’ ou qualquer outra coisa a não ser DELETE.
2- fazer uma RAID VOA OU ONY 25MAN e dropar um item de classe que não está na PT.
3- Pegar um TIER ou PVPSET de raid 25man que sobrou por não ter quem use e ainda não poder fazer nada com ele.
so vacilaram em uma coisa, não era pra ser DE somente quando tem um ench e sim opção fixa. Mas reclamar e uma arte, nunca nada vai estar 100%, só existiu um perfeito no mundo!
mimimimi… e mimimimi…
Eu sou mining…
E quando minerava alguma coisa em Ulduar… dava o loot todinho pro raid lider, sem nem pestanejar… é o certo… dropou na raid é da raid.
Não creio que a comparação seja válida.
Eu tb tenho um char enchanter e achei foi melhor… pq eu realmente já me esqueci de dividir as shards, e fui chamado de ninja depois… isso é até bom…
Eu gostei dessa opção… e falo isso como enchanter tb… se dropou na instancia, todo mundo precisa, se eu posso ajudar… pq não?
[]‘s
Intão, como eu DAVA flasks para o pessoal da raid, eu ficava com as plantas de ulduar. Acho que depende muito da party que você e o quanto a raid/guild confia em você.
Bom, a pergunta do post da Lorie é:
“Opção “Disenchant” é justa com Enchanters?”
A resposta é NÃO!
Acho que o mais justo, seria algo assim:
Imagine um grupo com apenas um enchanter.
Cai um item e todos os outros clicam em DE.
Aí “se” o ENCHANTER do grupo clicar em DE,
o item segue realmente pra disenchant.
Se o enchanter clica em greed por exemplo,
o item segue o roll normal do greed.
Dessa forma, se a vontade do enchanter é de
não “trabalhar de graça”, ficaria mais justo.
É oque eu acho.
Sucesso lá!
Por favor né… Uma coisa é dividir com a GUILD ou amigos e etc.
Outra bem diferente eh dividir com gente do LFG, que ao meu ver nao tem necessidade nenhuma…
Nao confundam alhos com bugalhos!
Não sei de onde veio essa idéia de que não da para dar trade nos itens que cai. Fiz isso já por duas vezes sem pbm algum.
A unica coisa que eu acho ruim com isso é o fato de o Loot não ser group Loot. Qual o pbm disso? Jogando com meu shaman healer, cai uma cloth muito melhor q a minha(mesmo sendo Cloth) e eu não tenho mais opção de poder dar need, visto que todos os demais rolaram por DE. Vi um belo drop virar um shard pq esse sistema de loot maluco é marcado para ficar Need before Greed. Isso eu acho uma sacanagem.
No mais, é bastante prático quando não ocorre uma situação dessas ai.
Não acho legal não… o enchanter dava DE nos itens e vendia no AH, assim ele ganahva seu dinheirinho afinal “free for your mats”
Agora todo mundo tem seus proprios itens (de graça) sendo assim o enchanter não vende seus itens com tanta facilidade e preço elevado…
Não achei legal não, deveria ter uma opção do enchanter escolher se quer fazer isso ou não (se é que ja não tem)
Bom, sou enchanter e para mim era um saco ficar desencantando os itens e ficar danddo roll depois, perdia muito tempo.. MAS pelo que li, realmente acho meio injusto, pois vejo na raid mining e skining direto e não vejo o pessoal dar /roll..
Na verdade, acho que a reclamação se baseia no livre arbitrio.. se antes vc não quisesse desencantar os itens vc não desencanta, agora, só pq vc está na party sua skill é utilizada vc querendo ou não, o que fica caracterizado como abuso… a solução seria colocar uma opção para o char autorizar ou não enchanting automatico para a raid/instance..
É complicado, nunca pedi dinheiro pra desencantar em party, então pra mim não faz diferença. Só que como o Roberto falou, o fato de o preço dos itens cairem no AH é injusto.
Como não tenho vontade nenhuma de ficar farmando no WoW, pra mim tanto faz!
Na realidade eu não entendi muito bem como funciona, por exemplo se eu sou o único Enchant da party e der greed no item? Qual tem prioridade greed ou DE?
Se for greed, é só os enchanters não escolherem DE se achar q tem problema.
Disenchant é subprofession de enchanter, assim como prospecting é subprofession de Jewelcrafting. Essa de ser injusto com os enchanters é mimimi. Agora que os mats tão despencando de preço, que tal os “chorões” mudar o foco e cobrarem pelos serviços de enchanting (aliás a maioria cobra)?
Agora a pergunta:
Oq é mais fácil pra upar: uma profession que tu fica da AH ao mail mais próximo comprando mats e gastando gold à vontade se tiver (ou quiser) pra upar rápido OU tu ficar ralando atrás de herbs, minerais ou matando mobs pra fazer skin?
E outra: então quer dizer que antes os enchanters eram “privilegiados” pq ficavam com o loot descartado pelo grupo e ganhava os shards/crystals/dusts/essences na boa? Tá mais pra “ninjar” isso aí.
Mais ainda: e no vanilla que eu ralei horrores pra aprender a “smeltar” dark iron, que era dentro de BRD e pra fazer o smelt propriamente dito só uma forge que tem lá tbém? Com um agravante: 8 ores pra 1 bar! E arrisco a dizer q não tem nenhum enchanter “old school” aqui que pra passar a Artisan enchanter tinha que entrar em Uldaman e percorrer a instance quase inteira pra achar o trainer?
Povo reclama de barriga cheia… não estão satisfeitos, parem de jogar com char enchanter, dropem enchanting ou parem de jogar wow logo de uma vez!
Let the flames begin!
Eu queria usar o prospecting do Jewelcrafting, posso???
Realmente é ruim pro pessoal que tem a profissão , e os que nao tem levarem beneficio , eu sou jewelcraft eu odeio saber que as gemas são compradas com honor e que o pessoal manda alguem cortar e vende por uma mixaria ,mas ja me acostumei com isso , baixaram meus rendimentos na AH então acho que a revolta dos enchanters é justa .
Dmitra, vc falou tudo!
Quando chegou o patch das gemas épicas com honor/emblem, todo mundo foi comprar às duzias e o preço caiu.
é a mesma coisa
Quem achou bom: os não enchanters.
Quem é neutro/ achou ruim: os enchanters.
O que eu acho: nada. Na verdade acho injusto, mas sem muito drama. E sei que a profissão vai desvalorizar um pouco mais (porque ToC5 regular dropando epix já desvalorizou abyss).
Mas reclamar de que? Pessoas sensatas pegam JC (o melhor bonus), fazem a daily (que só JC tem), vendem o Dragon’s Eye e ficam felizes. Outros pegam profissões ‘menores’ e depois se arrependem QQ
Lorie, o preço não caiu, porque as gems épicas surgiram já com a opção de comprar com emblem/ honor. Não é algo que só JC tinha, e depois passou a ser “de uso de todos”.
Digo antes das épicas, o vendor la de honor de orgrimar. Teoricamente gema tb eh algo que eh produto de prospect de JC =x
Já pensou se nao pudesse comprar com emblem, uma gema epica seria carissima
Não da pra agradar a todos >.<
Me quebrou as pernas qualquer um poder comprar gema épica pq eles pedem pra alguem cortar e diminui o preço , no warsong uma gema de + 20 em strenght era 190 a 200 hoje em dia vale 150 é meio triste pra quem gastou horrores pra upar profissão
eu tenho um char enchant e nao vejo problema nem um nisso
antes os enchants vinham com a desculpa “to upando enchant quero os itens pra mim e o abyss rolamos no fim se ninguem quer o item”
ai o cara pegava tudo e saia fora
quantas vezes ja nao me aconteceu isso
imagina o quanto de reclamação de enchant needando tudo com o novo sistema
agora enchanter vir reclamar por isso é sacanagem
da pra farmar uma putcha grana com enchant e ainda querem mais
com meu mage farmei 900g upando enchant sem gastar nada na AH so dando DE nos itens que encontrava pelo caminho
imagina quando tiver os enchants mais caros
se os caras tão reclamando pq todo mundo agora pega os shards e abyss na party é só os enchants cobrarem mais pra encantar o item pro cara
pronto, problema resolvido
Eu não tenho dó de vocês, JC.
Eu não tenho dó de vocês, Enchanters.
Eu tenho dó é de quem escolheu Inscription. Ganhou absurdos quando a LK saiu, ok, concordo. Mas hoje tem glyph importante (que é padrão pra uma classe, por exemplo) sendo vendido a 1 gold na AH.
Opinião pessoal, o melhor mesmo é ser enginner, se divertir com a profissão e ser feliz hahaha aquelas botinhas viciam, omg!
Mas enfim, daí eu tou fugindo da conversa de “é justo ou injusto” e indo para a “vale a pena ou não vale a pena ter a profissão X ou Y”
É injusto, sim.
Já basta a profissão não ser auto-suficiente pra gerar dinheiro com o produto dela, afinal de contas ela depende de inscription para os Vellums. OK, você pode argumentar que JC e Engineering dependem de Mining, mas estas são gathering professions e não crafting. Então, na verdade, dependemos de DUAS outras profissões, Mining e Inscription. A única forma certa de ganhar dinheiro do tipo, compre material, prospect/mill/de era justamente o disenchant.
Isso desvaloriza quem upou a profissão. Sou Enchanter no meu main há 5 anos e sinceramente estou pensando em respecar, só não mudei pra JC ou BS (pelos sockets) porque já tenho um alt JC 450.
E se isso significar que nas runs que eu fizer com meu main não vai ter enchanter, MELHOR AINDA, shard pra ninguém.
Bom, é aquilo, acabo com o mercado deles, de vender mats, mas eles podem lucrar agora cobrando 5 gold por cada enchant, porque agora vai todo mundo encantar.
Gostaria de fazer parte do seu Blog de Amigos, onde meu blog também traz as novidades sobre o WoW mas será voltado mais para Addons e UI’s (User Interface).
http://wowbr-news.blogspot.com/
“”É complicado, nunca pedi dinheiro pra desencantar em party, então pra mim não faz diferença. Só que como o Roberto falou, o fato de o preço dos itens cairem no AH é injusto.
Como não tenho vontade nenhuma de ficar farmando no WoW, pra mim tanto faz!
Na realidade eu não entendi muito bem como funciona, por exemplo se eu sou o único Enchant da party e der greed no item? Qual tem prioridade greed ou DE?
Se for greed, é só os enchanters não escolherem DE se achar q tem problema.”"
respondendo
se vc da green e eu DE, vai ser rolado da mesma forma que antes na sorte do roll so q se vc ganha, o item vai inteiro pra vc, se eu ganhar ele vem como mats de enchant nada de mais.. sem prioridades entre essas duas opções
Gastei muito gold com enchant e estou pensando em DROPAR, depois dessa merda da blizzard. Vou upar BS ou JC no meu pally e resolvo o problema ou pra fazer um enchant cobro 5k de gold se quiser bem, se não quiser foda-se e procura outro enchant.
Dropem enchant em massa. Problema resolvido. No more free shards.
Isso me lembra de ter lido em algum lugar sobre a visão de justiça/injustiça que temos, em que entre você ter um ganho e a outra pessoa ter um ganho maior, ou você não ter nada e a pessoa ter nada também, todos escolhem ter nada, pra que se chegue à igualdade.
Filosofia ftw!
Não é questão de filosofia. É questão de princípios. Eu costumava desencantar coisas pros meus colegas de run. É conveniente que isso seja feito automaticamente sem eu ficar caçando item em bag? Sim, com certeza.
É justo que isso seja feito sem minha autorização? Não, em absoluto.
Concordo com o fato dos enchanters estarem reclamando no sentido de usar a profissão deles sem que seja autorizada, mas o fato é:
enchanter que tá reclamando é porque NINJAVA muito item de instancias falando q ia dar roll no final e acabava não dando.
Quero ver um aqui reclamar e dizer que não fazia isso.
De qualquer forma, o chororô é livre.
Mimimi dos diachos, viu? Minha alt(priest) é enchanter, e não vejo problema nenhum em dar acesso DE à party… não gasto cooldown e não me custa exatamente NADA!E ainda é bom que o próprio cara pode trazer os mats para um enchant que queira que eu faça, liberando minhas bags… a pristequinha parecia caixeiro viajante de tanta shard! lol.
Agora… quando eu tenho que parar o que estou fazendo e farmar(como “engenhar” o Leviatan e pegar minério) é meu e não dou a ninguém! É meu esforço e minha skill, simples assim! Se fosse no mesmo esquema do DE(o LFG “smeltasse” as pedrinhas sem precisar de intervenção minha) eu liberaria acesso à meu Mining tb numa boa!
“enchanter que tá reclamando é porque NINJAVA muito item de instancias falando q ia dar roll no final e acabava não dando.”
Não. Eu sempre dava greed e dava DE no final.
O que acontece agora é o seguinte, tem muito enchanter aí com full T9 indo heroic de blues dando need em “upgrades” e depois desencantando, só de sacanagem.
E sinceramente, não culpo eles não.
A minha “estrategia” foi sempre ir nas instances, dar greed normal, mas ficando de bico quieto e torcendo pra nenhum metido a aviao dar inspec pra ver meus rings encantados.
Só pra constar, meu alt é enchanter, nao meu main, e mal estou jogando com ele, mas odiava quando nego já começava a instance perguntando se tinha algum DE. E hoje acho super injusto com os enchanters, mesmo que eu tenha voltado duma sequencia de runs com varios items de enchant.
Só acho que se é pra começar com viadagem comunista de compartilhar lucro, que façam isso com as outras profissoes também.
Vai ser uma alegria o cara skinar uma cobra em Gundrak e dropar um arctic fur pra galera rolar.
Custa uns 150 a 200G na AH afinal.
@George…
Boa idéia..rs rs rs…
mas na boa, usar sua profissão sem sua autorização ? roubo.
o vendor de gema tb é sacanagem mas convenhamos, não é barato nem rápido como está sendo com DE.
Além do mais, alguém mais notou que o drop rate aumentou ?
Nunca mais vi um DE pra dar 1 ou 2 infinite dust.. agora só d 5.. 6.. até 8 infinite dust de uma vez só..
Bem eu acho justo , pois como ja foi dito muitas vezes ai em cima o enchanter falava q iria DE o item e depois saia da party sem falar nada,agora pelo menos todos na party podem ter um lucrinho a mais com os itens se ganhar com DE roll.
@Fatioupassou
poxa,qual é o seu server?o Arctic fur la é 150g a 200g,no meu é de 20g a no maximo 50g, lol.
Reclamar do sistema de “DE” é ridículo, até parece que o pessoal que ta na party ta roubando a grana da comida, aluguel, etc.. (real life)
Cara, como eu falo, é só um jogo que não vai mudar em nada a vida do cidadão.
Obs: ficou muito barato os mat de enchant, simples, passe a cobrar mais para encantar, é fácil comprar gema épica com badge/honor, cobre mais pra cortar a gema, esse sistema na verdade acabou com farm dos goldsellers.
Obs 2: Quem disse que a vida é justa????
Isso me lembra de ter lido em algum lugar sobre a visão de justiça/injustiça que temos, em que entre você ter um ganho e a outra pessoa ter um ganho maior, ou você não ter nada e a pessoa ter nada também, todos escolhem ter nada, pra que se chegue à igualdade.
Filosofia ftw!
best coment!!!!
se tudo que eu ganhar meu proximo ganha em dobro, me fure um olho!!!
eu sou enchanter e nao ligo não… claro que ia ser muito mais legal se a opção de disenchant estivesse habilitada sempre, independente de ter um enchanter ou não… mas daí é querer demais =P
o q eu to achando foda eh q eu to jogando como moonkin, dando need nos itens de leather-caster-dps q dropam q eu realmente precise, até aí d boa… o q eu acho tosco é qdo cai tipo um leather bom pra feral por exemplo, daí ninguém do grupo precisa (incluindo eu) e todo mundo dá disenchant, exceto eu, que dou greed porque sei que a chance d eu jogar como feral é remota, mas como ela existe eu dou greed… não dou need porque de fato eu não preciso… mas daí um cara q deu disenchant ganha e o item vai pra ele =P
claro q isso dah pra resolver na conversa perguntando c pode dar need por exemplo, mas daí tem os QQ como já aconteceu em alguns grupos que só tinha eu q podia equipar leather e o povo achou ruim pq nao era meu main spec sendo q EU q ia desencantar uhauhauhaauh, mas é um detalhe =P
Muita ganância pra uma coisa que nem de verdade é… gente… desligar o computador e descansar de tempos em tempos ajuda a acabar com a paranóia!
@Ovatsug: não é de verdade mas o tempo que você perde é real… alguns investem mais, outros menos tempo nesse jogo, e por mais que seja só um jogo, as pessoas tem direito de se indignar já que estão não só investindo tempo da vida delas no seu divertimento, mas também gastando dinheiro de verdade com ele, então, como consumidores, é um direito deles
Enchanters, troquem pra engineering e sejam felizes! Eu nao ganho dinheiro nenhum com minha profissão, mas tenho umas gadgets muito legais!
@Ovatsug:
Hehehe… /agree!!!
@Fredmf:
Nem fale… meu main é eng… é uma profissão cara, mas cada critter de Azeroth conhece a fama de meus pyro-rockets… =P
Eu não me importei com a mudança. Não upei enchant para ganhar dinheiro e já fazia DE pros membros da party mesmo. Simplesmente me livrou do trabalho.
Uma mudança que poderia agradar a todos é restringir a opção de DE somente para ítens BoP.
Todos deraum opinioes… mas durante essa semana todos ja devem ter feito inumeros grupos, pelo LFDangeous… o importante eh se perguntar, em qts tinha enchant e o item pode ser feito DE?
antigamante msm q sempre q tem o enchant o cara se pronunciava e o roll era dado no final…
ja foi dito aki, q como chars de servers diferentes iriaum se encontrar como poderia pegar a essencia depois?? bem foi feito algo pra “FACILITAR”, muito vao adorar outros muitos vao detestar… mas nem sempre o todo vai ser atendido.
Nao testei fazendo grupo sem o LFDangeous, mas quem ja foi pode dizer se aparece o msm dispositivo para DE.
eu tenho char Enchant… e pra mim foi uma boa ideia.
mimimi de enchat chorao, deixa do jeito que ta que ta sussa hehehehehehehehe
Na minha opinião é relativamente justo: nunca antes consegui tantos mats dem ser ninjado (traduzindo: nunca consegui mats e nunca fui ninjado O.O), e até agora ninguém reclamou deu DE em tudo. Por mim tá tudo bem, se eu fosse um miner/herb/skinner os caras podiam dar /random em tudo que eu nem me importava só que eu sou Engineer e tailor.
P.S. DE desse jeito dá skill up?
P.P.S. WTB MORE HORDE IN CENARION CIRCLE, WE’RE GETTING FACEROLLED IN WG ALL DAY LONG.
ai gostei da sugetao do remorso.
se o de ficasse a cargo apenas dos items bop. acabava o problema
pq eu mesmo nao sendo enchanter.
preferia vender no npc o item do que ver um enchanter ficar levando de graça pra fazer dinheiro. dava need e sem do.
agora pelo menso eh a sorte que iria decidir qeum vai ficar ocm o item.
eh um absurdo um enchant custar mais de 1k gold.
Simplesmente acabou com o comércio de mats, a blizz já havia cagado no comércio de joias com a facilidade que está de se pegar pedras épicas e agora fode o enchante.
a meu ver, esse desenchante automático deveria ser apenas uma ferramenta disponivel apenas para o char enchanter, apenas para facilitar.
a blizard cagou grandão, e realmente me desmotivou com o jogo.
80% da minha diversão é fazer “ah control” e até isso me nerfaram.
Façam como os JC, comecem a cobrar pra encantar as coisas !
20g cada iten, tira esse negocio de free for your mats e pronto, ta resolvido.
Po AH controll não foi nerfado rsrs, nunca será enquanto tiver gente que não sabe quanto as coisas valem rsrsr.
Eu sou herb 450 e Alchemy 450…
Pego uma gema epica por dia com os meus transmutes, como sou trasmute master, corre o risco de pegar 2 de uma vez ou até 4 numa pancada só, como ja aconteceu…
E o povo reclama que os JC perdem as gemas por emblems ou honor rsrsrsrsrs
Alchemy pega mais gems que os proprios JC se duvidar rsrsrs e pior, gasto no maximo de 20 a 30g pra fazer essas gemas épicas.
Parem de reclamar ou virem Alchemy, não tem concorrência =)
acho uma tremenda bobagem…
meus 2 chars sao enchanters e nao to nem ai
tem tanta coisa pra aproveita do conteudo novo, mas sempre tem um grupinho que tudo que a blizz faz tem que da um motim pra tira algo fora…
parem de reclamar e vao jogar !
Eu acho uma porcaria, pra mim isso é mais motivo pra arrumar confusão dentro de um grupo.
Está é muito prático!!
Isso deu um speed up no processo! Antes era /roll, fala com o chanter (ou não).
Agora está a jato!! Gostei bastante do processo, eles realmente trabalharam o LFG para melhorar a jogabilidade. Essa ferramenta está muito legal!
Os chanters, assim como as outras classes que passaram por mudanças, vão ter que se adaptar as mudanças.
Já repararam que SEMPRE tem alguem que reclama de alguma coisa? Nunca está bom. Vai ver que é porque são 10 milhões de pessoas, hehe.
Mas os players de wow são beeeeem reclamões.
Zim
@Fredmf
Não ganha dinheiro com engenharia?
Farma muita reputação nova e compra logo as receitas das munições novas!!
Quem começar cedo a botar isso na AH vai lavar de ganhar dinheiro!! Os mats são ridículos e a munição vale muito a pena. Shatter Rounds e Ice Blade.
Corre lá! (lembrando que a instancia nova em normal mode tb dá reputação).
Zim
@Skyburnone (Cenarion Circle) disse:
15 de Dezembro de 2009 às 1:15 am
Na minha opinião é relativamente justo: nunca antes consegui tantos mats …..
P.S. DE desse jeito dá skill up?
Sky, DE só dá skill up até o lvl 10 +/-. Depois daí não serve pra nada em termos de lvl up.
VOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLTEIIIIIIIIIIII AAAAAAA JOGAR WOOOOW UHULLLL
Ai alguem sabe que botao tem que apertar pra procurar raid porque o I é usado pra dungeon agora como eu procuro raid?
INtão so enchanter, n achei muito ruim n so que podia pergunta pros enchanter, alá resset do recount, se eles keriam jogar de roll, PRA QUE? pq dai em guild run e talz n precisava fica dando DE em itens verdes dpois pq todo enchanter sabe q eh um saco qdo mistura com seus mats e talz.
Otra opção era ver isso de um lado positivo e esperar que a blizz faça um shard dropar soh qdo o enchanter da de no dedinho msmo…ou dar uma especie de DE nos mats sei la…a blizzard ganha pra isso eles que pensem, =D.
Gurdhealz PriestDisci warsong G: WARCHIEFS
Um complemento…
Para quem acha que roll em skinner/mining seria injusto pq é algo de sua profissão, vale lembrar que sem um enchanter tb nao se tem shards.
E EU SOU DA OLD SCHOOL. Um baita saco ir em uldamen no lvl 40 para caçar aquele trainer, sem contar que ele so aparecia qundo se matava aqueles 8 escorpioes.
An error was encountered while processing your request
[The topic you're trying to post to has been deleted]
LoL, já deletaram o topico? o.O’ WTF!
Bom primeiro dizer que sou Enchant, agora opinião:
injusto não acho, de qualquer maneira temos que dar roll seja no greed ou no DE para ai sim ganhar o item e então somente dar DE…
Injusto pra mim é nego mau informado que inves de rolar DE da greed quando todos dão DE… pelo que vi greed tem prioridade não?
no mais tranquilo… num ter sorte em roll mesmo lol…
é bem simples, só o enchant nao querem dar DE da need no item e problema resolvido os outros vao dar need tb e rolar
Já pararam pra pensar que, uma “party” de wow é como uma party de RPG:
São pessoas com habilidades variadas se unindo para um bem maior, como por exemplo, desencantar, skinar, lockpicar (alas, neologismo owns)
Meu deus do céu… quanto mimimi…. Se é injusto a usar sua profissão sem autorização, que liberem o DE roll mesmo sem enchanter, ai os preços iam despencar mesmo…
Eu upei o enchant no cahr da mulher e ganhei, isso mesmo ganhei não gastei, pelo menos uns 2k vendendo os enchants na AH depois. Vocês sabiam que investaram o Vellum?
O pessoal quer sempre grana fácil e desvirtuou as profissões do jogo, o que parece que a Blizzard ta arrumando (acho que sem querer mesmo). Esse pessoal que reclama deveria ter de profissão um Desenchanter ou um Prospecter, não Enchanter ou Jewelcrafter… A blizzard criou um sistema pra facilitar a profissão e os caras detonam isso usando a subprofissão como se a principal fosse.
Como o Ken falo, façam como os JC e cobrem a &$@#* do enchant, ou vendam ele na AH usando um vellum que é bem baratinho. Ken, só acho que mesmo os JC são muito burros, 20g em um corte? burrice cara… eu cobro 50g e se achar por 10g? parabens e burro o JC, eu ganho 100g cortando e revendendo na AH e esse burro ta cortando por 10g?
Quem sabe com essa politica de queda de preços, por causa da Gema de honor e DE roll o pessoal comece a pensar e usar a profissão para o que ela foi feita ao invez de só querer grana fácil nessas subprofissões.
super injusto
so acha bom quem nao e enchant LOL
Injusto, como foi dito….seria justo se, por acaso, pudesse fazer isso com outras profissões. Muito facil vir um mining skiner etc falando que eh justo, uma vez que isso so benificia eles.
Se eu preciso de herb pra uma flask nao posso ir la todo bonitinho sem um puto no bolso e farmar as herbs, pq nao sou herbalista e tenho que ir na AH comprar…
Se eu preciso de ore ou gem pra fazer algum item ou socketar algum gear nao posso usar meu tempo, tenho que enfiar a mão no bolso e ir pra AH…
Se preciso de leather pra fazer algum item nao posso skinnar, tenho que comprar na AH…
Mas se eu preciso de reagent pra fazer enchant eu nao preciso da profissão que gastei muito gold pra upar, soh fazer grupo com algum prejudicado que consigo os meus dusts/shards/essences…
Ver Justiça nisso é ridiculo.
Dual spec tbm não foi justo com scribers…
É claro né, por que o preço do Berserking baixar 200g de um dia pro outro é SUPER NORMAL.
Eu achei injusto, antes eu criava items com LW do meu main char e passava pro meu alt enchanter para dar DE e vender os mats, era uma forma rápida de ganhar uns golds. Mas agora é só usar a criatividade de novo e achar outra forma de ganhar gold xD.
O que disseram de vender enchant na AH com vellum, pra que? Agora todo mundo vai ter os mats, sai mais barato pedir/pagar para um enchanter fazer do que comprar ele pronto na AH.
Eu não gostei pq quem não é enchanter nao tem praticamente a opção de ganhar nada no greed, porque o enchanter sempre dá o “disench”, e passa a frente. O sinistro é que a maioria das pessoas ainda não entendeu como isso funciona, e dah greed.Não ganha nada!
Fiz umas 3 instances ontem (obrigado novo LFG!), e nas 3 o povo só dava greed,e um esperto soh dando “disenchant”.
BTW, dropou um hat leather maneirão pra eu usar no meu shammy resto. Antes de eu pensar o que falar,deram “disenchant”, e como é leather,nao dá pra dar need. Takilpariu, um item ótimo que virou pó….E eu ainda curando com um hat cloth green. (mas nem reclamo,com o sistema novo,nem isso eu teria.)
@zim
dei reroll de enchanter no main pra engenheiro que é hunter apenas pra fazer isso.
agora ficou
hunter – jc/engenheiro (buff de haste over)
priest – alchemy elixir / enchanter
pally – minning/herb 310% rula
rogue engenheiro (pra pegar a outra recipe de munição)/ alchemy (pot)
estou fazendo grana pesado com o item da quest, um camarada vendeu por 4k de inicio, vendi dois por 6 cada um =D
além do meu que já fiz a quest.
De qualquer maneira, acho que não é o ideal para a blizz a conjuntura como se encontra a profissão de “enchanter” hoje em dia.
Por ex,quem compra “fiery” hoje em dia? Um lvl 3x dar 40g pra encantar uma arma que daqui a pouco é substituída?(ok, nao vale a galera de banqueiro pimpado^^)
Estou no lvl 74 com meu novo char,e até hoje não comprei nenhum enchant.
Pra mim não me pareceu viável gastar uma quantidade considerável de gold em um item que não vai durar muito comigo. Aih como funfa, soh encantar item como lvl 80?
Urge uma mudança. Acho que a profissao como existe hoje deveria mudar: tanto pra ser mais fácil de upar, quanto pra garantir venda de enchant pra lol lvl e manter uma lucratividade atraente.
Porque basta inscript ser profi de pobre,meu deus…..A única coisa boa é poder mudar de glyphs quando quiser. ^^
Bem feito , tinha sempre um q needava e dizia pra DE blá blá e saia logo após da dg terminar, achei foi é pouco hahhahaha!
JUSTO! tem que acabar com a exploração um pouco e dar chance para todos!espero que fazem o mesmo com outras profissões depois.acaba um pouco com lenga lenga de conseguir o que quer…aliás os enchanters não são os primeiros a reclamar nos fóruns, tudo isso é blá blá blá pra mim, vão ter que se adaptar, nada mudou ninguem fazia nada extraordinariamente diferente antes.e é mto useful tb! cada hora é um fikar resmungando, esta foi a vez deles.que não venha a nossa!
Acho completamente justo. Pois volte e meia a blizz buffa umas profissioes e nerfa outras. E além da praticidade do desenchant automatico evita os nijas ops –> os esquecidos e apressados que ao final da party vazam ou deslogam rapidao. Claro que não são todos, mas a maioria faz.
Pra mim isso tudo é mimimi
OBS: tenho char enchanting e achava um saco toda ora dar DE em item pra galera da party….ai misturava com meus itens de DE…ai ficar contando qtos eram do cara e tal.
eh mimimi com certeza…
Mas sempre tem os espertalhoes… um grupo formado com “alguns” chars do warsong foraum e qdo o cara ganhou no roll pra DE, recebeu a Abyss, dai o grupo parou e o “warsongbr” parou e falou “roll abyss now”, o cara q ganhou nao entendeu pq rolar ja q havia ganho no roll o item.. a insistencia durou uns min, o ppl deu /roll (o ppl do warsong) e como o q ganhou disse q nao iria dar roll foi simplesmente kikado da party..
e foi assim:
Greed Roll – 19 for [Legguards of the Frosty Depths] by Onibos
Greed Roll – 71 for [Legguards of the Frosty Depths] by Carnan
Greed Roll – 41 for [Legguards of the Frosty Depths] by Nublinder
Greed Roll – 59 for [Legguards of the Frosty Depths] by Toddinhu
Disenchant Roll – 72 for [Legguards of the Frosty Depths] by Gaige
You won: [Legguards of the Frosty Depths]
You receive loot: [Abyss Crystal].
[Onibos-Warsong]: rol abysis
[Gaige]: I won that
[Gaige]: I chose DE button
[Onibos-Warsong]: yeah, need roll abyss
[Nublinder-Warsong]: hey roll [Abyss Crystal] now
[Gaige]: I didnt need it, I just clicked DE and won
[Onibos-Warsong]: why u chose DE
[Gaige]: why didnt you press DE if you wanted it? you can all press the DE button
[Onibos-Warsong]: no only if ur prof roll [Abyss Crystal]
Nublinder rolls 83 (1-100)
Onibos rolls 44 (1-100)
[Onibos-Warsong]: roll now
[Gaige]: You dont need a DE’er to click that button
[Nublinder-Warsong]: ok pala pass me
[Nublinder-Warsong]: i wins roll
[Onibos-Warsong]: what is ur profi?
[Onibos-Warsong]: mge whatt is ur prof?
[Carnan-Arthas]: Gaige won it fair and square, she keeps it
[Nublinder-Warsong]: obv player in other serve is very very noob -_-
[Onibos-Warsong]: ROLL ABYSIS
[Gaige]: What are you talking about, why are you rolling on that? I won it
[Carnan-Arthas]: she won it
[Gaige]: PRESS THE DE BUTTON IF YOU WANT IT DE’ed
[Nublinder-Warsong]: rogue da vote kick nesse cara aeasd
You have been removed from the group.
A pergunta q nao se cala… ISSO VAI ACONTECER MUITAS VEZES?
SOBRE ISSO AI:
ROLL E DE SAO AS MESMAS ROLLS, ninguem prejudicar-se-à, esse é um noob infeliz, até o nome sugere uma criança cretina (sim, akela doença)
VELHO se todos têm o mesmo BUTÃO: NÃO PRECISA DE TER A PROF,
Nascidos Warsongers, noobs sempre serão.
ao menos que prove o contrário e encare o jogo apenas como diversão que possui suas regras, não é a sua casa.
seja respeitoso, educado e gentil, deixe o JEITINHO BRASILEIRO na sua casa, pô só pq o cara ganha um item que vc queria não banque a nossa lei do mais esperto.se vc ganhasse podia ser diferente com ele.
bom além da queimação de filme isso mostra o que reina no warsong é : o YES STRESS por LIXO PODRE, falta de explicação por kick vote (o que mais incomoda é ser chutado sem ao menos um: desculpa mas ______________) ou um diálogo.sem isso temos falta de mais kick votes pra AFK e além de esperar mais 2 horas pra um dungeon que todos vão sair na hora que alguem entra preenchendo.os velhos problemas de sempre, né?
Greed Roll – 19 for [Legguards of the Frosty Depths] by Onibos
isso prova minha teoria, os mais lesados são os que vão mais querer passar a mão.claro que não é uma regra geral.HÀ RISCOS, então deu zebra sugiro que saia imediatamente e vá tomar um chá e fazer outra coisa.Não gaste neurônios com LIXO de pessoas e dungeons que vc já fez mais de 10000000000000000000000000000000000000000000 de vezes.
não são todos, todavia os que dedicam-se verdadeiramente estão devidamente equipados, mas quando vc cai com akela galera blue, verde, ninguem merece.e ainda por cima warsong!…fika quieto, finja ser gringo, qualquer merda, pq não vale a pena.
Hi cara, vc vai achar ninja em qq lugar. Se acostumar a dar greed em itens BoE e Frozen foi facil (só o song tinha isso de need nesse tipo de item). Só que já esta acontecendo de os mais espertos esperarem todos os outros darem greed na frozen e depois um need para ninjar ela. Nem sei pq… essa coisa ta quase de graça na AH.
Nota: nas tres vezes q isso ocorreu comigo não era gente do song não.. era do Arthas. Talvez alguem querendo vingança contra um jogador do song (eu) e ferrando outros 3 de outros servers…
Gente arrogante e prepotente tem em toda parte. A questão é que se no Dungeon Finder vc entrou numa heroic, gear vc tem para fazer, seja ela verde ou não. Ai já é skill do jogador. Meu mage alt qdo tava apenas no blue e so dois itens epics craftados foi sempre o primeiro a se livrar da ilusion do boss do old Kingdown (acho que era esse) enquanto os outros ainda estavam apanhando das copias.
Só aceitei kikar alguem até hoje por ter ficado offline por mais de dois min. A Blizz precisa adicionar algo a essa ferramenta para podermos ignorar quem ninjou ou agiu de ma fe. Algo como “esse fulano vai ser a ultima opção para montar grupo comigo”
como disse um rapaz alí em cima, não muda mta coisa pra mim.
Sempre apertarei greed, daí é: vendor gold ou friendly DE (tenho um amigo enchanter o.o).
Até pq eu sou Tailor e Alchemy (eu sei mto estranho mas me ajuda oO) e mesmo podendo craftar trocentos greens com os kilos e mais kilos de tecido que dropa de qualquer humanoid eu prefiro comprar os itens de enchanting na AH…
Agora o interessante de tudo, meu pseudo-jewelcrafter, um transmute por dia = 200g no bolso.
Infelizmente é o que acontece, uma vez que há todas estas possibilidades in-game.
Na verdade é tão injusto que os enchanters da minha guilda tão agradecendo o fato de eu ter parado de mandar toneladas de itens greens e mandado para eles!!!
Sério, na boa, antes dropava item green, a única coisa que fazia era encher a bag, pq eu mandava tudo para enchants amigos e eles davam DE para mim de graça. Todo mundo tem um amigo de guild enchant que não vai cobrar (a não ser que sua guilda só tenha, desculpe o termo, “cuzões”).
Eu como JC SEMPRE DEI PROSPECT E CORTEI GEMA DE GRAÇA para os meus amigos de guild. E TODA GUILD DECENTE TEM UM JC PELO MENOS! Sempre tive amigos que fizeram flask pra, era só mandar as herbs, e sempre tive amigos que faziam gear pra mim, só mandava os mats…
Então esse caso dos enchants só faz com que acabe com a “ninjação” de itens green que agente sempre viu (e que aconteceria em horreres em um LFG Cross-realm) e acabou com o desperdicio do “item azul que tu num conseguiu dar DE”. Os enchanters ainda tem como ganhar dinheiro sim, afinal, da pra vender enchants via AH com os scrolls que vc compra de um Inscription.
A reclamação é simples: enchanters pararam com o monopólio sobre os materiais pra enchants e derrubou o preço geral dos encantamentos. Agora uma coisa é, que eu digo para todos que já leram o “Quem Mecheu no Meu Queijo” (num sou mto fã de auto-ajuda, mas lembrei do caso): num adianta ficar com mimimimi, QQ, a blizzard num gosta mais de mim e toda a trollagem que agente vÊ dos fóruns lá da blizzard, se achou ruim, para de reclamar, abandona a profissão e upa outra, ou arranja outro meio de ganhar dinheiro como enchanter (e acreditem, existe muito… qualquer lvl 80 sola Stratholme ou Ramparts e pode dar DE nos itens que dropam lá, que são vendidos em menores quantidades mas com um preço bem mais elevado).
Concordo em genero e número com o Trovalds, meu lock era enchanter no Vanilla e pqp, upar enchant era a PIOR das profissões. Ter que farmar Strat e Scholomance pra pegar itens pra dar DE, em uma época que a maioria dos players USAVAM tais itens não era fácil. E pior ainda pq aquelas instâncias são dificeis até hoje se alguem for tentar um pug no lvl delas (o trash dessas instancias fazem o trash de HoR parecer um passeio no parque…)
Sou Enchanter, curti a mudança… Sempre dei DE nos ítens que o povo pegava mesmo, e facilitou até a minha vida, porque tenho preguiça de sair desencantando tudo que pegava…
Enchant é uma profissão muito cara de upar, com coisas como essa, espero que os preços baixem ao menos um pouco. Mas não tem como saber, com o patch novo, os ítens estão caros, porque todo mundo tá fazendo enchant nos ítens novos.
Eu acho assim, cada macaco no seu galho.
Bom, se é possível compartilhar uma skill de uma profissão numa run, que seja então possível compartilhar algo de todas tbm! A maior desvantagem pro enchanter, com essa novidade do Patch, foi a desvalorização das shards no mercado… oq era uma excelente (e justa) fonte de renda pro cara que teve todo o trabalho e dedicação pra upar sua profissão.
Parabéns pelo post e debate!
=)
tanto faz se o cara desenchant quer o iten se ele dar GREED o greed eh que nem o NEED eh pro greed ou seja tem vantagem entao ele automaticamente vai ganhar os itens… mais dai ele vai ganhar todos se fizer isso
mais eu acho bacana pq assim o mercado fica melhor
“Agora que os mats tão despencando de preço, que tal os “chorões” mudar o foco e cobrarem pelos serviços de enchanting (aliás a maioria cobra)?”
Engraçado, quem vai querer pagar a grana toda pra encantar, sendo que se ele for em meia duzia de dungeons, ele já tem o material que precisa pra encantar o que quiser? Agora não tem mais “trabalho” pro enchanter não. Ninguém vai querer pagar o preço “original” do enchant sendo que pode dar todo material. No MAXIMO uns 20g por enchant, se o cara quiser dar tip. E se o cara não tivesse lucrando com os serviços, podia vender os mats na AH que davam gold pra cacete.
Povinho que não era enchanter antes desse patch agora quer vir com gracinha, chamando o pessoal de chorão. Pior ainda é dar idéia estúpida.
Não era obrigação nenhuma do pessoal do grupo deixar o pro enchanter, era? “ninjar”… cada uma.
Enchant é muito mais foda de upar do que skinning, mining ou herbalism.
“Ficar do lado da AH e do mail.” AEHUAEH Só se você ficar pagando o material, amigo, porque gold não cai do céu.
O intuito da blizzard foi proporcionar materiais de enchant para todos, visto que esse patch é justamente nivelar o equip dos players para que possam entrar no cataclysm de forma justa e leal. Entretanto, foi uma falha grotesca ao “tirar” a função “DE” dos enchanters, pois vejamos:
(nao estou falando de itens, mas sim de materiais que sao unico-exclusivos dos que detem a profissão)
Partindo do principio que os itens de DE são “para todos”, entao 1 mob que dropa leather, tendo um skinning na party, deveria abrir roll para todos. Um minning na party, roll na pedra…. um herbalista, roll na planta…. enfim, totalmente ridiculo a blizzard fazer isso. Eles ferram a economia do jogo e depois dizem “nao manipulem a AH” e banem o kra que fez 1k gold comprando e vendendo item…
Vou dar minha “chorada” também. Jogo a pouco tempo, tenho só um char 80, upei enchant sofridamente(cheguei no 400 pouco tempo antes do patch), gastei gold pra caramba nos mats. Achei injusto no meu caso. O lado bom é que vou chegar no 450 de enchant sem gastar muito, mas os scrolls vão ser vendidos a preço de banana, se é que alguém vai comprar. Resumindo, investi bastante tempo em uma profissão que se desvalorizou bem quando chego no nível em que teoricamente daria mais gold. Resumindo mais ainda, me FU**…hehehe
Nego só fala merda.
GREED = DISENCHANT
Não tem prioridade. #*$&#$*& q gente burra. Vai ler o blue post!
os enchanters tão muito nervosinhos sem razão, tão dizendo prq minning herb e skinning m divide item tb,,,vai me desculpar..mas isso eh coisa de chorão
Prq enchanter pra pegar o item pra desenchant precisa da ajuda de todos na party pra matar os mobs e principalemnte os boss, então prq ele vai levar o DE sozinho?LW da ateh pra concordar tb, mas ja minner e herb n precisa de ajuda dos outros pra peagr seus mats..se quiser ele entra na stance solo da skip nos mobs e pega seus mats, o unikom q seria justo TALVEZ seria o lw msm de colokar roll pros arctic fur, fora isso dizer q qr roll pros minerios e pras plantas, fala sério..vai chorar na cama q é lugar quente ^^, sem ofensas =P
Eu acho injusto pq os enchanters que ganhavam dinheiro de nos comprando os itens verdes a 3x oq o NPC pagaria , agora nao ganham mais dinheiro com isso, e isso tambem me dava algum dinheiro.
Fora que isso é mesmo um abuso da profiçao deles!
Essa opção foi totalmente injusta com os enchanters, pois é uma skill da profissao, e se eu nao quizer desencantar os items, eu nao desencanto, alem do mais, isso ta causando uma super desvalorização no preço dos materiais e encantos, ja que todo mundo ta colocando vender os materiais.
Antes os dream shards era 15-20g cada, agora estou vendo na AH stack com 20 por 3-4g cada (60g 80g/stack) e abyss que era 50g, ta a 20g.
Mais uma vez a blizz fazendo cagada com as profissoes, se ela acidionou o DE em loot quando ha enchanter no grp, queremos que adicione as outras skills como skinn, prospect e afins, ou simplesmente remova a opção de DE.
Como ja foi dito por varios posts acima, ta tirando o ganha-pão dos enchanter, isso nao é justo, imagina herbalista tendo que rolar a forst lotus, ou o mining rolar as titanium ore? sen noção, fail blizzad
É sim totalmente injust este novo sistema, falaram ai que sempre era feito assim em raid, ok é verdade, mais era feito com tudo.
Pq não dar roll de mining, herbalism ou skinning? afinal de contas se não fosse a party/raid eles não chegariam nunca sozinhos ali… se o esforço multuo é desculpa pra roll em DE erve tb pros outros.
Sou enchanter, so quem é sabe como é caro e trabalhoso upar enchant e não acho de forma alguma justo com o esforço alheio… Temos apenas 2 formas de ganhar gold, 1 é enchantando nas cidades e sinceramente a não ser que vc jogue o dia todo pra poder ficar parado la durnte algum tempo vc não vai ter paciencia pra isso e outra é DEing itens que dropam em dungeons/raids então sinceramente so tiraram isso de nos… os preçoes que ja andavam ridiculos agora passam do limite da falta de bom senso, a oferta esta infinitamente maior que a procura, dream shard vle 5g no meu server pra ter ideia… realmente so continuo com enchant pq posso fazer meus proprios enchants e pq fui mais um troxa a ter upado isso pra blizz estragar depois então continuo.
Abraços a todos e saude!
PERGUNTINHA AOS ENCHANT:
Need before greed faz voce pegar qualquer item usavel, porque VOCES não dão need em tudo que possam usar e peguem os abyss / shard ao invés de choramingar?
Não muda exatamente N-A-D-A.
Se voce der greed e alguem desenchant, vai pra quem tirar o rollmaior.
Voces que são burros e não aproveitar o “need before greed” a seu favor.
Tanto faz desenchant ou não, quem quiser é so juntar os loots e pedir pra alguem dar DE msm, eu mesmo fazia isso.
O Pisiko é muito “esperto” mesmo…é óbvio que qualquer grupo vai ficar p*** da vida se você ficar dando need em itens piores que os seus. Um bom motivo para te kickarem da party. E além do mais você só pode juntar itens BoE para ai, muito bem dito, PEDIR pra outros darem DE, o que eles podem OU NÃO fazer, ou pedir um tip ou algo em troca, ou pelo menos um agradecimento.
Sou mining e skinning, faço nada, mas ganho dinheiro, tá bom…
Justo, Injusto!?
Vcs Jogadores de World of Warcraft ainda não aprenderam que essas palavras não existem no dicionario da Blizzard?
Se a Blizzard fosse “Justa”, Não existia Vault, pq se quer item de arena, faça arena, se quer Tier 7~10, faça raids. Não adianta ficar de mimimi pq a blizzard não irá mover um Dedo pra vcs.É Justo a Blizz ter colocado Faction Change!? É justo Transfer de PvE para PvP!? Eu falando a verdade eu to gostando dessa nova opção mesmo tendo um alt com enchant no 450, pra fazer gold facil, mas pra cada enchant que faltava mats que n tinha na bag era uma facada, hoje tem Abyss por 20g na AH!
Então…
Não é nem um pouco justo. Minha renda em função da profissão diminuiu bastante. Sem contar que pessoas se utilizam da minha profissão para benefício próprio, sem minha autorização.
Acho muito justa a comparação que fizeram com os skiners, herbatists e miners. Eu também quero me beneficiar da profissão deles para ganhar dinheiro no AH, já que é isso que eles fazem com a minha profissão.
Por conta dessa injustiça com os enchanters, grande parte de nós que antes encantavamos os equipamentos dos outros de graça, agora estamos cobrando uma quantia absurda pelo serviço para tentar compensar nosso problema. Sem contar nos desaforos que ouvimos por aí por parte dos “mão de vaca”.
o que tem que fazer é o seguinte o item que ele pega DE através do Dungeon e se ele não é Enchant, ele não pode vender no AH.
Que de pra um amigo, que fique gritando para vender na City, que passe para um enchant para vender não interessa, dar um trabalho neles
os enchanters que reclamam dessa ferramenta deveriam pesquisar e encontrar dois itens feitos por inscription
ARMOR VELLUM
WEAPON VELLUM
ai vc faz dinheiro com seus enchant!
Desencantar itens sempre deu pouco gold, pra ser sincero depois dessa ferramenta eu comecei a ganhar MUITO mais gold com meu enchanter do q antes
os preços ficaram bem baxinhos dos mats e eu simplesmente compro um tanto faço um tanto de enchant e vendo tudo com um lucro de 100 a 120%
ou ninguem usa os vellum ou vcs tao apenas reclamando sem fazer ideia do que as outras profissoes fazem
vira leatherwork e vem me falar q vc faz muito gold com ele
(vc soh vende dois itens, o resto q vc faz ninguem compra pq eh outdated)