X

cortinas

Segundo o WoWWiki:

“Player housing ou Guild housing, é uma característica que permite que os jogadores tenham um lugar para armazenar itens e chamar de lar. Introduzir casas no WoW trará muitos efeitos primários e secundários. É provável que apareça no World of Warcraft algum dia no futuro”

Blizzard faz tempo que está querendo mostrar que não só de raid vive o WoW. Achievements estão aí pra mostrar isso. Então que tal dar aos players algo a mais para complementar sua vida in-game?

Comum em vários jogos como Ultima Online, Galaxies, Lord Of The Rings Online, City of Heroes e etc, as vantagens de adicionar Player housing no WoW são várias. As profissões hoje meio defasadas, teriam um novo mercado, o roleplay seria incentivado, e além disso, meu char não iria dormir todas as noites no bar de Dalaran (Que coisa mais decadente pra uma priest!)

housing_elf_01

Em uma entrevista antiga pra MTV Jeff Kaplan, o lead game designer do World of Warcraft, falou sobre o assunto, explicando que os jogadores hoje não tem um cantinho próprio, pra poder decorar e morar nele e que, o fato de ter uma casa poderia levar o World of Warcraft para um próximo nível.

Segundo Kaplan, para isso, a Blizz quer ter certeza que quando o player housing for introduzido no wow, será bem feito, já que se trata de um projeto que requer horas massivas de programação, design e arte. É algo que realmente querem mas como seria uma coisa ‘extra’, não vai sair tão cedo.

housing

Reparem que ele fala ‘quando’ e não ‘se’. Talvez seja uma questão de tempo, já que raids meio que deixaram de ser o foco exclusivo do WoW desde um pouco antes do lançamento da WotLK

Pessoalmente, tanto faz. Nunca joguei nenhum MMO que tivesse essa característica, talvez por isso nunca me senti uma sem-teto…

uohouse